sábado, 13 de novembro de 2010

De volta pra casa...O valor das pequenas coisas, dos grandes gestos, o poder da solidariedade.

Meninas, cheguei em casa, e que coisa maravilhosa! Uma das muitas coisas que o câncer me ensinou é valorizar as pequenas coisas, que a felicidade existe e não precisa rodar o mundo pra encontrá-la, basta um abraço demorado de filho choroso de saudades, banho demorado, nossa cama, travesseiro, carinho da família, dos amigos.
Como eu amei cada torpedo que recebi, em cada um, um pedacinho da graça divina! Estava bem perdida, não queria deixar criança pequena e aborrecentes em casa, sem ter certeza que na volta os encontrariam com vida, mas não tive escolha, já que ir e vir todos os dias 320 km não era viável, financeira, psico e fisicamente.
Fiz as marcações, e no dia seguinte a máquina quebrou, na quarta, graças a guirlanda de vocês ela voltou a funcionar a noite,confirmadas as marcações, a primeira radio ficou pra quinta,fui avisada a noite que não faria, faltou uma assinatura e hoje pela manha que só começaria na terça. Burocracia infeliz.
Eu me desestruturei, desisti, chorei, desesperei... Esperar pelo inesperado, não saber o que ia acontecer. Eu ceguei, só não enlouqueci, porque do meu lado eu tinha as orações, o carinho de vocês, principalmente de minha personal problemas radiológicos, Bibiana Patricia. Ela me ligou e nós juntas ( ela mandou e eu obedeci) traçamos o nosso tratamento e planos. Durante o dia recebi várias mensagens,uma amiga daqui, que se mudou para Cascavel, me buscou e fizemos um programa mulherzinha, saímos olhar vitrines, tomamos café, conversamos, choramos, foi ótimo e  me senti acima daquilo tudo, a pessoa mais amada do mundo, me envergonhei da minha fraqueza e me fortaleci. Não tenho como agradecer a todas. Apenas Deus para retribuir..
Foi um exercício de paciência e fé, me senti violentada em meus direito de mãe, de cidadã, diferenças entre pobres e ricos, diferenças que a morte iguala, mas que muitos, mesmo tomando essa lição, não aprendem.
Na casa de apoio eu conheci muitas pessoas, varias histórias de vida, como as nossas, todos lutando contra a doença, não havia ali gente infeliz, deprimida. Quem gosta de sua individualidade, se irrita com tanta coletividade, mas acaba acostumando, e tirando lições de vida de tudo. Seu Aparecido gosta de cuidar da rotina de todo mundo, mas que coisa linda, ele de idade, levando bolachinhas pros seus meninos, os mais debilitados...D. Ofélia pequenina, mas sempre disposta a ajudar, D. Maria crochetando para o bazar da casa, Irmã Lucia sempre firme e nós feito crianças contando quem é campeão do dia, quem ganhou mais ovos, kkkk.
DR. Vinicius,ele lindo e eu fofa!!!!
Tava gotoso!
Podia me acostumar
com isso e gostar.
Mas nem tudo foi ruim, eu dei inicio as fisioterapias, já movimento o braço, tenho mais força e mobilidade nele, graças as sessões diárias de fisio. Devo confessar, que a melhor parte do meu dia era quando chegava na consultório e lá vinha ele, DR. VINICIUS NOETZOLD, me chamando pelo nome, me tratando feito gente, amável, firme nos resultados dos exercícios, pero sem perder a ternura. Começava o exercício e um minuto depois era trocado, nunca vi cada minuto demorar tanto, acho que ele trapaceava com aquele reloginho... Vinicius é uma mistura de filho, humorista (embora as piadas dele sejam de corintiano), cantor (de musica de corno), dançarino e é claro, fisioterapeuta. Um fofo, e com todo respeito, um lindo...Ele levanta nosso astral, sabe que trata com seres humanos, mulheres já agredidas pela doença e que precisa de um UP na auto estima. Hoje ganhamos até massagem, merecemos, porque dóiiiiiiii.
Foi uma semana de aprendizados, de perdas, de ganhos, de cai e levanta. Confesso que desanimei, eu sempre desistia sem desistir, de mentirinha, desta vez, cheguei a dizer a Bi que jogava a toalha. Desculpa queridas por isso, somos guerreiras, lindas, poderosas; terça começo minha rádioe minha jornada de idas e vindas. Mas, tenho certeza que agora será menos doloroso, pois tenho vocês comigo...
Agora me dá licença que eu vou pro MEU quarto, me deitar na MINHA cama, com MEU travesseiro, com MEUS filhos, sonhar com NOSSO Ano Novo e pela manhã comer um pão frânces ( cacetinho no RS) com manteiguinha e cafézinho do MEU marido. Tudo meu...To pagaaaaanuuu.

