sábado, 11 de fevereiro de 2012

2º ciclo de quimio.

Olá amores.
Ontem foi dia de consulta, os exames deram uma queda nos leocócitos, e fui tensa e em espirito de oração,  estava com medo de não conseguir fazer a quimio, mais ainda das furadas, porque minhas veias estão no limite.
A médica me disse que por estar fazendo quimio, o resultado exame não tão ruim assim, me examinou e dos oito ou mais nodulos que tinha, só conseguiu tatear 2, e com dificuldade, me deu os parabéns pelo avanço, visto que só havia feito um ciclo, me deu remédios pra prisão de ventre não me pegar, sai de lá contente. Doutora Sara é um anjo, ela tem o dom de me deixar mais tranquila, e me recomendou voltar a neuro, pois minha ansiedade ta me matando... Detalhe, eu tenho Síndrome do Pânico, e tremores horrorosos, quando a ansiedade aperta. A quimio demorou 6 horas e 45 minutos, deveria durar 2 a 3 horas no máximo, mas a veia simplesmente não ajudava, não descia, entupia , e elas ficaram com pena de me furar mais. Foi um sacrifício, depois ainda tinha viagem de volta. Cheguei com tanta dor que não tenho como não pensar em como, porque, como conseguir suportar tanta provação.
Então saio na rua e ou recebo visitas que me dizem de como me admiram, de como sou guerreira, forte. E a impressão que dá é que estou enganando todo mundo. Que não sou nada disso. Mas somos, todos nós somos, mesmo que como eu, sentem e chorem, desanimem, nos movimentados sempre para frente, rastejando, andando, correndo ou saltitando, sempre em frente, um milimetro de avanço, representa tanto a nós.

9 comentários:

Marina disse...

Você é guerreira!!!! Mesmo você não se achando, pois muitas vezes você tem vontade de chorar, desanimar, desistir de tudo, você É!!! Sinto te informar. E te admiro e adoro um tantão assim! E tchau, nódulos chatos! Sumaaaaaaaaam todos! Mil beijos

Marina da Silva disse...

Lilian,
Que ótimas notícias: nodúlos sumindo, quimio dando certo e médica que te tranquiliza! O tratamento é CURA. MAS...tudo cai, principalmente os leucócitos. Faz parte do pacotão! Eu tive crises de pânico; elas são horríveis, não fique sozinha e tome logo o ansiolítico. Eu tacava logo dois lexotans debaixo da língua.rsrsrs O pânico também passa, mas enquanto a crise não vaza venha para o face conversar com nóis! Esta rede é santa e as Amigas são do peito e coração! As veias num tem jeito, tenho uma que parece que ressecou e virou cicatriz! VOCÊ É GUERREIRA, CORAJOSA, LUTADORA! Tanta gente desiste pelo caminho... Apóie-se em nos anjos que DEUS está te enviando e até nos anjos virtuais! Um abração bem fortão e carinhosão! Marina, dez anos CURADÍSSIMA!

Cristina disse...

Lilian querida, eu também as vezes tenho essa sensação de que os outros me acham mais forte do que realmente sou. Mas o importante é que seus nódulos diminuiram, sinal que o tratamento está fazendo efeito. Não me esqueço de vc, está sempre em minhas orações e tenha certeza a cura virá. Um grande abraço! Fique com Deus!

chica disse...

Claro que és guerreira.Estás enfrentando tudinho! E desejo sempre o melhor! beijos,chica

Lilian disse...

EU NÃO CONSEGUERIA SEM ESSA REDE, ESSA CORRENTE DE ORAÇÃO E ANIMO QUE SÃO VOCES...

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Querida Lilian!
Além de uma grande guerreira tens uma excelente saúde... digo isso pq todos os tratamentos até agora foram e são muito agressivos e vc está resistindo bem, sem colocar o cateter para a infusão da quimio... Isso já é uma demonstração de saúde, coragem e de muita força. Tudo vai passar e tudo dará certo.
Tenha um lindo final de semana. Bjs

Tânia Regina disse...

Li qual o mérito em suportar 'as dores' do mundo sendo um super herói?Não que vc deseje mérito!
E numa luta tão ardua assim pela vida..contente,descontente,com sol ou chuva,espero ansiosamente cada dia por vc e por mim própria,porque tua história...conta a minha.
Um beijo carinhoso no coração linda.

O SOL do amanhã... disse...

Amada, passando pra dizer oi, tô com saudades!!!
BJos

Blog da Terezinha Sobreira de VS disse...

Lilian.
É claro que você é guerreira!
Não está dando tudo de si nesta batalha?
Chorar e rir são manifestações libertadoras, embora fisionomicamente contraditórias.
Dercy Gongalves, eu me lembro, fincou o pé categoricamente: "não vou morrer tão cedo!" (algo assim...)
Acho que passou dos 100, não é?
Dona Lindu, mãe do ex-presidente Lula, disse-lhe em uma ocasião: "Teima! Teima que dá!"
Faz a sua parte.
Os médicos farão ou deveriam fazer a deles. Deus, é certo, fará a d'Ele!
Que a bênção da saúde, da paz e da alegria desça sobre você!
Terezinha

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!