sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pós operatório.

Amores da minha vida. Me desculpem a demora, eu sou bem uma anta né, como postei no face como foi a cirurgia, nem pensei em quem só me acompanha por aqui, eita moça distraida.
Bem... Vamos a novela, cheguei lá na quinta e fui de um lado pra outro porque o meu onco queria uns raio x e o hospital, que não é Sirio Libanês lembram? Não tinha como fazer, era preciso me mandar pra fora, meu médico ligou e num instante a moça fez a liberação, mas não consegui fazer né, haja visto que eu tinha cirurgia marcada. Então ficou pra esta semana.
A cirurgia aconteceu as 18:00h e não 13:30h, imagina a minha aflição e a do Dir... Pegar veia foi mole, mas morri de medo das novatas, acordei com as enfermeiras me dizendo que iriamos pro quarto e com uma puta dor, mas era muita dor e o médico não tinha prescrito nada, o infame, até que o remédio viesse passou sei lá, uma eternidade, e quando veio, a morfina demorou pra fazer efeito. De resto tudo normal, a gente quer levantar, não pode, quer beber água, não pode, que fazer xixi, trazem a cumadre ( e eu não faço nada naquilo de jeito nenhum). Mas umas horas eu não aguentei de dor nas costas, lembram da inflamação nos ossos? E a moça que iria fazer cirurgia no outro dia me ajudou e fizemos a arte, fiz xixi, estiquei as costas e tentei voltar a cama.
Foi uma noite de cão. Comer? Só 13 horas qdo meu marido chegou e brigou, porque o medico também não havia prescrito minha dieta, e eis que as 14:00 ele surge, me examinou e estava tudo bem, menos as dores nas costas e eu implorei pra que ele me deixasse ir embora, porque eu nao conseguia me levantar sozinha e Dir não podia ficar comigo e blá, blá, ele foi lá e me liberou. Oba... Vim pra casa, curtir minha dieta , sem bebê.
Os três primeiros dias foram beleza. Mas fui ficando gripada, e imagina o que é tossir ou espirrar e ter pontos. Uma comédia, depois de dois dias na cama, sem levantar sem ajuda de Dir... hoje amanheci melhor, ainda preciso de uma ajudinha, mas depois que levanto, vou longe, negócio é não sentar, nem deitar.
Estou febril, pulmão carregado e as costas em frangalhos, mas bem... Amanhã farei o tal raio x e tentarei passar por uma intercorrência, porque pasmem, o tal médico também não marcou quando retirar os pontos, só voltar em 10/01/2012, em? Como assim voltar em trinta dias, e esse ponto fica aqui me incomodando? Enquanto isso minha despesa em gasolina só aumenta, e eu to bem tranquila viu, não sei se é efeito dos remédios que me deixam doidona.
Espero em Deus que não haja nada de mais nestes exames e que eu já possa começar o Anastrozol, meu onco pediu urgência, mas é que não dava pra enfrentar 300 km de estrada recém operada.
Agora preciso ir, toalha ou travesseiro na barriga e rezar pra não ter crise de tosse. Boa noite , quer dizer, bom dia amores. E obrigada pelas orações, não fossem elas, eu não teria suportado, pensava o tempo todo em quem estava orando por mim, gente fazendo negociação com Nossa Senhora Aparecida, de Fátima, Virgenzinha de Caocupê  ( era dia dela, devotada no Paraguay da qual sou descendente), enfim, não tinha como não dar certo, mesmo com tanta coisa dando errado...
Obrigada amigos queridos, Deus nos abençoe hoje e sempre.

7 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

Que bom ver suas novas....
As dores fazem parte do pacote, né?
Que seus dias sejam menos doloridos e tudo volte ao normal (andar..dançar...pular) o mais rápido possível.
um Bjo enorme amada!!!

chica disse...

Bom te ver e saber de ti! Continuamos na torcida,tá?beijos,chica

Tânia Regina disse...

Minha a linda a cirurdia de ovário...FOIII!rs
Beijo.

Angel love disse...

É amiga! Nossos profissionais oncologistas em relação ao tal descaso só mudam os endereços! Passei pela 2ª cirurgia há quinze dias e não foi diferente, aliás, até uma tosse que insiste em não me deixar há quase três meses e praticamente nada é feito, isso simplesmente porque eles pensam que não nos devem explicações, ou quem sabe estão muito ocupados com tantos pacientes de CA né? Mas somos fortes e temos um Deus maravilhoso que nos cuida amiga! Estou orando e torcendo por você, e feliz por ter dado certo mais essa etapa...
Bjus
Cris

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Te acompenhei no Face e reforço dizendo que rezo muito.... Deus é por Nós.
Bjs

daniel disse...

Bem, por mim, faltou N.S. de Nazaré nessa lista!Por Sandrinha seria dificil enumerar todos os santos a quem ela recorre. Mas, quanto maior a turma, melhor, né?Que bom saber de vc, Lilian, e que continua com esse bom humor irreverente e essa lingua afiada (rsrsrs). Tossir no pós-operatório é realmente uma tortuta, mas vc tá tirando de letra. Bjão e recupere-se logo, tá?

Manuela Nygaard disse...

Fico feliz pois sei pelo face que vc ta bem!
Caramba, que maratona que vc passou hein!
Tenha um feliz 2012, muita saude e td de bomp vc!
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!