segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TOCANDO EM FRENTE...

Olá queridos

Poxa, eu pisei na bola. Demorei postar de novo. Maldito Facebook !!!! Esqueço que muitos de vocês só me encontram por aqui.
Pois não é que eu passei mal um dia depois de vir aqui botando banca que estava super bem?
E estava mesmo, mesmo com o tal reforço da quimio, meu digníssimo marido, até concordou na MARRA, em ir ver a mãe dele que mora em União da Vitória ( bem longinho daqui) pois a muito ela anda mal. Na sexta me levou na quimio e de lá embarcou. Só que  não contavam com a astúcia dos "defeitos colaterais" silenciosos. Já na outra aplicação eu senti que tive prisão de ventre, que consegui contornar. No domingo (29) eu fui inchando e cada tentativa fracassada de defecar ( nome bonito para cagar) era um parto, na verdade era pior, porque em parto, uma hora a criança nasce, e  eu nada de conseguir. Tudo que você pode imaginar eu comi, mamão, ameixa, óleo mineral, laranja, fibras, cada coisa só piorava, porque entrava, e não saia, entendeu a profundidade da coisa?
, sangrava e a tardinha, febre.  Minha vizinha, que é enfermeira, veio me atender, estava além de febril, com taquicardia, e sem maridão pra me levar, chama ambulância. Então eu suava, tremia, chorava implorando para me deixarem em casa, não houve outra alternativa a não ser ir pro hospital, anote ai que ele fica a 160 km da minha cidade.
Estava morrendo de medo, mas meu anjo Dra Sara estava lá de plantão, a febre já havia cedido, e fui internada porque não conseguia mais urinar também. Sonda para retirada da urina (deliiicia),vou contar que não fiz lavagem intestinal, mas vou poupa-los dos detalhes sórdidos.Enfim. Foi um sofrimento, para que a coisa toda saisse de mim, e saiu...\o/ . Pela manhã meu marido já estava no hospital e a tardinha tive alta.
Um conselho queridos: Nunca substime o valor que uma M. tem. Jamais em tempo algum diga que fulano não vale M. nenhuma. Fica com ela presa pra tu ver. Até M. tem seu valor.
Fique bem depois do episódio,  tanto que fui pra escola, tentar fazer a Semana Pedagógica, por isso o sumiço, fico por lá o dia todo, pondo a casa em ordem para quem ficará em meu lugar e a noite to cansadíssima. Mas do que deveria. Muito bom rever os amigos e me sentir útil, sentir o carinho deles para comigo e o meu para com eles, nos mimos que fiz a eles. Na sexta é dia de quimio pesada, então quarta refaço o pedido de licença médica.
Estou bem. Tenho sentido taquicardia e algumas neuras, que posto sobre em outro dia. Muito bom ler os comentários que recebi da postagem anterior. Cada linha fortalece ainda mais minha luta.
Continuo com medo, continuo assustada com todo e qualquer sintoma que sinta, continuo desejosa de me curar e sair desta, continuo em minha fé, continuo... E isso é mais do que supõe a vã filosofia...







"Não são as perdas nem as quedas que nos fazem fracassar, mas sim a falta de coragem de levantar e seguir em frente "

7 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

É impressionante a sintonia que tenho com você, pode até parecer mentira, mas não vejo necessidade para isso porque não preciso te agradar, porque já nos amamos...rsss, mas ao ler o titulo da postagem me veio a musica do Almir Sater na mente é e isso que ia te escrever, quando ao chegar no final de seu texto o que vejo? A musica que pensei no inicio.... Dei até aquela balancadinha de cabeça...eita amada!!!

Bjos
OBS: Uma vez teve uma reunião com todos os membros do corpo em que ele decidiriam qual era o mais importante e qual deveria ser o chefe, quem ganhou? O toba, e vc ninguem melhor pra saber porque ele é o lider....rssss

chica disse...

Rssssss...tu és demais nesse jeito de contar! beijo,tudo de bom,chica

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Minha Linda eu deveria te emprestar o meu intestino (tripas) pois elas não querem ficar com NADA...sai tudo... e aí se não me apresso...
Bricadeiras a parte, sei que estás bem e que vais para a ESCOLA! Isso é tudo de muito bom. Continuemos Firmes e Fortes que Deus é por Nós.
Bjs.

Manuela Nygaard disse...

Poxa Lilian!
Eu passei por quase o mesmo!
Tive prisões de ventre que na hora de sair eram piores que partos!
Nessa ultima foi mais tranquilo.
O médico falou que é efeito de uma medicação da quimio (se nao me engano o antialergico)

To aqui torcendo p vc!
Eu tb esqueço de postar, até no grupo do face, rsrsrsrs. Ando uma negação com as minhas postagens! rsrsrs
Bjs

Marina disse...

Só vc para fazer disso uma coisa engraçada! É uma m... mesmo! Daí vem o termo enfezada! E ninguém segura uma enfezada!!! Mas, que bom que tudo já passou! Nunca mais menospreze o poder da m... kkkkkk mil beijos! tiamuuuuu

Tânia Regina disse...

Primeiro de me permita: kkkkkkkkkkkkkkkk
Tu transforma até desgraça em piada!
Depois da piada minha amiga querida,quero te dizer que muitas de nós que 'achamos' muito dificil tudo que passamos , relacionado a doença
, sequer imaginou como poderia ser ainda mais dificil..e eu,imagino sim ,através de vc.
Força e beijo no coração.

Anônimo disse...

Olá Lilian, como vai?

Faço parte da equipe de Fundamento Digital, uma agência de comunicação focada em mídias digitais e que está fazendo um trabalho sem qualquer cobrança, para a ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia. A partir da próxima terça, dia 7 de fevereiro, a ABRALE vai fazer uma campanha para arrecadar doações usando mídia de massa como a TV, revista e internet, e na qual contaremos com o apoio e o testemunhal do ator Reynaldo Gianecchini, que também não está cobrando qualquer cachê. Será a primeira vez, em seus 9 anos de história, que a ABRALE realiza uma campanha do gênero.

Confiamos que o papel da ABRALE como agente da sociedade civil capacitado para fomentar, fiscalizar, estimular e divulgar o que for relevante em termos de política pública e rede de atenção ontológica no Brasil será cada vez mais importante. Para construir uma sede que nos permita a realização de tais atividades e para criar um fundo de investimento que garanta a independência de nossa operação precisamos engajar as pessoas em nossa causa.

Optamos por uma comunicação positiva, que fale sobre a solidariedade e o quanto isso faz a diferença na vida e na luta das pessoas. Uma campanha que procura mostrar uma verdade: a força com que as pessoas enfrentam esse desafio, sem negá-lo, mas também sem se resignar a ele. Queremos que as pessoas conheçam a ABRALE através de uma mensagem ao mesmo tempo simples e poderosa: a de que toda a ajuda conta. Afinal, essa luta é de todos e a solidariedade é uma condição natural do ser humano.

Queremos muito contar com o apoio do seu blog nesta iniciativa – estamos desenvolvendo uma espécie de kit de divulgação para blogueiros especiais, como você, que sabem como esta situação é difícil e é importante contar com ajuda em casos como este. Nosso kit terá opções de selos e banners para colocar no blog, além de opções em vídeo e áudio para que você possa sensibilizar seus leitores por esta causa.

Podemos contar com o seu apoio?
Se sim, mande um email para lbocalon@fundamento.com.br para enviar os kits!

Um grande abraço,
Larissa

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!