segunda-feira, 14 de março de 2011

Se existe amigos que são anjos, com certeza um deles é você...

Minhas amigas queridas, mulheres guerreiras, anjos em minha vida. Quero agradecer demais as mensagens de carinho e otimismo, posso garantir que estou renovada do impacto inicial de saber-me com câncer novamente, na verdade, não é novamente é ainda, porque esse nódulo que hoje esta enorme sempre esteve na mama direita, mas o maledito do médico dizia que não era nada, que ia tratar um depois via o outro, que não isso, não aquilo. Ainda bem que eu sou teimosa e procurei outras opiniões.
Hoje fui a consulta com o médico que ia definir minhas quimios, ele só faltou me virar do avesso, examinou o seio(óbvio), as axila e lá ele encontrou uma íngua, sinal que o Ca saiu do local de origem e por isso fiz exames de sangue, ósseo , raio x tórax e ecografia do útero, que é pra ter certeza que não tem nada em lugar nenhum, porque não tem. Só amanhã saberei  o esquema das quimios, não será taxol, pois o Ca já foi tratado com o taxol  e ele já acostumou( eu não) mas eu li no prontuário (escondido) que será 3 a 4 ciclos CFM, tratamento adjuvante considerado padrão no câncer da mama , combinação de ciclofosfamida, metotrexate e fluoracil;  não me pergunte que bicho é esse, saberei amanhã, depois virá cirurgia e talvez até a retirada do útero para evitar surpresas.
Eu vou dizer uma coisa muito doida, eu to até feliz... Pelo menos agora eu saberei o que eu vou enfrentar, que serei ouvida e tratada. Coloquei os médicos na mão de Deus e ele mandou um anjo. Falando em anjos, eu to rodeada deles, cada recadinho, cada mensagem no blog, no Orkut,MSN,a visita de meus colegas de trabalho, o carinho da minha escola nos blogs amigos me fez sentir a presença e o poder de Deus na minha vida. Nunca duvidei disso, apesar de desalento, da tristeza, da raiva, da revolta, da indignação de achar que eu não merecia (CA não é merecimento é doença), eu sabia que era filha amada de Deus.. Pode parecer ambigüidade, mas não foi. Eu sabia do amor Dele por mim, mas me revoltei contra a situação. Uma vez ouvi uma palestra do meu amado Padre Fábio e ele dizia que a gente, diante da morte, do sofrimento,é preciso viver o luto, viver com intensidade a tristeza do momento da perda, mas essa perda não pode durar continuamente.Era tempo de viver meu luto, agora é tempo de esquecer as perdas e partir para a luta.
Quem tem os amigos que tenho, reais, virtuais, irmãs de coração, de alma e esse Deus maravilhoso no comando não pode se dar o luxo de deixar o luto perdurar, como diz a música “Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre...”
Obrigada por estarem junto comigo, como diz meu bebe quando a gente faz algo que é heróico pra ele: Vocês salvaram a minha vida... 

12 comentários:

Anônimo disse...

Vc é uma FORTALEZA!!!! Bjo minha amiga linda!!!

Lucia Lombardi disse...

Vai em frente amiga, to contigo na festa da virada louvando a Deus e cantando o hino da vitoria!!!!
Bjussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Ana Camões disse...

Estamos aqui!!!! SEMPRE!!!!
Distantes no espaço fisico mas perto do coração... :-)
FORÇA E CORAGEM!!!!
Beijo
Ana Camões

Marina da Silva disse...

É isso aí Lilian,
Coragem e fé para seguir o caminho da cura! Olha, a gente briga mesmo com Deus e o mundo, tem raiva, revolta e ira, etc. Mas tudo vai passar e Deus está e estará com vc durante o tratamento e na hora de fazer as pazes. Eu também me revoltei, chamei Deus no braço e ELE me amparou à cura! Fiz as pazes...he, he, he!
Pai é pra isso mesmo! Fica com Deus e em frente sempre! Bjs. Marina

Anne disse...

Olá...
No início nos revoltamos e queremos saber o porquê do nosso sofrimento. Mas a verdade é que não existe porque, estes acontecimentos são coisas da vida, coisas ruins, mas coisas da vida. Basta ter saúde para ficar doente, acontece é da existência humana.
E bem colocada esta tua observação, o câncer não voltou, na verdade ele esteve ali e não foi retirado.
Mas agora está certo, você já sabe oq ue está acontecendo, o que é, e novamente vai a luta, para VENCER!
Foi assim comigo qdo descobri a doença. Os médicos sempre acharam que não era nada, por conta da minha idade, mas depois que descobri o que era, me senti confiante, por saber o que realmente estava acontecendo no meu corpo e poder assim, me curar!
Tudo vai dar certo, a quimio é um saco, mas como já por isso uma vez, tu já sabe o que te espera; vc sabe que é os efeitos são cansativos, chatos, mas também sabe que não é uma coisa instranponível.
Meu blog é o www.comfeeuvou.blogspot.com
Beijos

Cristina disse...

Lilian
Gosto de te ver assim, confiante e com muita fé. Eu fiz a quimio com taxotere e ciclofosfamida. Vc vai ver tudo dará certo em nome de Jesus! Fica com Deus! Bjssssss

Unknown disse...

Lilian, vamos embora... Prontas para a próxima!!
Mesmo que longe estou contigo nessa luta minha amiga!! Vou contigo em todas as etapas dessa luta já vencida!!
Temos todo direito de chorar, esbravejar, Deus em sua infinitude nos perdoa sempre, melhor do que nos perdoar ele nos compreende melhor do que ninguém...
Depois do choro e do luto elaborado vamos arregaçar as mangas e continuar lutando como você sempre fez!! Vc não está sozinha minha amiga!!
Minhas preces hoje á noite serão especiais para ti!!

Vera do sulllllllll disse...

Olá Lilian!
Confiança e Fé palavrinhas mágicas que unidas a Esperança aliviam,curam e nos unem virtualmente e irmamente.
Encarar o desafio é meia batalha vencida do reto Deus e os médicos se encarregam.
bjs

Unknown disse...

Querida:

Mas uma etapa que será vencida na sua vida. No seu curriculum de vitoriosa, some-se mais esta!
Deus te abençoe e forteleça sempre!

Beijos,


Matilde (Tuca)

francisca disse...

Amiga muita força vc vai vencer bjs pra vc guerreira.

chica disse...

Lilian, vim te ver e que bo que estás confiante, firme e forte.Isso é ótimo!!!um beijo,tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Anônimo disse...

Amiga como vc está??? conta notícias, tô preocupada com vc...bjoooooooooo

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!