segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coração ferido...

Nossa, a quantos dias eu não posto.
Margarete, diva até careca...
Li com muito carinho e fiquei emocionada, todos os comentários do último post. Realmente eu o escrevi com o coração e fiquei feliz que toda essa emoção pode ser sentida por quem o leu. Ganhei novos amigos, fui recomendada pela Margareth ( link pro blog dela aqui), uma fofa que tem um blog maravilhoso e que agora também está na luta, mas tem feito com tanto bom humor e serenidade que contagia a gente. Como tem muitos seguidores, o blog bombou, fiquei muito lisonjeada com o carinho, a força e os elogios.
Essa coisa de ser considerada guerreira, forte, exemplo, me incomoda. Parece que estou enganando as pessoas, tantas vezes eu cai, eu chorei, eu desanimei... E até desisti (sempre sem desistir), mas tenho me mantido firme no propósito de ter dignidade. A dignidade e exemplo de persistencia a meus filhos, pois é isso que eu quero que fique gravado, que lutei ate o fim. E que o fim seja daqui a muuuitos e muuuuitos anos.
Estes dias tenho sentido-me bem, embora eu não consiga comer de jeito maneira. Aqui no Paraná virou a filial do polo norte,tem feito um frio básico e como dói minha coluna, se antes eu já odiava frio, agora então... Preciso de uma temporada lá pra riba do mapa do Brasil.
No mais, tudo parado a espera de sexta, quando "teoricamente" sera o último ciclo de quimio, na outra sexta faço o reforço e depois ... Vamos ver no que vai dar.
Maria Luiza
Quando descobri que teria que refazer o caminho, fiquei muito braba, depois veio novo recomeço e agora tenho plena consciência que a caminhada é árdua e pode estar longe de acabar, talvez nem acabe, mas eu espero em Deus, dias de tranquilidade. Então nesta semana, soube que duas amigas descobriram metástases. Quem me conhece sabe que sou mãezona, quando conheci Maria Luiza no corredor do consultório, o fato dela ser tão novinha me feriu o coração, podia ser minha filha, logo nos tornamos intimas e trocamos figurinhas, como estava um passo a frente do que seria o tratamento dela, eu tirava suas dúvidas e a deixava tranquila, ela estava feliz, já livre do tratamento ha alguns meses, descobriu novo nódulo no seio e terá que fazer mastectomia. A outra amiga, é conhecida de muitos aqui na blogosfera, é a Sabrina do blog http://mundodesabrinaa.blogspot.com.br ; ela descobriu metástase óssea depois de investigar frequentes dores. Saber disso me doeu, doeu fundo mesmo. Eu chorei, eu senti como se fosse em mim, eu sei que ninguém merece, que não é nem questão de merecimento ou não, mas achei injusto, achei cruel, achei ultrajante, desumano, tive ódio, muito ódio desta doença maldita. quantos sonhos desfeitos, quanta dor, quanta angustia e sofrimento seriam eximidos deste mundo se descobrissem a cura.
Juro, eu gostaria de ter sido a ultima pessoa no mundo a ouvir que essa nhaca voltou, porque não gostaria que ninguém mais passasse o que passei/passo. Não sou infelizmente, mas saber de que amigas tão queridas tiveram essa noticia me feriu demais.
Então hoje eu quero pedir orações por estas meninas lindas, mas não só elas a todas as pessoas que tiveram a infeliz noticia de ter diagnosticado um câncer na sua vida.
Que Deus em sua infinita misericórdia dê forças e alento na batalha, que nossa fé seja fortalecida diante das dificuldades e que possamos sair vencedores dessa batalha.

6 comentários:

chica disse...

Juntas nessa oração!!! Essa doença chega de mansinho e pega a todos, sem aviso...Pena! Mas vamos que vamos sempre!!Bom te saber bem!!beijos,chica

Margaretss disse...

Lilian, fico feliz de ser citada aqui.. E olhe, te acho forte e guerreira sim, porque guerreira nao eh so aquela que nunca chora, mas aquela que sempre ta lutando...
Esta doenca realmente deixa o coracao triste quando a gente vê tantas pesssoas passando por isto e ela nao escolhe cor, idade, beleza... Ela so chega e pronto.
Mas o importante sao aspessoas lutarem de frente ne? Porque ela eh ruim mas eh possivel de ser vencida.
Tu sabe que torco por tu ne? Torco por nos.
Obrigada pelo carinho viu?
Um beijo grandaoooo

Vera do sullllll disse...

Olá minha linda!
Vamos em frente, rezando, pedindo e até implorando. O Deus do IMPOSSÍVEL não nos faltará...mais uma pra a minha lista.... Com certeza todas seremos vencedoras...
Bjs, Abraços e um calorzinho, aqui tb um frio de gelar os ossos.

Cristina disse...

Lilian, eu também fiquei bem triste com a notícia da Sabrina, mas vamos pedir ao Pai força e cura. Colocarei também sua amiga em minhas orações. Que sua semana seja abençoada! Um grande abraço!

O SOL do amanhã... disse...

Oi amada, passando pra dizer oi e feliz que está animada de novo. Força e FÉ pra vc minha amada do coração!!!

Bjos

Maria Luiza disse...

amigaaaaa querida, obrigado por todo carinho, todo apoio que tenho de vc, me conforta muito saber que tenho VCCCCC como meu exemplo, te adoroooo muitooo e estamos juntas novamente né/// beijoooo

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!