domingo, 23 de setembro de 2012

Torta de limão

O texto não é meu, é de Cissa Branco, do blog http://www.sobreviveremsinop.com.br/2012/09/a-riqueza-de-sabor-de-uma-torta-de-limao.html, amiga da minha maravilhosa amiga Margarete do blog http://www.margaretss.com.br/

TORTA DE LIMÃO


Essa foi a sobremesa de final de domingo para meus garotos. Não a toà, escolhi a dedo por marcar essa combinação tão rica de sabores: o doce e o azedo.
Semelhante a todo o que ocorreu essa semana, a torta de limão traz ambiguidades que se complemetam e se fundem.
Ao dar a primeira mordida, o sabor é impactante, devastador, chega a arrepiar. Ao saboreá-la com mais cuidado, percebemos que o doce prevalece e apaga gradualmente o azedo do limão, não de todo. Prevalece o sabor, o doce, o amparo. O  limão ao final não desaparece de todo, fica como lembrança, mas não consegue ofuscar todo o brilho do doce.
E é essa a sensação que tenho de tudo o que se passou…
Foi impactante, chocante, doído, mas ao final, poderia ter nos devastado, mas isso não ocorreu, prevaleceram  o carinho, o conforto e o apoio de tantas pessoas que imperou o doce sabor. Não estamos sós, não somos as vilãs, temos respeito, ética, dignidade e nossas doces amigas nos provaram isso.
Poderia falar de ética, de respeito, da tão aclamada compra de votos, mas não vale a pena, há muito tempo deixe de jogar pérolas aos porcos. Nossa intenção foi a mais honesta e limpa, e isso nos basta.
Não houve retratação, contato, desculpas, e isso deixará lembranças, assim como o limão. Mas houve muita manifestação de apoio, muito carinho, companheirismo e respeito, e esse é o doce que queremos guardar de tudo isso.
Obrigada a todas as amigas que estiveram conosco, ao nosso lado e nos mostraram que de tudo se tira uma lição e que a vida se mostra muito melhor quando não estamos sós.


Cissa quis transpor seu sentimento, diante de uma injustiça cometida a uma blogueira arteira, que se inscreveu em um concurso e que fora desclassificada, simplesmente porque azamigas se uniram para curtir seu  trabalho, belíssimo aliás.Mas a dona do tal concurso achou que a união era suborno. Acho que a dona do tal concurso não sabe o que é ter amigas, companheiras, blogueiras

No meu caso, o limão da semana foram as perdas que a doença impôs, culminando na morte de meu pai.
A ambiguidade do doce e o azedo da torta, foi o doce de saber que o sofrimento acabou com o azedo da perda e do adeus. Impactante, chocante, doido, mas que o apoio e o carinho dos amigos conseguiram deixar mais doce, mais fácil de digerir.
Um abraço carinhoso a Keila Colombo a injustiçada, minha diva Margarete e Cissa Branco...
e a todos que me deram força neste momento, Deus abençoe! Ainda não to bem pra falar sobre...

3 comentários:

chica disse...

Receita ótima essa... E que pena o acontecido com as amigas... Pena!1 beijos,tudo de bom,linda semana, bem doce!chica

Anônimo disse...

Olá Lílian! Meu nome é Lissandra e fuçando na net cheguei ao seu blog. Neste feriado de 7 de setembro eu tive alguns sinais que me alertaram que tem algo de errado c/ meu peito. Fui ao médico, fiz ultrassom (deu um cisto no esquerdo e um ducto inflamado na direito), no exame saiu um líquido que antes era cor de xixi, virou cor de sangue e agora marrom escuro. Agora marquei um PAAF, enrolei pq os valores do exame são um absurdo! Estou perdidinha. E hj senti queimação do peito c/ o ducto inflamado. Sei que não é dra, mas eu não sei do que agarrar pra não pensar no pior. Você tem e-mail? O meu é lissa_Amb@yahoo.com.br Bjinhussss

Cristina disse...

É Lilian, não é fácil digerir tantas perdas. E você sabe bem disso. Somente uma mulher de fibra e garra como você sabe passar por tudo isso e ainda sorrir, nos alegrar em nosso dia a dia. Somente meu coração sabe o carinho que sinto por você...Te amo amiga!!!! Que Deus conforte seu coração!!! Bjss

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!