13 comentários:

Sabrina disse...

Vai, lindona!!!
Vai e curte teu mundinho porque mereces cada segundo dele!!!
Daqui vibramos com todo teu amor, tua simpatia e tua vida!!!!!!
Beijos com todo meu amor,
Sa

Ana Camões disse...

Fico feliz por te sentir feliz :-)

É sempre bom voltar a casa e nestes altura, como disseste, começamos a dar valor , ou mais valor, ao que é NOSSO.

Tudo de bom!

SÊ FELIZ COM OS TEUS :-)

Lucia Lombardi disse...

Li ja tava com saudades amiga. Peguei seu telefone e breve vou te ligar se Deus quiser. Fica firme Deus é fiel, as dificuldades aumentam a nossa vontade de vencer.beijosssssss.Lucia

Cristina disse...

Lilian
Eu me ausentei por esses dias, mas voltei. Fico feliz em ver essa força em você. Caindo, levantando e seguindo em frente né amiga? Isso tudo chegará a um fim e feliz você vai ver. Juntas sempre! Um abraço!

M.Rosario//BENDIZER disse...

huuummmm coisa boa cama da gente com roupa de cama cheirosa! Filhos no cafofo, café do marido:)
Mais um pouquinho de força garota a gente chega lá!

Vinicius disse...

Olá Senhorita!
Achei muito interessante o blog e fiquei muito feliz com os comentarios relacionados a sua pessoa.
És uma pessoa muito querida, e que merece tudo do bom e do melhor! Que Deus abençoe muito voce e sua familia!
Nos vemos na terça?!
Até logo!

Dr. Vinicius

Lilian disse...

OI Meninas, que delicia receber o carinho de vocês de novo, semana começando e recomeça a minhas idas e vindas, mas agora muito mais tranquila. E olha que fofo amiga o meu médico, era pra ser segredo, mas até terça doutor, até quarta, quinta, sexta...
E pra quem fica, juizo e se cuidem. Beijos, beijos

Marina da Silva disse...

Lilian,
Só pessoas corajosas admitem fraquezas e como você é forte hein? Eu fiquei posando de MM- Mulher Maravilha e no final gostei mesmo de ser MM- Muié Marmota. Minha radio também atrasou pela quebra do aparelho, pela queda dos leucócitos e olha eu aqui, 8 anos depois, CURADÍSSIMA! A fisioterapia é muito importante e esse Dr. Vinícius...que gatinho! Deus lhe dará forças para aguentar esta etapa, confie Nele. Cuide da hidratação oral e no local irradiado viu. Nada de sabonete, bucha, enxugue delicadamente. Boa sorte amanhã! Bju. Marina

Eliane Furtado disse...

Quarto, cama, mimos, voltar sempre. Para aquela caminha gostosa.E pensar nas receitas saborosas e dicas dos nossos limões.
Parabéns. Passou.

Unknown disse...

Mazzaaaa guerreira! Assim é que se fala! Nada como ter pessoas totalmente do bem ao nosso lado contribuindo para que tudo isso seja comemorado no final! Somos totalmente responsáveis pela nossa felicidade e nossa cura! Pode ter certeza de que todo esse carinho é por merecimento seu! Viva vc e a Bibi! Bjão

Gabriela disse...

Oii...
adorei o blog...parabens! :)
vamos comentar do vinicius, ja q ele ficou tristinhu q ninguem tinha comentado dele heheh...
realmente uma pessoa muitooo simpatica e que alegra o dia de todo mundo :)
aproveita bem as fisios e as massaginhas heeheh
bjinhu se força lá!!!

Lilian disse...

Gabi, que alegria te-la aqui...Os comentários sobre ele estão em off no orkut, kkkk
Dr. Vinicius é o ser humano mais lindo que conheço. Beijos carinhosos

Thais disse...

oii,
que legal seu blog Lilian,
força quirida que vc vai vencer,Deus esta com vc,pq vc merece td de bom...
ah e sobre o Dr vinicius nao conheço muito kkk,mais ele parece ser uma pessoa otima kkk
o que vc precisar Lilian pode contar comigo sempre,estou na radio pra ajudar,qualquer duvida é só pedir,estou sempre disposta a ajudar.
bjs fica com Deus

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!