terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aventuras gastronômicas.

To aqui tentando me acostumar com a vida, sem quimios, sem rádios, exames, etc, etc. Ainda que ainda esteja esperando pela cirurgia. Queria tempo pra fazer muitas coisas, o tenho e o que fiz? Quase nada, dá uma preguiiça, e estou num canseira danada, meu coração anda capengando, mas mamis de Marina já me consultou online e estou devidamente medicada.
Hoje acordei cedo e fui pra arrumação da sala de  jogos. (sabe aquele quartinho em que você joga tudo pra arrumar depois? É esse). Nossa, quanta coisa pra jogar no lixo, eu vou jogando e meu marido guardando, mas não contavam com minha astúcia, tem coisas que ta escondida para serem jogadas quando ele estiver fora. KKKK Não amigas, não é maldade, é sobrevivência, eu adoro reciclar, mas ele é um pouquinho demais... Então é necessário medidas drásticas. Quando  vi que ele tava que nem galinha choca do meu lado, desisti e fui inventar de testar uma receita “maravilhosa” de uma amiga da escola, Brigadeirão de microondas, Nice até me deu uma forma pra execução da tal receita, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 3 ovos,1 xicara de chocolate em pó, 1 colher de margarina, bate no liquidificador até dobrar de volume, poe na forma, leva ao microondas por 8 minutos e pi pi, tá pronto. 
Estaria... Ao virar a forma, foi meleca pra todo lado, pia, fogão, microondas, não se preocupem, deu pra salvar um tico, joga granulado em cima e vamos pra degustação. Acho que não existe doce mais doce do que o meu brigadeirão, que virou inho... Ficou bonito, até comível. As crianças devoram né, ainda mais que hoje não tinha aula e todos em casa com aquela cara de famintos. Matheus abre a geladeira de 5 em 5 minutos, esperando que alguma coisa se materialize lá dentro e ele possa devorar.
Reunião de pais. E eu sentadinha lá ouvindo a diretora, conforme ela foi falando, um filme foi passando em minha cabeça, semana da criança, cronograma da noite do soninho, da noite cultural, da formatura do nível 2. Buáááááááááá. Estou mais emotiva que de costume né, tive que sair da sala, deixar as lágrimas caírem, respirar fundo e voltar. Eu sou mãe do aluno, não sou a professora, eu sou a mãe não a profe, eu sou ... sou o que mesmo? Buáááááááá Engole o choro, escuta as devidas reclamações do anjinho, fica orgulhosa das garatujas, da “pintura” e pronto.
Ni qui eu passo na rua, vem um cheirinho de pão. Quer saber? Vou fazer pão. Já vem outra decepção, quem disse que dei conta de amassar? Doeu o braço, deu taquicardia. Dir terminou. Quando cresceu eu ainda enrolei , ficou feio, mas ficou booooom! Assim é a vida, tem coisa que é bonita de se ver e intragável, outras nem tantas, mas deliciosas. Porém  minha carreira de mestre-cuca foi adiada por tempo indeterminado.

Beijos meninas, que esta semana seja abençoada a todos nós, e que DEUS possa cuidar de cada um de nossas dores e dificuldades. Amém.

5 comentários:

Lucia Lombardi disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk Gostei!!!! Deus te abencoe e guarde!

✿ chica disse...

O importante é se envolver com coisas diferentes das que estavas fazendo,né?

Legal, mesmo que não tenha dado certo,srrs beijos,tudo de bom,chica

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Você está parecendo a MULHER MARAVILHA.... faz doce, pão , vai a reunião, arruma,limpa,ajeita,controla,...
De onde vem tanta energia.... o nível da minha está pelo tornozelo..... qualquer coisa que eu faça enjÔo, canso....tenho taquicardia..... estou ainda um trapo e ainda falta uma quimio, mas minha anemia está me deixando "lesada" ....
Ve se vc reserva um pouco de energia para finalizar o tratamento....
Te cuida
Bjs

Marina disse...

Liliaaaaaan!! Eu quero o pão, o brigadeirão e tudo que você fizer, tenho certeza de que tudo ficou uma delíciaaaaaaaaaaa, que nem que você!!!!! Te amooo!!! E logo, logo esse coraçãozinho se acerta! É SÓ TOMAR O REMÉDIO DIREITINHO, VIU? RSRSRS mil beijossssssssss MALINA!!!!!

Sandra Regina disse...

Vc é ótima!kkkkk! tb estou percebendo q ñ sou mais a mesma na cozinha! paciência! o importante é estar VIVA E FELIZ! bjksssssss

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!