sexta-feira, 29 de abril de 2011

Não por um motivo feliz, mas eu to famosa...

O  29 de abril foi escolhido para ser o Dia Nacional de Combate ao Câncer de mama, pois neste dia entrou em vigor a Lei Federal 11.664/2008, que determina a realização gratuita de exame mamográfico para todas as mulheres a partir dos 40 anos na rede do SUS.
Neste dia, em diversos Estados, entidades estão fazendo campanhas para salientar a importância do auto exame, mamografia, tratamentos preventivos que podem detectar precocemente o câncer.
 No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres, por isso é o mais temido, devido também à sua alta freqüência e, sobretudo, pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal.. No Brasil, são registrados 48 mil casos e 10 mil mortes por ano.
Fico muito triste por fazer parte destas estatísticas, mas tal experiência me proporcionou conhecer pessoas tão maravilhosas, amigas do peito e de luta, as quais amo e só tenho a agradecer pelo carinho e apoio sempre.
Então vim compartilhar com vocês um afago em meu ego, eu fui entrevistada pela Oncoguia há alguns dias atrás e eles gostaram tanto que deixaram para publicar hoje, 29 de abril, como forma de lembrar o dia com uma experiência de quem passou e passa pelo Câncer de Mama.
Pra quem segue o blog, não tem nada de novo, mas eu contei de nosso mundo, nossa luta e gostaria que lessem, ela está neste endereço.

Qualquer coisa me liguem, eu tentarei encaixar na minha agenda, entre uma sessão de vomitos e outra para responder, kkkkk


9 comentários:

Cristina disse...

Que chique hein amiga! Gostei de ver,muito bom te ver falando dos nossos problemas, do que enfrentamos. Sabe todas as vezes que ouço a música da Eliane Ribeiro lembro de vc, me lembro do dia que vc me enviou no orkut. Agora eu estou cuidando do meu marido teve descolamento de retina, fez cirurgia hoje, reze por nós amiga. Fica com Deus e parabéns pela entrevista! Bjssss

chica disse...

Muito boa tua entrevista e bem esclarecedora, pode ajudar muitas pessoas!Parabéns! um beijo,tudo de bom,chica

Marina disse...

Oieee!! Amei sua entrevista!!!! Tá chique demais, hein?? Vou marcar um horário para te visitar! :)
Mil beijos e um ótimo fds para vc e sua família toda!

Lucia Lombardi disse...

Isso querida, deixa Deus te usar e abencoe a quem necessita. Sempre existe alguem precisando de uma palavra de incentivo. Esteje certa de que tudo que a gente quiser, crendo a gente recebe.Bjus saudosos.

Lilian disse...

Eu to feliz por poder falar, o motivo não é legal, mas que Deus possa agir e se uma pessoa ler e por isso ter mais ânimo e vontade de lutar, eu ja to feliz demais, por isso enfatizei tanto vocês, amigas desta blogosfera, muito bom sentir que não estamos só, e nos tamu junto... sempre...

Vera do Sullll disse...

Olá!
Parabéns já li a entrevista e escrevi algo no outro blog.
Bjs
Força e Fé sempre.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Lilian.
Você me emocionou muito com o seu depoimento.
Certamente irá ajudar a muita gente, você não imagina o quanto.
Existe um problema(que vivenciamos) mas que, é superado por vida em abundância em cada frase.
Que São Francisco de Assis, te ilumine, porque você é um instrumento da sua Paz.
Fiquei muito feliz com sua visita, sempre será uma honra.
Vitória e Luz para você
Um Beijo
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

Marina da Silva disse...

Lilian,
Cê foi xique mermo! Muito importante vc falar da importância das informações e do perigo da pesquisa google que a gente acha tudo e mais um pouco!
Agora que ficou famosa...será que posso replicar sua entrevista tal e qual no meu blog? Abç. Fica com Deus! Bj. Marina (aatrocha@uol.com.br)

Adriana Garcia disse...

Oi Lilian! Li a sua entrevista e me identifiquei de cara com as informações: idade, diagnóstico do tumor, ano e profissão. Me descobri com CM em agosto 2010, em set. fiz mastectomia com esvazimento axilar, passei por 8 químios e dia 11/05 terminei as 28 rádios. Mas sou tríplice negativa o que me impede de usar o tamoxefeno. Estou de licença até junho. Já iniciei os exames pós tratamento, tenho muita fé e sei que tudo vai dar certo. Tenho certeza que terei lindos e longos anos para curtir meus três filhos e marido, que são meu esteio. Abracos. Adriana (adrianagarcianetto@hotmail.com)

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!