quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais um ... ITE pra minha coleção.


Oi queridos, post só pro relatório médico.
 Dra Sara, minha médica linda e maravilhosa, me examinou, apertou, (doeeeeu) , examinou, e encontrou uma suspeita para as minhas dores.
Primeiro as dores axilares, se deve principalmente porque quando é feita a mastectomia e o esvaziamento axilar, não tem como, alguns nervos são cortados, rompidos; alem disso, o stress em demasia ( que eu nem estou tendo com tanto marca e desmarca cirurgia) e esforços “proibidos” ( minha culpa , né Marina Silva), enfim, tudo isso pode vir a acarretar dores e inchaços, mas as dores na região de onde será o seio, febre, eram precisam ser investigadas, farei exames de raio x, que diga-se de passagem, o aparelho estava estragado, adivinha porque? Certamente porque eu não estava no Sirio Libanês, então, pelos sintomas, ela me medicou pelo que ela acredita que eu tenha, até que eu possa apresentar os exames e ela ter certeza.
E ela acredita que eu tenha uma tal de OstocondriteSíndrome de Tietze) que a grosso modo  é uma inflamação das cartilagens costocondral da frente superior do tórax. ( fundiu a cuca? clica no link), a dor se assemelha a um infarto do miocárdio. BINGO ! Era isso mesmo que eu sentia.  Entoun-se anotai mais uma que eu nem sabia que existia e uma que entra na minha lista de ITE, rinite, bronquite, labirintite, sinuvite,  eteceteraite ...
Pesquisei um pouco e li que é comum, em casos de câncer de mama, tanta coisa que a gente não sabe né, mas o importante, o mais melhor de bão em tudo isso é justamente que o trem é terminado em  ITE e não em OMA (carcicoma) \o/,  e esses prefixos fazem A diferença em nossa vida não é mesmo?
Maiores informações nos próximos posts.
Beijos queridos.

3 comentários:

Tania Lyrio disse...

Prefixos = todaaa diferença amiga!
Mais uma bola pra vc Li...segura e mata no peito!rs
Querida, Deus te abençoe e te carregue no colo tantas vezes forem necessárias.Um beijo

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Quanta ANGÚSTIA.... todo o vento atravessado, toda dor na unha...toda a falta de apetite em fim todo o movimento estranho do organismo JÁ nos tira do SÉRIO... Pensamos o que não se deve...
Se DEus diz espere...esperemos....com FÉ e CONFIANÇA.
BJS

Solange disse...

olá, gostei da sua postagem, esclarecedoras e importantes, vou ficar de olho nessas fisgadas que sinto na axila...vai saber né?
Beijos
Sol

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!