domingo, 22 de janeiro de 2012

Resultados das biópsias...

Queridos,
Foi um semana difícil de passar, a ansiedade em saber o resultados das biópsias me deixaram faminta, o que não foi de todo ruim, pois a alguns meses não conseguia comer. Mas enfim chegou a sexta fatídica.O diagnóstico improvável, de metástase do Câncer de mama no ovário se confirmou, CARCINOMA MAMÁRIO METASTATICO EM OVÁRIO REVELANDO POSITIVIDADE PARA RECEPTORES DE PROGESTERONA(?), dos nódulos que estavam na pele: Carcinoma Ductal Infiltrante, infiltrando pele. O que quer dizer um prognóstico ruim, pois o câncer saiu de seu lugar de origem, farei exames no fígado, pulmão e tomografia, pois ainda não consigo andar por causa a princípio do nervo ciático, mas vamos investigar isso também. Da consulta, fui enviada a quimioterapia, 6 ciclos de Gencitabina e Cisplastina, feitas de 21 em 21 dias, com um reforço no 8º dia, o que quer dizer 12 sessões de tortura, a primeira já foi na sexta, 4 horas e meia...Senti demais enjôo, tremores, sudorose, mais ainda uma angustia, que acho que não é efeito colateral da quimio não, é do estado emocional. Um medo de não agüentar, um cansaço sem igual de recomeçar. 
Como esta a minha cabeça? Ainda estou na fase “ não acredito que isso não acaba”, estou introspectiva, eu sei que tudo que me fala, que Deus é mais, que tenho que ter coragem, força e fé, é tudo verdade, eu sei exatamente oque eu fazer e pensar,e acredito em tudo isso, já passei por isso, mas me irrita ouvir, me dá angustia pensar, me dá medo, estou tão cansada, tão cansada de sofrer, que a idéia do fim, me fez sentir aliviada, me envergonho disso, mas não posso me abstrair de dizer que pensei na morte como algo bom, justamente porque esse blog, é lido por pessoas que tiram delas forças e não posso mante-lo com meias verdades. Só que o pensamento vem e some na medida que olho p´ro lado e vejo meus filhos, meu marido, minha vida e o tanto que ainda quero e preciso fazer. E a vida, esta não tem preço, com dor, seja lá como for, estar nela é tudibão. Esse pensamento tem mudado minha postura. Não acredito em porcentagens, ainda mais em casos raros como o meu, que não podem dar margens, a chance de cura dada a mim foi de 30%, isso me deixou maluquinha, teoricamente de cada 10 casos, 3 se curam, mas como se não tem tanta gente azarada como eu? Bah, pras porcentagens, 1% pra quem tem Deus é 1.000 e estou com muita raiva, chateada, mas com vontade de lutar, embora me custe tanto. 

Quem passa e já passou por isso vai entender essa paradoxo de emoções que me encontro, entre o cansaço e a força de lutar; a descrença na crença na cura; da raiva e da gratidão em ter sido diagnosticada a tempo; entre pensar na morte e só querer a vida e vida em abundancia; entre a perplexidade com o fato e a crença em Deus. 

Não tenho escolha a não ser voltar a luta e nela estou, nela ficarei e dela sairei vitoriosa, seja como essa vitória venha... Que seja pela cura e pela vida!
“ Deus só peço forças, forças extras, força e paciência para passar por tudo isso e suportar os intempéries que estão por vir, que isto não amargure meu coração, não manche minha fé, não macule minha crença em seu poder incontestável. Nem eu, nem meus companheiros desta viagem tão árdua.”

16 comentários:

chica disse...

Que tenhas força pra aguentar mais essa.Sei que no momewnto esses sentimentos se misturam,Depois voltamos ao normal e a lutar...Garra,mais ainda...Tudo de bom e fica bem...Na torcida,beijos,chica

Anônimo disse...

Te Amo!!! :(

Marina disse...

Conte comigo! Sempre! Já te falei e repito qtas vezes for necessário! Te amooooo! Bjssss!

Clau Santana disse...

Força!

Elaine Meyer da silva Sarmento disse...

Você é uma guerreira e guerreiros não se entregam, lutam e vencem. Força, guerreira. bjs

Anônimo disse...

Lilian sei que nada do que eu disser vai ser útil, mas apenas quero dizer que estou aqui também... e quero acrescentar que tem muita gente torcendo por você embora você não possa ver daí.

Beijos!

Miriam Charlier disse...

Querida amiga, esta estrada é árdua mesmo! Este caminho traz consigo todos estes sentimentos antagônicos que precisam ser jogados pra fora da boca. Faça isto e divida conosco este fardo tão pesado. Estaremos em oração contínua por ti! Deus é Pai e há de ouvir todas as nossas preces. E tens muuuuitos amigos que estão orando por ti. Meu coração está do ladinho do teu, já que moro tão longe e não posso estar pessoalmente. Mas minha amizade e admiração por ti é imensa! bjs.e Deus te abençoe com Poder Divino!

