
Tenho ficado reflexiva, vontade de falar, mas calo. Vontade de fazer tantas coisas, mas fico impotente diante dos defeitos colaterais, os da quimio, os da idade e os da Lilian. Tenho mantido o mínimo de dignidade e me fortalecido para agüentar, mas atire o primeiro testamento, quem não tenha ou nunca pensou em fazer um, não pro caso de morrer, jamais, só pra deixar as coisas direcionadas, esclarecidas e não perder o costume de controlar tudo, mesmo depois de não ter mais controle sobre nada. Kkk Não é pessimismo, juro, nem confiança na minha cura, eu já estou curada. É só vontade de falar e saber que serei ouvida.
Estou num momento inquietação, reconheço, talvez por toda a importância de que significa a Páscoa a nós Cristãos. Da tremenda prova de amor que Deus fez a nós dando seu filho em sacrifício pela humanidade. Humanidade que esta perdida, tanta violência, tanta iniqüidade, tanta doença,individualismo, quase não tenho mais vontade de assistir telejornais, tudo bem que deve haver muita coisa boa acontecendo por ai, mas isso não dá ibope, então um doido entra numa escola e mata inocentes, outro mata irmãs, ex revoltado faz refém quem já foi seu amor, pronto, vira uma avalanche de noticias. Tudo muito explicado por psicologos e talis, eu tenho 40 anos, quando criança era escurinha, feia,magrela, cabelo pixaim, tem idéia de quando eu fui zuada? ( naquela época não era bulling, era zoação) Nem por isso eu sai matando ninguém, tudo bem eu guardei uma magoazinha, mas fácil direcionar culpas a qualquer coisa, menos ao culpada não?

É Semana Santa e Páscoa? Só na propaganda, receitas e exposições dos mais diferentes ovos e tipos de chocolate.
Ressurreição de Cristo? Só uma citação da grande encenação que acontece, num sei onde lá no sertão encenada pelo lindíssimo Tiago Lacerda.
Dá pra entender porque os valores se inverteram, digo, não existem mais.
Porque a mídia não fala sobre isso, Jesus não dá ibope? Pra mim Ele é campeão de audiência.
Crenças a parte, que este seja um tempo de reflexão a todas nós, fonte de fortalecimento de nossa Fé, nesse Deus misericordioso e maravilhoso, em Jesus que deu sua vida pela nossa. Eu daria por meus filhos, para ter minha mãe, meu filho de volta, por um ente muito, muito amado. Mas quem daria por traidores, malfeitores, estranhos?
Que a Páscoa não seja chocolate, seja dia da certeza que temos alguém por nós no céu, e por Ele aqui na terra lutamos, persistimos , nos agarramos na vida, nos fortalecemos e esperamos pela vitória!