domingo, 8 de abril de 2012

Chocolate e caraminholas na cabeça...

Ola meus queridos
Me desculpem, não tenho tido vontade de postar, nada grave, um pouco de correria por aqui também, por conta e uma visita que espero a 11 anos. Mas nada consumado, então fica a cena pros próximos capítulos.
Esta semana não fiz quimio, então passei bem, poucos enjôos, apenas algumas dores peculiares ao Ca na coluna e muita, mas muita caraminhola na minha cabeça, como diz minha maravilhosa e necessária amiga Marina da Silva, são as tais metástases psicológicas, sentimento comum a todas nós que já passamos por um  câncer ou que esteja em tratamento. Mas dá um desconto pra eu tá? As descobertas que fiz através destas caraminholas me dão o direito de surtar.
O coração não anda bem. Falo do órgão coração mesmo, ele anda batendo demais, ora de menos, diz ser da quimio e acho mesmo que seja, pois meu problema cardíaco, agrava a cada ciclo de quimios, mas nesse ele tem sentindo de verdade, tenho uma tal de Miocardiopatia Dilatada, que quer dizer que meu coração é maior do que deveria ( o órgão e o manteiga derretida do coração sentimento) e por isso ele enfraquece um lado, isto com o sobrepeso, faz com que ele trabalhe dobrado. Lembro que quando o médico me contou o diagnóstico, eu chorei, fiz um cavalo de batalha, imagina eu ter que tomar remédio o resto da vida pra me manter viva, ó mundo cruel, que bobagem, era só tomar os comprimidinhos direitinhos ( né Marina) e boa, tava tuuuudo certo. Sem enjôos, sem metástases, defeitos colaterais, sem careca, sem dor. O que eu não daria pra que todos os meus problemas fosse uma insuficiência cardíaca leve e controlável. Ai veio o Ca, e tudo mais ficou infinitamente menor.
Tudo menos o que esteja relacionado a ele é claro. Porque o doençinha maledita. Rouba além de nossa saúde, nosso sossego, nossa vida, nosso sono. Qualquer coisa acaba tomando proporções maiores que as devidas e olha, eu não to triste, desanimada, nem deprimida, estou sóbrea, juro. Mas estes dias estou vivendo como que em suspenso, esperando que algo aconteça, seja bom ou ruim. Sou “meio” controladora( ta, eu confesso, sou inteira) e não gosto dessa coisa de esperar o ciclo da quimio passar pra saber como será, faltam 4 quimios, em outros tempos estaria em contagem regressiva para o fim delas, mas agora não sei se é... mania que médico tem de "vamos ver" , temos que esperar. Ai ansiedade que me mata, kkkkkk 

Levando meu pensamento para comemoração da Páscoa, não posso deixar de pensar na promessa do que ela significa a nós cristãos, a renovação, vida nova, a libertação, a certeza que Jesus naquela cruz, levou sobre si todas as nossas enfermidades e dores. E é nessa certeza queridos, que temos que nos agarrar e prosseguir, sempre. Com força e fé. Mesmo com caraminholas na cabeça...

Ah, tenho um pedido a fazer, nos ultimos dias tenho recebido visitas de anônimos ou de pessoas que não tem blog pra eu responder, por favor, coloca nome no comentário e se quiser e-mail ou facebook pra eu responder o carinho? Até fã clube eu tenho sabiam? Agradeço as palavras de incentivo e os elogios, aquecem a alma e fortalece o caminhar. Obrigada mesmo...

Uma boa e abençoada Páscoa a todos!

8 comentários:

Cristina disse...

Lilian, te desejo uma Páscoa abençoada, que Jesus derrame sobre você o bálsamo da cura, amenizando suas dores e sofrimentos. Um grande abraço!

O SOL do amanhã... disse...

Amada!
Me emocionei com cada linha escrita, entendo muito bem tudo o que relatou pq é como eu digo para o Ricardo mesmo eu estando Graças a Deus do lado de cá, minha alma está do lado de vocês e sei como é matar a cada um leão...
Bjos no seu coração...
Alias viu como vc é especial até seu coração quis ser espaçoso...rss

Maria Doce disse...

Lilian

Também tive metástase psicológicas,risos. Mas passa, risos.
Desejo um Feliz Páscoa para você e toda família.
Beijos no coração!

Tânia Regina disse...

Amiga diante de tantos orgãos comprometidos vc tem total direito a usar o que ta absolutamente saudável .Pode pensar e repensar tanto quanto queira e necessite não acha?(relaxa)
Um domingo de Páscoa abençoado pra ti viu?Beijo no coração.

Margaretss disse...

Olha, eu acompanho teu blog tem muito tempo e sei da sua garra, sua perserveranca e ate das tuas duvidas.
E tu tem cara e palavras de mulher com M, retada, forte, e sei que tudo isso vai passar.
Vai passar sim e depois sera apenas uma lembranca.
Um beijo no se coracao, com muito carinho.

Marina disse...

Amore da minha vida! Estou aqui fazendo hora para embarcar de volta para o Rio, batendo cabeça, um sooooono (me prometendo nunca mais pegar um voo-corujão), mas tinha que te escrever! Você tem tomado seus remédios direitinho? Olha que levo minha mãe para te dar uns tapas no bumbum! Quanto A ser controladora, tente se deixar levar, deixe que os outros cuidem de você também... E quanto ao fã-clube... Ahhhh, esse eu já sabia: é enorme! Justin Bieber perde looooonge! Tiamu! Um CHÊRO (ainda tô na Paraíba!)

Iza disse...

Lilian, nem comento muito porque sou meio neurótica e muitas vezes posso comentar algo que não ajuda em nada, mas lá pelo Facebook você já viu que torço muito por você.

Queria te dizer que mesmo você ( nós também ) tendo direito a ter muitas caraminholas na cabeça o que não podemos perder jamais é essas quatro palavras: Foco, Força, Fé e Cura; por mais que as coisas mudem.

Beijos!

Vera do sullllll disse...

Olá!
Nossa,minha amiga vc é "podre de chique". Tem fã clube e tem muitas fãs espalhadas por este mundo de MEU DEUS.
Dor todos nós sentimos, não que a minha seja maior que tua e vice versa...mas caraminholas temos de montão...
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!