segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Post mais do que grande, mas lê até o fim, please!

 Olá queridos, não, eu não fugi da radioterapia, a máquina estragou e estou a espera de um OK pra poder  voltar. Faltam 8 sessões. A pele já reclama, o pulmão chia, o corpo ta pesaaaduuu. Mas falta pouco.
O post sobre amizade rendeu, penso que seja porque depois do diagnóstico , é uma das primeiras decepções/alegrias que temos,  com os que somem, os que ficam, os que ganhamos. Então junto da doença e todos defeitos colaterais, as dores, os dissabores, as dificuldades, fragilizados, começamos a lembrar de fulano, de sicrano, do amigo de todas as horas que nesta hora evaporou, e vem a mágoa, a tristeza, a negação de que se importa, “to nem ai”;  ta nem ai? Mentira ou não sentiria a ausência do dito amigo. Eu já passei por essa fase, e eu sofriiiia e quer saber? Não vale a pena, foca no tratamento, nas chances de cura, nas pessoas que estão ao seu lado, no MSN, no face, no blog. Tenta abstrair essa sensação de abandono e quando encontrar, ou saber noticias de terceiros, faz um esforço pra acreditar nas desculpas  “não tenho tempo”, “to trabalhando muito”, “ muita correria”, “não tive coragem de te ver assim”, “não sabia o que ia dizer”, mas eu to torcendo e rezando por você viu. Bah! Eu particularmente não acredito que uma pessoa não tenha um minuto pra mandar um torpedo( faça isso enquanto esta no vaso, já que é um amigo de merda kkk); um e-mail, um alô. Escuto cada uma...
Graças a Deus tem os que ficam, é como eu disse,há as pessoas que não precisam fazer nada pra sentimos o carinho, sua presença, sabemos que torce pela gente sinceramente. Então escute seu coração, a não ser que ele insista em te dizer bobagens, o meu é sem noção assim.
 O assunto é delicado, por isso o assunto dá ibope. Mas para pra pensar, aconteceu comigo, contigo, com a Marina, Karina, Keila, Cristina, Vera, Fabiana, e todo mundo com quem tive contato. Então nada de achar que é você que foi má amiga, péssima companheira de trabalho, persona-não-grata, gente assim não sentiriam falta de amigo, porque se acham auto-suficientes, negócio é a humanidade, as pessoas; não importa em que lugar do mundo estejam.  

E se tem algum amigo “oncológico” lendo este post ( enviem o link por e-mail a eles, quem sabe se toquem) deixo uma lição de vida, vivida pelo Padre Fábio de Mello que ele relata  em seu DVD Eu e o Tempo, antes da música Tudo é do Pai. " Ouva" , e  não espere mais, liga, visita, tuita, facebooka, manda sinal de fumaça, qualquer coisa, carinho cura e precisamos disso.



“Proveitando “ o post, quero mandar beijos aos novos amigos que descobriram o blog, me emocionei  tanto, fiquei muito feliz mesmo, é todo mundo bem vindo no blog e no meu coração. Fabiana,uma das coisas que mais amo é escrever, embora tenha perdido a mão, fico feliz que goste do que lê, força ai com o maridão ; Iara Maria que bom saber que de alguma maneira ajudei alguém,obrigado pelo conselho;  Lilian, que nome lindo você tem (rsrsr) seja bem vinda ao blog;  Terezinha,tem razão quando diz que todo mundo tem tempo nem que for pra uma visita e xô desculpinhas;  Felipe, tenho amado suas visitas e comentários, tão difícil representantes masculinos por aqui, você tem toda razão, logo tudo isso passa; Martha, amo Santo Agostinho. E pra não rolar ciúmes, um beijo também aos freqüentadores assíduos do blog, vocês são a minha força.
Bora começar a semana com força e fé.


glitters

Recados, Fotos, Imagens  - Torpedo Gratis

12 comentários:

Anônimo disse...

Amiga...se dependesse da minha vontade te mandaria torpedo o dia todo, pq assim parece q vc ta aqui do meu ladinho, mas sabe q td q é demais enjoa, né?rsrsrsrsrs....espero q vc nunca enjoe de mimmmmmmmmmm.....vou sempre estar com o pensamentos em vcs, vc sabe disso...e ó, achei vc muito desanimadinha no chat, to longe mas acho q ja te conheço um pouquinho....bjoooooooooooo

Marina disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa!! Se dependesse de mim, não moraríamos tão looooooonge! Mas você sabe que no coração estamos pertinho! Espero que você volte logo! Tô com saudades!
Mil beijos!

chica disse...

Tu és demais,Lilian! Também concordo que amigos não podem esquecer nas horas amargas, pois nas boas aparecem sempre...

Adorei esse recadinho final,rssr Onde encontras isso?rssr um beijo,fica bem, tuuuudo de bom!chica

Cristina disse...

