segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"As pessoas vão esquecer o que você disse. Vão esquecer o que você fez. Mas elas jamais esquecerão o que você as fez sentir."

Não sei o que acontece comigo, depois de tudo que passei, parece que fiquei meio dãããã. Parece que a cabeça está vazia, o coração, a alma.  Recomeçar sempre foi algo que nunca me assustou, recomecei a estudar com filhos grandes, voltei ao mercado de trabalho, recomecei minha vida afetiva algumas vezes, até que me casei de novo. Recomecei em N situações, mas recomeçar o tratamento em fevereiro deste ano,  foi bem pesado pra mim. Eu o fiz, mas desta vez, apenas porque era o que tinha que ser feito. Tive medo, desesperança, a fé balançou (embora eu tenha muita), chorei, me conformei com o fim, me revoltei com o possível fim, o corpo enfraqueceu, a alma sentiu. Era como se eu não acreditasse mais no porvir.  Desde então é uma montanha russa de emoções, alegria, tristeza, melancolia, euforia. Então olhei na folhinha (minha filha diz que folhinha é coisa de pobre e escondeu todas) e vi 07 de agosto. Putz! Hoje faz dois meses da minha cirurgia, terminei as quimios, o cabelo já cresce, comecei as rádios, a fisioterapia com meu querido Dr. Vinicius. Mais alguns exames, 27 rádios e estarei na fase controles. Parece que, assim como na vida, depois de dias de muito frio, o sol aparece aquecendo e revigorando. Mudei muito e talvez não conheça ainda essa nova Lilian, estes dias sozinhas com certeza me farão bem. Terei que transpor limites, me virar sozinha, lidar com a falta que minha família e amigos fazem. Mas eu já sinto a vida voltando. O amor de Deus por mim, a mão Dele nas coisas que estão acontecendo.
Desde quarta quando me mudei ao quarto que será minha casa até 16 de setembro, fui surpreendida com tantas emoções, tantos sentimentos, mas o mais comoventes foram os gestos de carinho que recebi.  Que dizer dos torpedinhos enviados por Deus pelas mãos da Keila e Marina, chegando naqueles momentos em que a solidão apertava e enchia meu coração de luz. Recebi visitas que me levaram pra passear de amigas que moram lá e ficaram até ofendidas pela minha decisão de ficar numa pensão em vez da casa delas. Na sexta já em casa, que alegria ler os comentários do blog. Depois a visita da  minha diretora com um envelopinho em que foi feito uma coleta para que eu possa ir e vir, ajudar nas despesas de estadia. Confesso que fiquei envergonhada por receber a doação, mas enternecida pelo gesto, pelo cuidado de meus colegas em cuidar para que minha estadia seja a mais branda possível. E foi assim o fim de semana, visitas, carinhos, regalos, chocolates, coisas pra casa nova, abraços, carinho. Sol.
Tão bom, tão bom sentir-se querida, abraçada, acolhida, faz a gente ter vontade de lutar mais e mais. Faz a luta pela vida valer a pena.
Obrigada meus queridos, obrigada por me fortalecerem dia a dia, por não terem me deixado desistir, e quando havia desistido, reavivado minha vontade de lutar. De acreditar na cura, em Deus, em mim, nas pessoas ( uma de minhas descrenças).
Dia destes falavamos (quarteto do face) em escrever um manual de boas maneiras para os amigos, vou postar em breve, mas já vale uma dica. Amor, carinho, abraço, silêncio, afago, comidinhas, aconchego. ISSO CURA!
Que esta semana seja abençoada, na terça faço cintilografia e rogo a Deus que não tenha nada e se tiver que o bicho apareça pra ser exterminado; que sexta chegue logo, que Deus proteja a todos nós!
Vera do Sul e Chica, cria um blog pra eu achar vocês... Rezando e amando os comentários sempre queridas.
Quarteto do face, ( Karina, Marina, Keila e Cris) vou procurar um Lan pra vídeo conferencia nossa de todo dia. 

10 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Adoro ler tudo que escreve...escreve com a alma!!
Tudo vai dar certo!

chica disse...

Amigos fazem bem e nos ajudam mesmo! Que tudo dê certo na cintilografia e que tua semana seja legal!!! Um beijo,tudo de bom,chica e FICA BEM!!!

Geni Luzzim Mota disse...

Oi Lilian, eu entendo bem o que vc fala. Eu nunca fui uma pessoa depressiva, mas por causa da quimioterapia, alguns dias fiquei bem down, tendo pensamentos de morte, sem esperança, etc..

Depois de uns dias passou esta fase e voltei ao normal, sou uma pessoa muito otimista.

Fiz alguns posts no meu blog sobre isto, ver o post do dia 29/07 - não por a carroça na frente dos bois. Cheguei a esta conclusão, que não é bom anteciparmos demais as coisas. O melhor é ir vivendo e de acordo com os acontecimentos a gente vai se posicionando.

Esta fase de quimio e radio é muito difícil e a gente cai mesmo. Desejo que tudo dê certo no seu tratamento e que vc supere todos os desafios, confiante na cura,

Abraços

Marina disse...

Amiga-picolé!!! Já estou com tanta saudadeeeee!!! Muuuitos beijos!

Anônimo disse...

Amoreeeee, já estou com saudadiiiiii.... Quero ver os cachecóis q vc prometeu fazer enqto ta lá..... Bjooooo

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Lilian... Você estava me descrevendo???? Assim também me sinto, porém as minhas quimios só terminam em outubro e vc já estará livre. Concordo com tudo o que li, acho que os amigo e a família nos conduzem a cura. Os problemas e as preocupações para as doenças.... Devemos nos conscientizar que as nossas defesas são condicionadas ao que a nossa rica "cabecinha" pensa.
Vamos pensar só coisas boas e a cura virá depressa.
Bjs e saúde já.

Cristina disse...

Lilian
Fico tão feliz ao te ver terminando tudo isso. Você retomar sua vida. Você merece todo carinho e muito mais. Já me senti muito assim como vc diz e ainda sinto. Vc falou da Vera e Chica ter um blog, a Vera não tem mais a Chica tem vários. Passa lá no meu blog e vc vai achar na minha lista. Fica com Deus! Bjssssss

Lucia Lombardi disse...

Vai caminhando amiga... caminha com Jesus em seu coracao e logo voce vera, que o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manha...e lembre-se que a fe atrai o poder de Deus!

Marina da Silva disse...

Lilian,
Vá com fé! Ficamos aqui na blogosfera rezando por vc viu! Já deu tudo certo e vai passar!
Também me convidaram para o grupo do facebook. Até dei um oi procê lá! Bju. fica com Deus. Marina da Silva, a mineira.

Unknown disse...

Amiga querida Amo-te muito... Deves ter começado ou estar a terminar mais uma sessão e assim como vc disse (pois tenho folhinhas em várias partes da casa, eita sou pobre!!!???) Mais um dia se foi na folhinha do ano!!! rsrsrs....
Tô morrendo de saudades e conte sempre com essa amiga aqui!!!
Beijoooossss!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!