terça-feira, 12 de julho de 2011

12 de julho, dia de saudades...

Oi queridos
Os que andam mais perto de mim sabem, não passo bem. Mas estou bem melhor por estes dias, tirando as taquicardias, pressão que sobe, que desce. Por isso não estou postando, tenho muitas idéias e ao mesmo tempo nenhuma.
A minha menstruação esta atrasada, efeito da quimio, então a TPM mega-plus-master-big continua enorme de grande, to insuportável, chata, mal humorada, isto junto a problemas pessoais, sim pacientes oncológicos passam por problemas pessoais-familiares-financeiros, pois o Ca não é vip nem nada, é sim um sapão, atrevido e sem educação que entra em nossas vidas sem a menor cerimônia e faz estrago.
Não esta sendo fácil, tenho ficado afastada da net que me ajuda tanto, mas ao que parece me mudo no sábado e há muitas coisas a fazer, e por mais que eu não possa, eu faço. Dificil concluir que não tenho ninguém por mim.
Hoje, faz quatro anos que minha mãe faleceu. Ela sofreu tanto com a doença, tinha 59 anos. Faria 60 no dia 30 de julho, e depois de um AVC que a deixou sem noção das coisas, ela ligava pras pessoas e feliz convidava para sua festa de aniversário. Ela teve poucos momentos de felicidade, casada com um ser autoritário, cruel e insensível, ( sim este ser é meu pai). Quando me separei foi nela que me espelhei, não queria acabar minha vida humilhada, doente e nunca ter sido feliz. Mas ela não gostou, pra ela o ex era perfeito, sempre a poupei da vida de humilhação que levava; ela não entendia o porquê da minha escolha. Quando apresentei meu “amigo” a ela, meu atual marido, ela torceu o nariz, se preocupou com as meninas, pois há tantos casos de padrastos que abusam das enteadas e blá-blá-blá. Depois se apaixonou por ele, o que mais se acentua na minha vida, é o amor, o cuidado e o zelo que o Dirceu tem por mim, com certeza e sem nenhum exagero, não estaria mais aqui, pois só ele permanece do meu lado, mesmo com a mega-plus-master-big TPM e minha chatice, além do trabalho que dou. Não tinha almoço nos domingos que o Dir trabalhava, se ela não ia, ningué, precisava comer né, rsrsrs. Quando engravidei ela quis me matar, mas depois adorava o neto, e temia nao conhece-lo, tudo que pedia a Deus era que não a levasse antes de o conhecer e começar a sentir dores ( o ca havia ido pros ossos) quando o Matheus nasceu ela se entregou a doença, já cansada, o coração fraco teve o AVC que a deixou “fora da casinha” até que faleceu quando tteu tinha 21 dias. Isso a exatos 4 anos atrás. Ainda bem, Deus a atendeu , ela sofreria muito, mais ainda de me ver doente.
Não éramos melhores amigas, eu sempre me rebelei contra o alcoolismo e tirania do meu pai, com a sua submissão absurda, a super-proteção aos meus irmãos. Tanto que quando me casei, me afastei bastante, ela reclamava eu ia lá em casa brigava com o pai, com meu irmão, depois ela vinha e brigava comigo por ter sido tão dura, kkkkk, com o tempo não me metia mais. Foi a criação que teve, mas ela é a única coisa boa que tive no meu passado. Sinto falta, muita falta. Teria tanto orgulho dos netos, mas que bom, que bom que Deus a levou. Descançou, foi ser feliz, finalmente...
Pra quem não sabia o que escrever, o post ficou bem grande né. Eita saudade danada de você Dona Nide.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga.....tô com aquele nózinho na garganta q te falei....problemas existem, vai da gente saber separá-los pra poder sempre ver o melhor lado, pq ele existe em qualquer situação.... e mãe é mãe, né? bjooooooooo

Lilian disse...

mãe é mãe e é tudo...

Marina disse...

