segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como não se chocar?

Hoje vendo o Jornal Hoje, vi estarrecida a noticia de um jovem que entrou em um estacionamento e matou várias pessoas, inclusive uma criança de 9 anos, idade de minha caçula. Mais pasma ainda fiquei com a noticia de uma menina que teve câncer de mama aos 2 anos. Muita gente quando adoecemos nos dizem que a doença é mágoa, falta de perdão, expiações e coisas afins, agora leia a reportagem e me diz, o que uma criança de 2 anos pode ter feito?
Durante a recuperação da cirurgia, Aleisha contou com a companhia de seu ursinho de pelúcia

Criança de quatro anos vence batalha contra câncer de mama
A canadense Aleisha Hunter, hoje com 4 anos de idade, se recuperou totalmente após dois anos de tratamento contra um câncer de mama. Moradora na cidade de Toronto, a menina é a pessoa mais jovem a ser diagnosticada com a doença.
A história começou quando a garota começou a ter inchaços no peito, em dezembro de 2008. A mãe, Melanie, descobriu um caroço do tamanho de uma vagem no local, após um banho. À época, Aleisha ainda não havia completado três anos de idade.
Em janeiro de 2009, o inchaço aumentou, gerando uma pequena esfera de 2 cm, que impedia Aleisha de dormir, tamanha a dor.
Após o diagnóstico de câncer, uma mastectomia - cirurgia para remoção das mamas - foi feita e a garota teve 16 nódulos linfáticos retirados de seu corpo. O procedimento foi bem sucedido, o câncer foi removido e o tratamento dispensou o uso de quimioterapia e radioterapia. A garota saiu do hospital após três dias da operação.
"Eu sei que eu tive câncer no meu peito e que os médicos me fizeram melhorar", diz Aleisha, ao jornal britânico "Daily Mail". "Sei que a doença pode fazer algumas pessoas irem para o céu, mas eu estou melhor agora."
A médica responsável pela cirurgia, Nancy Down, afirmou nunca ter visto um caso parecido em 25 anos de profissão. "É o caso mais jovem conhecido no mundo", disse a especialista. Os médicos acreditam que o câncer não irá retornar, mas Aleisha passará por check ups constantes nos próximos anos e por uma cirurgia para reconstrução dos seios quando chegar à adolescência.
O câncer de mama é raro em crianças pois há pouco tecido no local e os hormônios femininos ainda não se manifestaram. O risco aumenta com a chegada da puberdade, mas afeta normalmente mulheres com mais de 30 anos. Antes de Aleisha, a pessoa mais jovem a ser diagnosticada era Hannah Powell-Auslam, que soube da doença quando tinha apenas 10 anos, em 2008.

3 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Se sofremos tanto que somos adultos imagine uma crianca...mas a vida pertence a DEUS. A quele que se aproxima do Pai em oracao e fe, Ele jamais abandonara!!!
Saudades de voces, bom estarem de volta. Mandem noticias!!! Lilian fala pra Bibi aparecer poxa!!!!ksksksks.

Cristina disse...

Amigas vemos tantas coisas nesse mundo que parecem nem serem real. Estou com muitas saudades, mas não tenho acessado a net, tive síndrome do pânico e fiquei mal, agora estou melhor. Logo que ficar bem voltarei a acessar mais. E vcs como estão como foi o encontro? Saudades..... Bjssssssssss

Marina da Silva disse...

Oi Lilian e Oi Bibi
Só passei para deixar um abraço e desejar um bom ano a vcs. Abç. Marina

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!