O SOL do amanhã... disse...

Amada, essa semana o resultado do PET chegou e passamos por uma semana daquelas, embora a medica tenha mandado dizer que está tudo bom, pelas imagens percebesse que tem coisa que aumentou, o Ricardo mergulhou numa depre daquelas, e como eu tinha lido seu post anterior e você encontrava-se na mesma situação, eu pensei, se Lilian se sente assim, é porque é normal... daí eu questionei o que é fé, e acho que fé é isso...é continuar acreditando, é muitas vezes questionar se ela existe, porque tanta provação, o medo da morte me assusta, nos assusta, mas se eu ficar preso nele, perco o tempo que está correndo...então tenho que direcionar meu pensamento em outro foco, os casos de câncer do tipo do Ricardo, segundo as pesquisas é de que cada 1 em 100 chegue até os 5 anos...mas eu quero surpreender a medicina e faço planos de 15 anos, quando tiver chegando perto dos 14 e meio, sento conversar com Deus novamente...assim como pra ele e pra vc e mais essa porção de gente especial que conheci, creio que surpreenderemos a vida. E o bom de tudo isso é que Deus nos mandou "filhos" que sei que deve ser por eles que você e o Ricardo luta pra ficar aqui. Amo vocês demais!!!

Tânia Regina disse...

"Estão perdendo a viagem aqueles que não sabem de onde vieram nem tentam descobrir. Que não sabem para onde ir e nem tentam encontrar um caminho. Aqueles para quem a televisão pode tranqüilamente substituir as emoções."
Não perca sua viagem amiga!Um beijo no coração.

Anônimo disse...

Lilian, viver é uma arte e viver na batalha é uma arte grega. Faz parte esse conflito de idéias, essa mistura de emoções e até mesmo a vontade de jogar a toalha. Somos humanos e não máquinas. Temos medo, sentimos dor, frio, calor e ainda que pareça antagônico a tudo que aprendemos, as vezes o cansaço nos vence. Ainda bem que isso ocorre num breve espaço onde em seguida vem uma força avassaladora e nos levanta de volta para guerra. Aos trancos e barrancos é preciso seguir até onde queiram nos guiar. Força menina! Vamos que vamos...bjs
Marcelle Medeiros
www.fundacaolacorosa.com

(Guerreira que luta com energia). disse...

Lilian:

Há certos barcos na vida que estão fadados à viagens difíceis em determinados trechos. Olhar para o lado e saber que existem outros conosco, e que chegaremos ao outro lado, pois o capitão é experiente e cuidará de cada um de nós, nos renova as forças e entendemos que não estamos desfrutando de um cruzeiro como simples passageiros, mas somos os tripulantes, aqueles que servem aos outros e que são responsáveis por sua alegria e segurança na viagem! Volte ao trabalho marinheira! É seu turno de vigiar os icebergs e acreditar que mesmo em meio ao céu escuro, as estrelas voltarão à brilhar!

Um beijo carinhoso, e forças da colega que está no mesmo barco!

Matilde (Tuca)

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Deus não nos disse "Vai para a Vida que ela será fácil" Ele nos deu a Vida e as armas para a luta.... Você tem a força que precisa, o amparo das pessoas que ajudam e confortam, a medicina com seus recursos e tem a nós teus amigos virtuais que cheios de seus santinhos, rezas, e suas crenças te confortarão e (na pretensão) te ajudarão a passar por mais essa. Que teu espelho seja a luz divina e que a tua meta seja a qualidade de vida que almejas...
Te abraço forte pois sou pHD em quimios... e vamos enfrente até e quando DEUS quiser.
Tô contigo.

Lillian Almeida Relvas disse...

Amiga e xará,força!!!!Se ja chorou,agora é encarar,vc. consegue.
estamos aqui.

Um grande beijo

Cristina disse...

Lilian, demorei para colocar um comentário aqui...tenho um carinho muito grande por vc, não sei o que te dizer, o que posso falar é que estou orando por vc, pedindo ao Pai sua cura. Te envio um abraço bem apertado com toda minha amizade! Fica com Deus amiga!

Sandra Regina disse...

Orando por vc! levanta! não desista!por vc! por tdas nós! pela sua família!bjs

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Senhor.
Olhe por Lilian. Não é fácil sua situação.
Não permita que ela se desespere, que ela entregue os pontos.
Ampare-a, conforte-a, console-a.
Sustente-a com Seu Braço forte.
Caminhe com ela. Dê-lhe da Sua força.
Aqueça-a com o calor do Espírito Santo.
Que Nossa Senhora, Sua Mãe, envolva-a com a ponta do Seu manto.
Amém.

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!