quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Consulta do mês.

Enfim chegou o dia de voltar à médica, o que pra mim é sempre uma alegria, Dra Sara, tem o dom de me acalmar, por mais dura que seja, porque a bichinha é pequenina, mas não manda recado não. Não canso de dizer que ela é um anjo em minha vida, vida que ela resgatou e tem mantido em parceria comigo e Deus Nosso Senhor. É este o processo da cura, confiar no médico, em Deus e lutar.  E aqui entre nós, quando o médico dizer que a coisa ta feia pro seu lado, ignore e abandone a parceria, porque eles trabalham muito com o concreto, porque a gente cansa e desanima, se agarrar em Deus, deixa por conta Dele, pois a Ele pertence nossas vidas.
Neste mês eu a deixei triste, eu bem sei, porque eu também estava triste. Sempre chego lá com um chocolate, com sorrisos e abraços, próprios da pessoa fofa que sou. Não deixei de abraça-la e sorrir, mas sou transparente demais a quem me conhece, uma batida de olhos e ela já sabia que algo não estava bem. Nada nos exames, uma anemiazinha, mas de resto, tudo lindo, leucócitos normais, cálcio que não havia, normais; e todo aquelas coisas lá apontando que a doença está controlada. Digno de comemoração né? E realmente agradeço por essa benção. Tenho um pouco mais de mobilidade, não passo mais dias e dias vomitando, já precisei aparar os cabelos e comprar um pente, de depilação nas partes baixas, pernas e afins. Quem está rindo destas minhas confissões é porque é um bobão, porque nunca ficou careca, (parte ruim) e meses sem depilar nada (parte boa).
As dormências em meus pés incomodam muuuito, sinto como que meus pés estivessem congelados. O que dificulta andar, tenho tido dores. Dois passos e estou cansada e com dores; tenho me irritado mais, tudo me irrita, até eu própria mesma. E fico chateada, por não poder sair por ai, livre, leve e solta, depender do Dir pra tudo, ter que esperar que possa me levar em algum lugar; esqueço-me das coisas; não tenho animo. E eu sei que tudo isso é por causa da dor, pois ela, a dor, é o anuncio que a doença, pode estar até controlada, mas aqui está. E isso da tanto medo. Ai gente me deixa, eu sei de tudo isso que está pensando, que precisa ter fé, e eu tenho; que precisa ter força, e eu me esforço, que é preciso viver o presente e eu vivo, mas choraminguei porque não dá pra ser 100% diante de um vida com “tratamentos paliativos”. Falar a verdade verdadeira, eu to doida, louquinha pra viajar, fazer algo com minha família e não consigo, isso mina meu ser. Ansiedade judia.
Bom, pós choramingos, pós resultados bons do exame, a médica pediu remédio pra ansiedade e a aplicação de um remédio,  loco de caro e que vem do Canadá; Samário -153 ou Quadramet. O tratamento com samário-153 tem como objetivo o controle da dor causada por metástases ósseas, é um material radioativo que tem a capacidade de ligação às lesões ósseas, aonde realizará o seu efeito analgésico. Traduzindo, ele ataca direto no tumor aliviando a dor até por 6 meses, embora o prenuncio seja que a dor aumente nos primeiros dias pós aplicação, , a previsão é que ele chegue dia 21/09 e tenho que estar na clinica para aplicação até que o remédio xique chegue. E vamos ver no que vai dar né. Até lá, ou me fico dopadinha, que detesto ou tolero a dor conforme posso, é o que tenho feito. 
Mas isso não quer dizer que esteja profundamente deprimida e a beira de um piti, quase isso, mas fico em movimento, mesmo que só saia de uma cadeira pra sentar na outra. Essas pernas que insistem em não obedecer as minhas vontades...

6 comentários:

Vera do sulllll disse...

Olá!
Boas notícias.... sobre os exames e sobre a medicação que vai chegar... Ansiedade, irritabilidade não são privilégios só seus, quem passa pelo Ca sabe e por certo concorda,mas vamos vivendo com as nossas neuropatias e com a nossa cabeça mil e corpo a dez por hora.
Deus está no comando e por certo vai nos abençoar.
"Tudo posso Naquele que me fortalece".
Saúde já!

meu primeiro traje disse...

Dor, só quem a sente pode falar mas ela com certeza nos faz cada dia mais forte e mais parecido com nosso exemplo maior Jesus Cristo,se ele lhe emprestou um de seus espinhos é porque tem em voce muita confiança. Sei que ja sabes tudo isso mas não queria passar por aqui sem nada deixar então deixo minha oração, força minha amiga.

Aninha disse...

Lilian,sei que não é fácil o que vem passando,mas posso imaginar,afinal eu também fui acometida pela doença do século,vc é uma guerreira e todas nós vamos conseguir em nome de Jesus!

chica disse...

Fico torcendo pra que essas dores deem uma trégua e te deixem em paz. Mas os exames, que bom, heim? beijos,chica

Marina da Silva disse...

Lílian
Os resultados estão ótemos, o remedin vai chegar e se que isso tudo dá uma canseira e deixa a gente em tpm permanente, uma besta de irritação ambulante, era como me chamava! Não sinta dor! Foi o que o psiquiatra me disse ao saber que eu preferia sentir dor a ficar dopada com os tarjas pretas! Seu corpo precisa "se desligar" para ter energias- disse-me ele e OBEDECI, contrariando a mim mesma e como foi boooom aliviar a dor mesmo ficando uma maria mole dorminhoca! Eu ri da depilação e compra de pentekkkkkkkkkkkk Eu dei gritos quando começou nascer pelos nas sobracelhas e lá nos paises baixos!kkkkkkkkkkkkkk Um abraço cheio de Luz de Cura e como você disse TÁ NAS MÃOS DE JESUS, NAS MÃOS DE DEUS! Rezando e torcendo muiiiiiiito por vc e pra dor passar! Marina

Marina disse...

Quando a chuvaaaa passar, quando o tempo abriiiiir, abre a janela e veja eu sou o sooooool!!! Ai, como tô cantora! Mas é isso: deixa o sol entrar! Tô te esperando aqui nesse inverno-verãozão!!! E já, já vc vai estar viajando!! Com toda a família! Já estou esperando pelas fotos! E tome de notícia boa, hein? Remedio novo, exames novos!! Hummmmmmm bjssssss

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!