sábado, 19 de maio de 2012

I Encontro das Amigas do Peito.


Hoje as 13 horas, em São Paulo acontecerá o I Encontro das Amigas do Peito.
As Amigas do Peito, são um grupo no facebook de mulheres que tiveram/tem câncer de mama, ou mesmo um parente ou outro tipo de câncer, mas que se uniram em prol de si mesmas, para trocarem experiências, darem força umas as outras. São mulheres maravilhosas.
Enquanto esperava o inicio das transmissões do encontro, porque somos xiques bem, terá entrevista para o programa Mais Voce da Ana Maria e quem vai, teve o carinho de pensar em nós que não vamos e tem pelo menos uma meia dúzia de computadores logados para que possamos estar juntas.
Fico orgulhosa da minha amiga Marina, que abriu o grupo,porque teve altos e baixos em seu tratamento, e tem altos e baixos em seu humor, mesmo assim, tem a preocupação de cuidar de seus pacientes que não tomam remédio (eu) e está sempre disposta a ajudar, o grupo tomou proporções maiores do que sua pretensão, mas tem feito a todas nós o que se propôs a fazer, ajudar, apoiar, aconselhar, rir, chorar, amparar, nos manter unidas e fortalecidas.
Fico bem com raiva e chateada por não estar lá em Sampa, no encontro, abraçando todo mundo, mas é claro que a Meg deu um jeito de quem não foi, estar por lá e isso ameniza a tristeza de não ter ido.
Tenho certeza que será o primeiro de muitos encontros, que nossa voz será ouvida através de quem for falar ao programa e que muitas idéias de como ajudar mais e mais pessoas para se livrar dessa doença e todas as mazelas que ela nos traz, além de mostrar as pessoas que estar com câncer não significa sentença de morte, que existe VIDA pós diagnóstico.

Um abraço enorme bem cheiroso, (de banho tomado) 


3 comentários:

Tânia Regina disse...

E que se unam pessoas sempre, em todos os caminhos da 'VIDA'!

Marina da Silva disse...

É isso mesmo Lílian, faço minhas as suas palavras para essas meninas superpoderosas que tem mais poder, coragem, garra, amizade, solidariedade do que alguém poderia imaginar! E tudo pelo e através do NOSSO MARAVILHOSO FACEBOOK! E tem gente que ainda num sabe para que servem as redes sociais né não?! Bjin. Marina da silva

Vera do sullllll disse...

Olá!
A Internet é uma benção, sempre bengigo estar viva para poder fazer uso dela.
Parabéns às meninas corajosa e destemidas que enfrentam seus temores e suas dores com altruísmo ( não sei se é bem esta a palavra) e com alegria. Abraços a todas e bjs a ti!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!