domingo, 15 de janeiro de 2012

POST GRANDÃO, NÃO TÃO BÃO, LEIA E NÃO CHORE POR MIM ARGENTINAAA

Chega dezembro e é aquela correria para deixar tudo organizado e terminado, antes do ano que se inicia, e corre atrás de presente pra filho, marido, sogra, sobrinho, afilhado, amigo secretos mil, etc.  Ficar doente em dezembro nem pensar, nada mais funciona, posto de saúde, médico sai de férias, chega irritar você ali com aquela urgência em saber o que tem, em continuar ou terminar o tratamento e todo mundo mais é querendo parar, ( nada contra, mas alowww,  há vida entre natal, ano novo e carnaval, alguém pode me atender?)  Ninguém houve, está todo mundo ocupado demais correndo atrás do Papai Noel, mais grave ainda, porque Jesus Cristo, o verdadeiro sentido do Natal, nem mesmo é lembrado.
Então vem janeiro e Feliz Ano Novo pra todo mundo. Oba!!!! As coisas continuam meio paradas, mas a fatura do cartão estourado, a lista de materiais escolares das crianças mais parecem rolo de papel higiênico, impostos e afins vem trazer alguma emoção a vida da gente, desespero maior só mesmo as crianças em casa de férias e nada pra fazer. Não há grana pra praia, pro resort, pro hotel fazenda, parque aquático, Beto carreiro, Disney, pra nada... Então o tédio se instala.
Tédio pra quem faz tratamento é ótimo, quer dizer que não estamos nem fazendo tratamento pesado, nem liberados pra vida. Por isso estava quieta, queria poder dizer feliz ano novo ai povo , 2012 vai ser maravilhoso, urruuuu. Mas não disse, me calei.Devia estar advinhando...
A cirurgia está praticamente cicatrizada, infecção controlada, iniciei a hormonioterapia, mas encontrei alguns nódulos logo abaixo das axilas, então, liga botão de alerta,deixei passar as festas e semana passada fui ver qual é a dos caroços, pra resumir a saga que durou dias, aconteceu algo inesperado, o ovário retirado,  que nos exames pré-operatórios constou apenas um cisto simples, foi mandado pra biópsia por questão de protocologo,  e qual foi a nossa surpresa em chegar no onco pra falar dos nódulos e receber a noticia: Carcinoma Ductal Metástico no ovário, grau lll. BUUUUMMMM. Já não sabia quem era eu, como. Sai do consultório atordoada e no corredor achei o médico que cuida de mim em relação as quimios e na hora me atendeu. Leu o resultado e ficou junto comigo estupefato, surpreso, sem acreditar, estava apavorada, e ele com todo carinho e atenção, pediu exame histopatológico para revisar o diagnóstico, porque ele nunca viu um caso de Ca ductal em ovário, quer saber de onde veio, e mais indignado porque o oncologista não marcou biópsia dos nódulos e porque um anjo de Deus colocou um cirurgião plástico com ele na sala, me levou pro ambulatório e ele mesmo retirou dois dos vários nódulos que estão na pele e mandou pra biópsia também, e sexta dia 20/01, vou retirar os pontos, e receber o resultado das biópsias do ovário e dos nódulos, para que só então, saber o que será feito, quimioterapia, radioterapia.
Por não saber o que dizer e depois ter que vir aqui e falar de novo, fiquei quieta, poucos sabiam disso, mas me dá uma tristeza ver os Limões com postagens tão antigas...Então eu vim e pronto falei.
Fiquei bem frustrada, afinal, agora já ia voltar ao trabalho, exatamente como no ano passado, e exatamente como em janeiro de 2011 eu tenho  essa noticia. E eu odeio reprises. Fiquei puta, chorei, me deseperei, revoltei, fiquei perplexa, desacreditei, desanimei, chorei. Choro. Mas passado o susto inicial, eu fiquei feliz ( ficar feliz aqui não quer dizer felicidade) de ter sido encontrado algo que estava escondido e quando fosse descoberto, poderia ser tarde demais, fiquei agradecida ao Dr. Fernando que não me olhou como uma paciente do SUS, mas como a sua paciente e me livrou de tanta angustia, de ter sido acolhida e consolada por amigos queridos. Estou com medo, estou ansiosa, estou com raiva, mas nessa luta não tem muito o que fazer, negócio é lutar e recomeçar.
Ruim é ver a dureza do coração da gente, ouvir palavras sem sentido, ser olhada como culpada, é querer viver e ficar inerte.

