sexta-feira, 18 de março de 2011

Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia

Graças a Deus, esperei por dor, por muita dor( trauma do taxol); mas ela não veio. Uffa!!! Só senti mesmo muito enjôo, prisão de ventre, enjôo, cansaço, enjôo, fome, muita fome, mas nada que um lanchinho básico não resolva. Eu já citei enjôo? Kkkk  Mas meninas, isso não é nada, perto do que já passei, então estou tirando de letra.
Como bem disse a Matilde (Tuca) Ninguém pode mensurar a dor do outro! Mas podemos compartilhar a nossa experiência com base na dor. Sei que cada uma de vocês fizeram a empatia, vivemos nesta blogosfera onde cada um compartilha a luta do outro, nos comprazemos com os avanços,entristecemos com as derrotas, amargamos as perdas, e acima de tudo, nos unimos numa corrente indestrutível de fé e coragem.
Eu poderia me dizer feliz, não fosse “o retorno”, não minto.

Pode até parecer loucura. Estou feliz. Estou rodeada de amigos; agora sei o que tenho; estou me tratando; vendo o sonho de construir minha casa se erguendo a cada dia e junto dela estarei eu buscando a cura e a força necessária em Deus, de quem jamais duvidei de seu poder e misericórdia, com quem jamais me revoltei, só indignei. Não é a felicidade a que as pessoas estão acostumadas, mas quem passa por um câncer sabe do que eu falo, é a alegria de poder ver o sorriso dos filhos mais uma vez, de ir ao casamento da amiga, da festinha de aniversario no priminho, de poder colocar ou tirar um sutiã, de comer feito louca, de ficar uma fera com os cabelos brancos e pixains e ao mesmo tempo bendizer a volta deles; tirar a sobrancelha com uma pena afinal foram tantos meses sem elas; perceber que sua filha do meio tirou a sobrancelha e está horrorosa, detalhe ela só tem 10 anos,nunca ligou pra aparência e agora maquiagem é tudo; ganhar um gatinho; depilar as pernas, a perseguida odiar isso e fazer com prazer; colocar uma blusa que te deixa perfeita, apesar dos muitos quilos a mais; estar com muitos quilos a mais, odiar isso, e agradecer por poder “fazer exposição da figura” sem lenço, sem documento; receber um orei por você; enjoar feito louca e não ter nenhum tiquinho de dor depois de ter conhecido o ápice dela;beber um golinho de cerveja furtivamente no copo do marido (cúmplice); comer aquela gordurinha, aquela que teu médico disse que tu ia morrer se comer;comprar aquela bolsa que estava namorando a séculos;  rir de ver-se fazendo criancices; levar filho na escola, escutar elogios sobre ele e se surpreender;
Ah! A vida! Não dá pra descrever todas as suas maravilhas e se você achou que meus motivos para estar feliz são bobos demais, bobo é você. Não espere um câncer pra aprender valorizar tudo na sua vida, não se aprende só pela dor. Viva! Viva!
Ninguém sabe de seu tempo, pode até ser que tenho mais chances de partir por causa da doença, mas não estou conte com isso ao atravessar uma rua, escorregar no banheiro, tomar banho de rio ou enfartar. Viva! Tenha força, coragem e fé sempre, e ame.
Afinal,  
...A vida vem em ondas como o mar, num indo e vindo infinito...

12 comentários:

MARIA LUIZA disse...

AMIGA DO CORAÇÃO, OU MELHOR DO PEITO
NÃO SEI NEM OQUE TE FALAR, SEI FORÇA E CORAGEM VC TEM, MAS Q NÃO CONSIGO ADMITIR, NÃO CONSIGO... OQUE ME ACALMA É O FATO DE ESTAR NA MÃO DE DEUS... ELE SIM SABE OQUE FAZ E NO MOMENTO CERTO, PORTANTO COMO VC MESMO CITA "RETORNO", RETORNO COM MUITA GARRA E CHEGAR AO FINAL MAIS UMA VEZ... AAAAAA E DESSA VEZ SOU EU QUE ACABO PRIMEIRO KKKKKK, SO P DESCONTRAIR AMIGA, TERÇA DIA 22 FAÇO A ULTIMA, ASSIM ESPERO NÉ. LILIAN TO REZANDO POR NÓS, POR VC EM ESPECIAL, POIS VC É MUITO ESPECIAL PARA ELE. GRANDE BEIJOOOO.
lUIZA

chica disse...

Adorei tua poostagem e apesar do chato enjoo , estás cercada de coisas boas que te deixam feliz.Isso é bom!beijs,lindo fds,chica

Tânia Regina disse...

