sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atendendo a pedidos, eis me aqui para dar noticias nossas.

Olha isso, não ta linda minha amiga?

Bibiana Patricia, esta às vésperas da cirurgia em que trocará o expansor por próteses de silicone. Ficará um pitel, ainda mais que perdeu 6 ou mais kilos e adquiriu contornos com a academia. Como diz a instrutora dela, em breve vai precisar de segurança. Nos dias que passei lá, ela reclamava da careca, dos kilos a mais, mas bastou uma volta no shopping para que os olhares fossem para ela; ( isto sem falar do velhinho do aeroporto, kkk), imagina depois da cirurgia. Ela esta sumida, tenho brigado com ela, mas vamos dar um desconto, Bi está em fase de transição, e mais uma vez reforço o pedido para que  orem por ela, mentalizem e enviem muita luz na sua vida e para que a cirurgia seja um sucesso.
Quanto a mim, não sei o que dizer, a boa noticia é que o pulmão esta limpo, mas de resto nada conclusivo. O resultado da outra biópsia foi que o tumor é benigno,só que o médico acredita que não ( no outro seio, tivemos 2 resultados negativos antes do diagnóstico). Não tinha dado noticias, porque simplesmente não sabia o que escrever. Sou meio  São Tomé, só acredito vendo( Bi vive brigando comigo por isso) e não é por falta de fé não, e a vida que vai calejando a gente. E não é a doença que me aflige, é a espera, o não saber, a demora pra tudo, o tempo em nosso caso pode ser precioso para a cura, mas as pessoas, o governo, o sistema aprecem não saber que lidam com gente, com vida.Vidas em risco.Tudo é pra semana que vem, mês que vem, quem tem câncer tem pressa, eu to afim de viver um tempão e não numa fila...Enfim, por enquanto o procedimento é  nova biópsia e em caso positivo, novas quimios, nova cirurgia, nova luta.
Conversando com a Sabrina do blog http://mundodesabrinaa.blogspot.com , falávamos sobre o que é ter tido a doença e a sobrevida. Nome feio, não gosto, mas não há como negar o medo que apartir do diagnóstico se faz. Um esparadrapo na nuca e o câncer está na cabeça, uma tosse mais pertinente, foi pro pulmão; uma indisposição, leucemia; tiróide, baço, próstata, garganta,estes dias pirei com uma pinta em minhas costas, é como estar com uma arma apontada no peito. Ai vem as nossas escolhas, viver com medo, na paranóia da doença voltar, ou viver. Simplesmente viver, afinal, com câncer ou não, ninguém sabe de sua hora.
Eu realmente escolhi viver. Sabrina acha que tem algo que ficou por resgatar, eu apenas reconheço que tenho que perdoar, inclusive “eu-própria-mesma” e ser perdoada( já fiz a minha parte). Fácil não é, e juro não temer, só definitivamente não acho que tenha que aceitar sem protestos uma possível recidiva.
Estou em paz, apesar de tudo, Deus é comigo. O que atravanca mesmo são as pessoas, tudo é demorado demais, elas não tem tolerância, não fazem a empatia conosco. Pegue a senha e vá pro fim da fila...

8 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Hei a Bibiana esta linda e quanto a voce Lilian, pode pegar a outra senha, porque la o medico atende mais rapido. Continuo confiando na sua cura.Bjus Lucia

Lilian disse...

Do médico dos médicos eu tenho a senha numero 1.

Ana disse...

Quero dar-vos os parabéns! Adoro tudo o que escrevem. Identifico-me. Chamo-me Ana, tenho 39 anos, casada, 2 filhas de 5 e 8 anos. Foi-me diagnosticado cancro de mama em Junho de 2010. Fui operada. Fiz 4 quimios vermelhinhas. Fiz 25 sessões de radioterapia. E, agora estou a fazer docetaxel-taxotere e herceptin. Já fiz dois ciclos, faltam mais dois. Se até aqui levei o tratamento "com uma perna às costas", agora estou muito cansada. Mas, apesar de tudo, tenho conseguido gerir tudo com muita naturalidade e força, por mim, pelas minhas filhas e pelo meu marido que são os meus pilares. Obrigada pelas palavras sábias que deixam no vosso blogue.

Cristina disse...

A Bibi tá linda mesmo e se Deus quiser a cirurgia será um sucesso. E vc Lilian saiba que Deus está no comando, tudo dará certo. Um abraço forte para as duas!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Para meninas doces... tb ando assim. Numa mulher com câncer e de fases. Medos, tristezas, procuras, caminho do meio, fé...@@

Unknown disse...

Lilian, minha amiga que engraçado... Andei pensando muito sobre isso esses dias também... Até porque as vezes á paranóia nem é nossa mas de nossos familiares, que se a gente espirra já nos olha com olhos preocupados... A morte realmente está na mesma distancia para todos, mas é que nós a vivenciamos mais de perto e falamos mais sobre ela também... Engraçado que fiz meu post antes de vir aqui visitar seu cantinho, e acho que um completou o outro...rsrs.. Estarei aqui torcendo por ti, sei o quanto o sistema burocrático muitas vezes é cruel com nós pacientes, insensiveis á dor do outro, mas seremos fortes á conviver com ele!!
Estou com você nessa luta para o que der e vier!!
E para a Bibi, estarei sempre em preces!!
Beijos da amiga que lhes admira muito!!

Unknown disse...

Passando para deixar um Beijinho... Perguntar como estão?? E desejar uma semana de paz para vcs!!
Bjinhosss...

Marcia de Witt disse...

oi amiga...
Conheci vc em um lugar e uma situação dificil, mas me identifiquei muito ... adoro vc e estou torcendo muito para dar tudo certo..
pra mim e pra vc..pois ainda não fiz os exames para ver se acabou ou não..
as vezes sinto dores,, mas rezo a Deus para não ser nda..
Adoro tu que vc escreve ... sou uma seguidora do teu blog... parabéns amiga;;;;
beijinhos;;;;;;;;;

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!