8 comentários:

Marina disse...

Não se sinta culpada por nada, nunca! A gente não tem culpa de nada disso. Não temos culpa de ficar doentes, de pensar besteiras, de ficarmos ansiosas. Conte comigo! Sempre!

Lillian Almeida Relvas disse...

Amiga,

Aguarde e confie,

Chore,fique brava em fim faça oque sentir vontade você tem esse direito,mas depois volte ,lute e confie.
Abraços
Lilian

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Quando meu Ca125 começou a aumentar em março de 2011...eu fiquei com vergonha... constrangiada de ser tão perebenta... Chorei muito, muito... confessei isso, só a uma grande amiga a Rosário, e ela me confortou dizendo que temos o direito de sentirmos tudo o que sentimos e temos que ser respeitadas sempre... MAS que não pdemos parar de lutar fazer novamente o que for necessário para que tenhamos a nossa vida de volta. Assim fiz e tudo está dando certo, meu marcador está lá embaixo e estão começando a crescer os meus cabelos ...PASSOU... e tudo vai passar pra vc também, demora um pouco, MAS passa. Confie... Vá em frente, não desanima... Aqui tem uma pessoa que te quer muito bem e te compreende.
Bjs

Cristina disse...

Lilian, você tem todo direito de sentir assim, afinal você tem passado por momentos difíceis e só vc sabe. Não se sinta culpada por nada disso, e saiba repetindo as palavras da Vera, aqui tem uma pessoa que te quer muito bem e te compreende. Você está em minhas preces todos os dias! Força! Vc vai sair vitoriosa de tudo isso. Um grande abraço!

Fran a busca pela evolução disse...

Lilian, entendo o que você sente, mas é isso mesmo que você disse, são as fazes que passamos, primeiro a negação, revolta, depois a aceitação e a força pra continuar! Sempre em frente, a vida é assim mesmo! Feliz por estarmos lutando! beijos querida!

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Estou passando aqui novamente para te encher de carinho, mas um carinho exigente, carinho, de uma pessoa que quer que você supere tudo isso... Se precisar de ajuda peça (e-mail está a disposição) Vamos enfrentar, tudo vai passar... Bjs.

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Boa noite Lílian!
Faz tempo não leio o seu blog.
Desculpe. Nem sabia do acontecido.
Ô vida madrasta! Às vezes apanhamos muito dela, não é?
Mas todo mundo acaba se livrando da madrasta.
Que o Sangue Precioso de Jesus banhe todos os locais que tenham sido maltratados em seu corpo.
E recomponha e rejuvenesça todas as células.
E as coloque em ordem.
Que 2012 lhe seja mais favorável em tudo que 2011.
Abraços.

Sabrina disse...

Lilian, minha amada amiga!
Passo por aqui para te entupir de carinho e dizer que eu te amo!!! Amo tudo em ti!! E esse amor que te inunda certamente vai te curar! És forte, intensa, uma guerreira e sabes disso!
Tens todo o direito de espernear, colocar a frustração, o medo, o "saco-cheismo" pra fora mesmo!
Depois disso, depois que colocou pra fora tudo, é hora de se carregar de energias pra enfrentar o que vem pela frente. Infelizmente não posso te dar minhas veias pra quimio, mas te dou meu amor, meu ombro, meu colo, meu carinho!
Fica com Deus, sempre!
Beijos mil.

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!