Amiga ja reparou que as pessoas sempre tem uma história em que no final a pessoa "morre" de cancer?
Onde estão as que se foram por pneumonia,tuberculose,dengue..ou um tombo no banheiro.
Então ...nós estamos vivas e porque não modificar essa quase..."regra".
Tivemos cancer sim!
Estamos vivas sim!
Pretendemos ser "vida", mas ainda ser
"vida em abundância!"
ps: mas só quem não é tolo pode ver...rs
Beijo.

Marina da Silva disse...

Lilian,
Lindo o seu post! Passei por tudo isso e como diz a canção "Tudo passa, tudo sempre passará"!
Ah... eu me revoltei, indignei, chamei Deus no braço He, he, he. Depois a gente faz as pazes e percebe que na verdade a gente Chamou um ABRAÇO de Deus! BJ. Marina

Lilian disse...

Luiza, estou feliz demais por voce terminar, como eu sofria de saber do meu bebe com dor. Agora é novo recomeço. Beijos Chica, obrigada por estar sempre comigo. Tania, já reparou que as pessoas sempre nos contam essas historias na maior inocência? Ainda bem que a minha historia quem escreve sou eu e nela eu não morro de câncer. Marina, tem toda razão, é pedido de abraço de pai, que bom que eu ganhei mais do que isso. Beijos

Lucia Lombardi disse...

Amiga isso aiiiiiiiiiiiiiiii...nossa aquelas pessoas todas que morreram no Japao porcausa de um Tsunami, algumas nao estavam doentes ou estavam sei la,outras poderao ser contaminadas por causa das usinas, o fato e que Deus determina a vida e o seu tempo, sabe, aprendi uma coisa, Deus e apaixonado por quem o ama e se compraz em abencoar seus filhos amados e somente pela fe, absoluta, sem limites que alcancamos essa maravilha...entao querida, tenha fe, e siga, teu barquinho e fragil e pode ate estar a deriva, mas com Jesus dentro, ele nunca vai afundar! Bjus

Vera do sulllllllll disse...

Olá!
A descrição da dor, da alegria dos pequenos ganhos e de estar viva,os sentimentos que nos levam para as alturas, mas também nos fazem entristecer tudo isso parece ter só mudado de endereço....
Bjs de saúde e de um ótimo domingo.

Cristina disse...

Lilian, me lembrei muitooooooooooo de você agora, estava eu no yotube e vi Cidadão Quem, coloquei um vídeo para assistir e na hora que a música começou a rolar veio seu blog na minha mente. Lembra quando vc e a Bibi colocavam as músicas? Ah! Me lembro que me encantei com isso e amava entrar aqui para ouví-las. Com isso me vieram boas recordações, apesar de ser um tempo de sofrimento por conta de tudo que passamos o que me veio na alma foram as trocas de carinho, palavras, esperança que nasceram com o blog. As músicas do Cidadão Quem vão ficar sempre guardadas comigo e irei sempre me lembrar de vcs com muitooooooooooo carinho. Força aí amiga e isso mesmo, nessa vida o importante é encontrar a alegria nas pequeninas coisas, são nelas que moram a verdadeira felicidade. Um abraço apertado para vcs!

Marina disse...

Olá!! Achei vocês nesse mundo bloguístico...como ajuda saber que existem mais pessoas vivendo o que estamos vivendo...como conforta ouvir palavras de apoio de amigas virtuais que nos querem bem...Pois bem, li mil posts de vocês, adorei, me identifiquei e já estou na torcida (CERTEZA) de que tudo vai dar certo! Ainda estou esperando pela quimio, fiz a mastectomia radical tem uns 40 dias e ler o que vocês escreveram me ajudou muuuito...Obrigada, viu??? Mil beijos!!!

Unknown disse...

Querida, adorei como seu post diz exatamente tudo que penso e sinto passando por esse desafio do câncer. Parabéns pelo blog e pela leveza de suas palavras. Estarei orando por você.
Que Deus continue te abençoando!!!
Beijão

Regina disse...

Voce consegue colocar em palavras o que se passou comigo quando estava fazendo quimio, ja terminei as minhas e agora comecarei a radio. Boa sorte.

Unknown disse...

Isso mesmo minha amiga!!
Somos felizes pelas pequenas e pelas grandes coisas que acontecem em nossa vida!!
Coisas que antes do adoecimento faziamos automaticamente, quando conseguimos recuperar o poder de realiza-las novamente o sabor de felicidade nesses pequenos gesto e o suficiente para nos encher a alma!!
Eu sei bem de cada fala tua nesse texto, de cada sentir!!
E é isso aí você está no caminho certo!!
Força que estamos aqui contigo!!!
Ps: e os remedinhos milagrosos para enjoo vc está tomando?? (zofram, dramim, plasil)
BEIJOSSSS..

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!