domingo, 10 de outubro de 2010

Recomeçar sempre e sempre...

RECOMEÇAR. Este é o nome de um poema muito lindo que amo, já postei ele aqui...
Não importa onde você parou...Em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".

E assim tem sido minha vida, quando meu casamento de 15 anos acabou, 3 filhos pequenos, muitas feridas abertas e mágoas ,  tive que recomeçar... E o fiz, me escondi, namorei, extrapolei, alcei vôos inimagináveis a garotinha do interior, fui feliz, infeliz e novo recomeço. Agora com quem hoje é meu esposo e a qual devo literalmente a vida. A lembrancinha de nosso casamento tinha inclusive os dizeres acima.
Outros recomeços vieram, como mãe, como mulher, como profissional, como gente.Mas nenhum foi como este.
Quando o diagnóstico: Carcicoma Ductal Infiltrante Grau III, caiu sobre mim, o recomeço foi difícil e doloroso, chorei, desisti, deprimi, questionei. Mas por fim, enfrentei a luta a que muitos dos que nos seguem neste blog sabem o que é e o que se sente. O tratamento é feito de etapas, cada uma, uma vitória e um novo recomeçar. Depois do diagnóstico veio o 1º Ciclo de quimio,(quantas mudanças,defeitos colaterais e incertezas), em seguida a cirurgia,  alivio misturado ao sentimento de mutilação.( mas como diriam os filósofos Mamonas Assassinas, Oh Maria vê se larga de frescura, Que eu te levo no hospital pela manhã, Tu ficaste tão bonita monoteta, Mais vale um na mão do que dois no sutiãRoda roda e vira...
Agora estou no 2º Ciclo de quimio. E amanhã é a última \o/\o/\o/\o/\o/, é mais uma etapa vencida. Como diz meu médico lindo, estamos quase com a taça na mão. A última, tudo que peço a Deus e Nossa Senhora é que seja a última, de ultima mesmo, última de fim, de mais nenhuma, fim de defeitos, de furos, de carequice, inchaços, ultima de nunca mais. Já to ouvindo o tema da vitória, tcham tcham tcham...
Tudo bem que ainda tem a radioterapia, hormonioterapia, e seilámaisoqueterapia, mas quimio É A ULTIMAAAAAAAA. tcham tcham tcham \o/\o/\o/\o/\o/.
O que eu tenho a dizer é... Lutem, lutem, mude o foco, viva, viva muito, curta os seus, se curta, se permita chorar, desanimar, cair, sentir medo, pavor, chorar, sentir raiva, peça perdão, perdoe, releve, observe o peso que está usando para medir as coisas, não seja idiota, câncer não é sentença de morte( mas se isto passar por sua cabeça, tudo bem, mas só vale passar, não ficar), recomece quantas vezes precisar, ore, clame a Deus, se entrega em seu colo; tenha fé, e quando parecer esmorecer, ore mais, ouça música, dance, ria da vida, da dor, da careca, da peruca , da indiferença que sentiu, ame, ame muito, faça faxina, reclame, agradeça, procure por respostas, não aceite diagnósticos sem exames, faça exames, alia-se a outros guerreiros (fortalece demais), faça planos, agende uma viagem pro ano novo,leia, faça sexo e se depois de um certo tempo não souber mais o que é isso, não se abale, descançe, durma, sonhe, não se desespere, espera no Senhor, aceite que rezem por você, respeite a religiosidade de cada um e se faça respeitar, não odeie sua careca, ame lenços, exiba-a; não aceite mentiras e aborreça-se com coisas pequenas, com exceção dos cílios e sobrancelhas (a gente fica horrorosa); mas aceite de bom grado se te disserem que está linda sem eles, careca, inchada, sem peitos, unhas roxas, cultive a amizade destes adoráveis mentirosos, e afasta-te dos sinceros inconvenientes, não se abata com os olhares, com as ausências, não se feche num mundinho, ajude o próximo, aproveite-se desse momento para mudar hábitos, conceitos,guarda roupa (isso com certeza, kkkk); seja otimista, seja guerreira(o), viva uma coisa de cada vez, sinta-se vitorioso a cada etapa, cada passo. Ah, e alowww, o mundo não parou porque você está em tratamento, ficar doente não é exclusividade sua, se seu filho adoecer, acidentar, sua filha surtar, e demais coisas afins, não se ache a vitima, isso não é castigo, olha o foco... Isso é vida, vida que segue. E estamos nela \o/. E quer saber? Nunca me senti mais intensa como agora. 
E como diz minha Bibi, a gente é feliz apesar de tudo isso e logo, dos nossos limões, poderemos se dar o luxo de fazer uma caipirinha. 
TIM TIM




PS; é a ultimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

7 comentários:

Cristina disse...

Lilian, a vida é um eterno recomeço. Me vejo em suas palavras, tantas emoções, tantas coisas novas para digerir. Fico feliz por ser a última, graças à Deus! Agora a radio será fácil, vc vai ver e o ano novo vai chegar! Contagem regressiva! Fica com Deus! Bjssssssss

M.Rosario//BENDIZER disse...

Meninas doces...que bom sua última quimio! Vc já pensou que até esse penoso tratamento acaba passando depressa?!
Eu as vezes nem mesma acredito que estou nesta luta intensa bem pertinho de 05 anos.
Amanhã será sua libertação, mesmo que ainda tenha uns limões para espremer.
Sorte, saúde e fè

bibiana patricia disse...

Impossivel não comentar o posta da minha Li,lembro bem de um tempo que falei pra ela que o que via no seu olhar não condizia com suas palavras! Se lerem no post como nos conhecemos.Lembro que disse que via no olhar dela uma mulher forte, cheia de alegria! E lendo este post me sinto tão tão tão feliz, porque ai esta ela, Lilian Carla, cheia de Vida..Gente eu sou sua amiga e me orgulho de mais disso! Te amo Li!!

Lilian disse...

Cris, nao tem nada que eu não escrevo pensando no seu comentário, ele é precioso, logo eu te alcanço, amanhã saberei como serão minhas rádios...Rosário, sabe que eu tenho esse sensação, que foi muuuuuuito tempo e ao mesmo tempo que passou rápidinho. Você demora mais alcançar, mas eu chego lá.
Minha Bi, seu olhar raio x, tinha razão, mas só pude voltar a ser eu, porque você foi me lapidando, me aliviando as culpas que carregava, deixando minha caminhada mais leve e puta que pariu... que coisa boa é ser sua amiga, a melhor de todas as coisas... te amo..amo demais

Eliane Furtado disse...

Médico lindo? Nem vem que não tem ksskksksksks
Vamos ter que fazer um concursoksksksksksks
Querida, brincadeiras à parte, vc é uma campeã.
Seja sempre firme nas decisões, porque nada é melhor que um recomeço.

Unknown disse...

Maravilhoso, motivador, cheio de energia positiva, cheio de amor, cheio de esperança... chorei, chorei, porque cada palavra sua encaixa perfeitamente em meu momento, estou iniciando a segunda fase e estou louca para gritar também: é a última.
Estou muito feliz por vc, porque com certeza é a última!!!
"O homem pode ser resistente às palavras, forte nas argumentações, mas não sobrevive sem esperança. Ninguém vive se não espera por algo bom, que seja bem melhor do que o que já conhece, já possui ou já experimentou. Deus alimenta nossa vida por meio da esperança!"

Tata Peres disse...

Adorei. Obrigada, obrigada, obrigada!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!