Lilian
Mesmo não estando juntas fisicamente você sabe que gosto muito de você, vc foi uma das primeiras amigas que fiz nesse mundo dos blogs. Sinto sua falta, das nossas conversas, mas tenha certeza que todos so dias rezo por ti viu? E quando escuto Cidadão Quem , nossa lembro de vc na hora. Me lembro de quanta força vc já me deu. Que você tenha muita força e receba meu abraço bem forte , abraço de amiga! Bjssssssssssss

Anônimo disse...

O triste é que muda-se apenas o nome do paciente oncológico, mas o sentimento é o mesmo, em todos.
Tentar entender o mecanismo, o porque de certas atitudes, tiram a gente do foco, é fato.
Exemplo lindo mesmo é esse do Padre Fábio, ele fez a diferença naquela noite.
Assim como vc a tocar nesse assunto, faz a diferença, quem sabe alguém ao ler acorda, sempre é tempo de ser mais solidário.
Afinal o câncer assim como a dor de barriga são democráticos, todo mundo corre o risco de ter um dia.
Um grande beijo.

Wilma

www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Marina da Silva disse...

Lilian....kkkkk Que nossa amizade seja uma bunda kkkkkkk
Rachei os bicos de tanto rir! Você escreve com o coração, com a alma. Também gosto de passar aqui, ler seus posts. Torço e rezo por vc, por todas nós né?
Olha o aparelho sempre quebra, aí, em Sampa, no Oiapoque, em Belô. Excesso de trabalho coitado, mas dá um tempo pra gente reunir novas forças! Eu tive duas paradinhas básicas, se preocupe não!
Um beijo no seu coração. Marina, a mineira.

Lucia Lombardi disse...

Lilian, estou sempre contigo em pensamento, nas oracoes. Estou afastada dos micros por causa da tendinite e artrose que adquiri em virtude do tratamento, mas nao esqueco nunca mesmo de voces. Fiquem com Deus! Bjus

Lilian disse...

Minhas amigas queridas, eu amo ôceis, nem de longe vocês são o tipo de amigo que abandonam, sempre tão presentes, tão queridas, torcendo e rezando por mim, vocês são a melhor parte da doença e o meu orgulho...

Lucia Lombardi disse...

Ai eu fico vaidosa ne? Mais isso e pecado!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
Fica com Jesus no coracao, porque Ele te ama e eu tambem!

O SOL do amanhã... disse...

Quanta honra ver meu nominho aqui em um blog QUE TANTO AMO, RESPEITO E TORÇO... como já cansou de ler mas eu ainda não cansei de dizer AMO TUDO O QUE ESCREVE e um dia ainda vou escrever "bem" como vc, sem medo...sem intenção de magoar ninguem apenas sendo sincera com o seu eu e com seu sentimentos (não que eu não o faça fiel aos meus sentimentos, mas ainda tô no pré e vc já é mestrada ou doutorada??? é especial). Só te peço uma coisa...cansada..com dorzinha...escreve pra gente, porque faz um bem DANADO pra minha alma!!!
Fica com DEUS!!!

Geni Luzzim Mota disse...

Oi Lilian, tomara que a máquina fique boa logo pra vc continuar a radio.Enquanto isto aproveite a folga.

Essa questão dos amigos é controversa mesmo. Mas vc não tem do que reclamar com tantos amigos virtuais. Obrigado por me citar no seu post

Eu tb já desencanei com isso. Quem quiser ligar liga, quem não quiser não liga. Dou mais atenção as pessoas que escrevem comentários no meu blog e a minha família, é claro.

Eu já tô até parando de postar no face, pois as minhas notícias são sempre de doença, e as pessoas não tão muito a fim de ver isso. Quem quiser que entre no meu blog. Lá eu sempre estou contando tudo o que acontece

Um abração

Anônimo disse...

Lilian,
Comecei a ler o seu blog entre julho e agosto, quando minha mãe recebeu o diagnóstico de Câncer de Mama. Te achei porque ao pesquisar "Carcinoma Ductal Infiltrante Grau 3", apareceu você. Adorei conhecer o seu blog, me transmitiu muita paz, muita coragem e sobretudo muita fé. Continue assim, nessa firmeza, pois assim você é um exemplo de vida para muita gente. Espero que termine o seu tratamento e conquiste a cura. Minha mãe está bem. Já operou em 26/08 e deve começar a radio e a quimio em outubro. Ainda não sabemos quantas sessões. O linfonodo sentinela deu negativo, mas o tumor tinha 1,3cm e então o mastologista acredita que seja necessária a quimio. A radio, ela vai fazer com certeza, porque não retirou a mama toda.... aliás nem tirou quase nada...só o segmento mesmo, nem chegou ao quadrante. Só iremos ao oncologista em outubro.... e aí sim o tratamento será feito. E ela é assim como você: forte, corajosa, cheia de paz e com muita fé em Deus.
Também somos católicas e as canções do Padre Fábio de Mello têm sido a trilha sonora.
Enfim, só quero te dizer que você não está sozinha nessa e que vocês são muuuuiiiiittttoooo guerreiras. E a vitória está próxima.
Um beijo no coração,
Obrigada pelas suas palavras e depoimentos,
Se precisar de algo do Rio de Janeiro me fale,
Fernanda

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!