Amigaaaaa...entrei aqui e li esse post lindo, uma declaração de amor a pessoa mais importante em nossas vidas, não é? Mãe é mãe...não adianta! Fiquei, mais uma vez, com os olhos cheios d´água...vc ta ficando boa nisso!!! Olha, to com muita saudade de vc, mas sábado se Deus quiser, e ele quer, você vai estar na nova casa! :) Estou bem depois da 5a QT, só com uma cólica monstra (TPM se foi...o que ela deixou?), uma insônia daquelas, e uma fome de leão...massss muito melhor que a outra!! Tamu junta amiga!!! Saudade é um amor que fica! Mil beijossssssssssssssss

chica disse...

Saudades que ficam pra sempre...
Que tu fique bem e te sintas melhor é o que desejo!beijos,tudo de bom,chica

Lucia Lombardi disse...

Forcas Lilian, Deus quer te abencoar, tenha fe. Voce tem um marido maravilhoso, filhos lindos e sadios, pense nisso e creia. Perdi meu pai em 2004 e acumulei essa magoa durante todos esses anos e so me fez mal. Gracas a Deus estou livre, precisei passar por tudo isso para aprender a confiar e a amar a Deus de verdade. Deus nao quer gratidao de ninguem, Ele nao precisa disso, o que Ele quer e ser amado. Lance a sua ansiedade Nele, continuo crendo que tudo ja deu certo, so depende de voce. O que o coracao diz e o que acontece amiga. te quero muito bem!
Bjus

Lucia Lombardi disse...

Nais uma coisa minha querida amiga, mae realmente e muito importante em nossas vidas, guarde as melhores lembrancas e o resto deleta! Beijos

Cristina disse...

Lilian
Eu também sinto muitas saudades da minha mãe, elas são tudo em nossas vidas, mas pode ter certeza que de onde ela estiver olha por você. Um abraço!

Adriana Ligia disse...

Lilian, Amada, mãe é mãe, não é perfeita, mas é fundamental, se não fosse meus pais estaria na roça, pois cuidam da minha pequena com tanto amor e proteção, nessa fase que estou passando, meu marido me dá força, me acompanha nas consultas e quimio, mas meus pais superam os cuidados e carinhos. Linda essa declaração que fez, me emocionei mais uma vez com você, mas você não está sozinha, Deus Pai e Jesus Seu Filho estão contigo, e nós tbem amigas blogueiras e ligadas pela doença e pela fé na vitória...bjs!!!

Anônimo disse...

Família, Família laços eternos.
Como os dedos de nossa mão-diferentes, nem sempre comungam dos mesmos atos e pensamentos.
Mas o fato é que assim como você mãe, olhava e orava por seu pequeno dançando quadrilha, num misto de emoção, orgulho e amor.
Sua mãezinha o mesmo faz, em outro plano.
Lilian
Filha amada, eu e Jesus estamos contigo.
Amor de mãe amor eterno.
Força e Luz.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Fabi disse...

Tem selinho no blog para você!!
http://pqpecancer.blogspot.com/

Um beijo,
Fabi

LUCIANE BERNARDES disse...

Tem slinho para vc no meu blog também:
lupensandoumpouconavida.blogspot.com
bjs

marina da silva disse...

Lilian,
Fiquei emocionada! Vc é mega-ultra-super-D+! Bjin. Abraço carinhoso. Marina

Tânia Regina disse...

A vida...Li.
Beijos

Unknown disse...

Isso sim é uma declaração sincera, e muito bela amiga!! Mãe, Mãe é Mãe Sempre em Qualquer Lugar e sempre assim será!!
Amiga fica bem, sei que é difícil pois meu coração está assim como teu descompassado, taquicárdico, coisa de quem é apaixonada pela vida!! rsrsrs... Mas fique bem pois eu tbem preciso de ti aqui firme e forte!! (eita egoísmo meu né... mas preciso fazer o que? rs)
Te adororoo muito!!!
Fica com Deus!!

O SOL do amanhã... disse...

Torço pelo seu sucesso!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!