quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ser ou não ser...

Tenho ficado reflexiva, vontade de falar, mas calo. Vontade de fazer tantas coisas, mas fico impotente diante dos defeitos colaterais, os da quimio, os da idade e os da Lilian. Tenho mantido o mínimo de dignidade e me fortalecido para agüentar, mas atire o primeiro testamento, quem não tenha ou nunca pensou em fazer um, não pro caso de morrer, jamais, só pra deixar as coisas direcionadas, esclarecidas e não perder o costume de controlar tudo, mesmo depois de não ter mais controle sobre nada. Kkk Não é pessimismo, juro, nem confiança na minha cura, eu já estou curada. É só vontade de falar e saber que serei ouvida.
Estou num momento inquietação, reconheço, talvez por toda a importância de que significa a Páscoa a nós Cristãos. Da tremenda prova de amor que Deus fez a nós dando seu filho em sacrifício pela humanidade. Humanidade que esta perdida, tanta violência, tanta iniqüidade, tanta doença,individualismo, quase não tenho mais vontade de assistir telejornais, tudo bem que deve haver muita coisa boa acontecendo por ai, mas isso não dá ibope, então um doido entra numa escola e mata inocentes, outro mata irmãs, ex revoltado faz refém quem já foi seu amor, pronto,  vira uma avalanche de noticias. Tudo muito explicado por psicologos e talis, eu tenho 40 anos, quando criança era escurinha, feia,magrela, cabelo pixaim, tem idéia de quando eu fui zuada? ( naquela época não era bulling, era zoação) Nem por isso eu sai matando ninguém, tudo bem eu guardei uma magoazinha, mas fácil direcionar culpas a qualquer coisa, menos ao culpada não?
É Semana Santa e Páscoa? Só na propaganda, receitas e exposições dos mais diferentes ovos e tipos de chocolate. 
Ressurreição de Cristo? Só uma citação da grande encenação que acontece, num sei onde lá no sertão encenada pelo lindíssimo Tiago Lacerda.
Dá pra entender porque os valores se inverteram, digo, não existem mais. 
Porque a mídia não fala sobre isso, Jesus não dá ibope? Pra mim Ele é campeão de audiência.
Crenças a parte, que este seja um tempo de reflexão a todas nós, fonte de fortalecimento de nossa Fé, nesse Deus misericordioso e maravilhoso, em Jesus que deu sua vida pela nossa. Eu daria por meus filhos, para ter minha mãe, meu filho de volta, por um ente muito, muito amado. Mas quem daria por traidores, malfeitores, estranhos? 
Que a Páscoa não seja chocolate, seja dia da certeza que temos alguém por nós no céu, e por Ele aqui na terra lutamos, persistimos , nos agarramos na vida, nos fortalecemos e esperamos pela vitória!

8 comentários:

chica disse...

Linda mensagem pr aqui!

Desejo que a Páscoa seja o renascimento que desejas, do fundo do teu coração.

Feliz e abençoada Páscoa!beijos,chica

Marina disse...

Lindo...simples assim! Obrigada pelas palavras! Muitos beijos! Uma ótima Páscoa para você e sua família!

Cristina disse...

Lilian
Lindas palavras, te entendo tão bem minha amiga. Como você tenho vontade de falar tanta coisa, mas me calo, pois muitas vezes não sou bem interpretada. Jesus é a nossa salvação, mas o mundo não consegue ver isso, sacrifícios nos dias de hoje? Nem pensar, o que mais vemos são cristãos lights, nada de comprometimento. Quando você fala dessa solidão perante a dor saibas que a tenho também, o medo, o abandono vem junto com esse pacote ao qual passamos. Mas quero que nunca esqueças que tem aqui uma amiga que não esquece de você, que a coloca na reza do terço todos os dias, que pede ao Pai que lhe dê força na caminhada e que encha seus dias de flores e alegrias. Boa Páscoa, que Jesus venha morar em seu coração, fazendo renascer a esperança e restaurando todo seu corpo, trazendo saúde. Um abraço bem apertado!

Calma que estou com pressa! disse...

oi amig-
eu acho super normal ficar um pouco pessimista, de mal com a vida, tu pode ... fico até pensando ao ler tudo que tu escreeu , eu não teria esta força toda , parabéns por ser assim, és um exemplo de vida..
bj
lu

Unknown disse...

Querida Lilian, uma boa Páscoa para você e seus queridos.Renovação da fé e muuuuuiiiiiita saúde!

Lucia Lombardi disse...

Feliz pascoa amiga, com fe, amor , muita saude e prosperidade!

Vera do Sullll disse...

Lilian!
O Verdadeiro sentido da Páscoa é a RESSURREIÇÃO...
O verdadeiro Amor de Jesus por nós.
Para você e sua família uma verdeira Páscoa. Uns chocolatinhos também..... bem docinhos e apetitosos.

Unknown disse...

Minha amiga corajosa demais... Você sabe que eu não fiz um testamento, mas eu tenho um caderno que fica na primeira gaveta da minha escrivaninha que contém todas as informações práticas, caso alguma coisa aconteça comigo, tipo senhas e números de contas, alguns cheques assinados, logins e senhas da internet, número do seguro de vida, informações de onde se encontram documentos, de quem avisar, e recadinhos para minha família... Falar sobre isso com nossos familares causa uma angustia danada, mas para nós poder deixar algumas coisas organizadas nos deixa um pouco mais em paz, não é verdade??
Quanto ao seu texto sobre a Páscoa e os valores invertidos de nossa sociedade concordo plenamente, e eu acredito que essas nossas postagens serve para despertar muita gente para esse momento!!!
Pois no mundo de hoje ainda tem muita gente acreditando mais em coelho da Páscoa do que cumprindo os ensinamentos do Cristo!!!
Me desculpe pela ausência nos últimos tempos... Acho que estava me sentindo um pouco como ti... Mas a torcida por ti aqui é sempre permanente...
Uma Feliz Páscoa no verdadeiro sentido de Renovar-se!!
Beijinhos

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!