terça-feira, 8 de março de 2011

PARABÉNS MULHERADA!!!

Eu sempre tive um complexo (entre outros) a sensação de que minha chegada não foi tão auspiciosa,(kkkk) afinal eu era uma menina, não o tão sonhado varão, minha mãe dizia não, mas meu pai nunca fez questão de esconder a preferência por meus irmãos. Minha mãe tentava relevar esse sentimento, mas dizia temer por mim, porque sabia o que eu, como mulher passaria, menstruação, TPM, gravidez,parto,(câncer de mama). Agora mãe de duas filhas sei como é. 
E olha, durante muito tempo eu reclamei por ser mulher...
Mas só mesmo nós para sabermos a maravilha de ser mulher.Quanta força, quanta garra, energia, serenidade, candura, fortaleza, fragilidade. Nossa! Somos tantas numa só, dotadas de tantos adjetivos.
Com a doença, fui apresentada a outro mundo,conheci pessoas de outros estados, países, religiões, crenças. Mães, profissionais, meninas, mulheres acometidas pela doença, cada uma a enfrentando do seu jeito e todas com a mesma fé, força e determinação, mesmo quando cansamos, desanimamos, perdemos o fôlego para logo em seguida recomeçar e recomeçar. Talvez seja isso que enobrece a mulher, esta capacidade de se reinventar, se superar, e ainda erguer que está perto.   
Merecemos ser homenageadas, mas não somente hoje. Todos os dias por tudo que representamos ao mundo, por mais machista que ele seja, e por mais injusto que seja a nós mulheres. Tenho pena da mulher que usa o corpo para vulgaridade, que faz da beleza uma escravidão,  que banaliza e inferioriza as demais. Mais ainda do homem que não sabe valorizar o que tem de melhor em uma mulher (que não é sexo, ou nós em tratamento estaríamos perdidas kkkk).
Hoje minhas queridas, eu quero abraçar a todas vocês e agradecer o privilégio de tê-las junto, de conhecer a força e receber esta força nesta fase da minha vida.  O seio não é nada perto de tudo que a doença me tirou, mas eu ganhei, ganhei muito mais do que perdi. E agradeço a Deus por esse aprendizado.
Parabéns mulherada!!!!

6 comentários:

Tânia Regina disse...

Querida Li
Leio suas palavras neste post e faço
das suas as minhas..rs
Parabéns pra vc amiga, pois mesmo com o vento contra caminhas sempre em frente.
vc mora comigo...em meu coração.
Beijo

Lucia Lombardi disse...

Obrigada minha amiga Lilian, pela linda homenagem neste blog. Eu como tive um Ca de ovario, escrevi para uma amiga de blog tratando o mesmo problema, e triste por nao ter mais o seu uetro com apenas 30 aninhos e nao ter tido nenhum filho,que ser mulher nao esta em ter um utero, porque cada mulher sabia, que edifica a sua casa, nasce com o utero na alma, que se reflete para o espirito. Bjus amiga.Lucia

Cristina disse...

Lilian
Lindo o que a Lúcia escreveu: nasce com o útero na alma que reflete para o espírito. Ser mulher é muito bom, apesar de tudo. Eu agradeço a sua amizade e agradeço à Deus por ter conhecido todas vocês. Um abraço!

Angela Fonseca disse...

Oi, Lilian. tive notícias suas através da postagem no blog da Cris. Mama contralateral, né? todas estamos sujeitas, há uma predisposição. Mas, felizmente, não é o fim. É o começo de uma luta, uma sensação de dejà vu, que terá, em nome de Jesus, um final vitorioso. Que Deus a abenço e que a força não lhe falte. Precisando de mim, estou às ordens no meu blog de alimentação funcional. Lá tem várias postagens de dieta para ca de mama. Beijos carinhosos, Angela
http://noticiasdacozinha.blogspot.com

Eliane Furtado disse...

Sempre rindo tá?A vida e acontecimentos tem sempre dois lados. Felizes aqueles que enxergam a amizade, a solidariedade.
Em frente querida. Pena que estamos só um pouquinho distante senão hoje ia aí tomar uma super limonada. Bj

Deus Vive disse...

vc me edificou... Deus te abençoe...

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!