domingo, 28 de agosto de 2011

Ei preguiça danada...Eita mal humor infeliz...

Ai gente, eu ando com uma preguiiiiça... Meu corpo parece que tem uns 200 kg, conseqüência do meu core pós quimios e a radioterapia. Além das viagens de vem e volta. Menos uma semana se foi, ainda falta 2, mas vai passar rápido, se Deus quiser.
Fico entediada na pensão, mas ocupo meu tempo com crochê, tricô, soninhos de beleza.(não tem dado resultado, mas...rsrs). Simplesmente não entendo como as mulheres que lá estão conseguem ficar sentadas conversando o dia todo, e a esquisita metida ainda sou eu, não é que nego bom não se mistura, é que acho que já perdi tanto tempo na minha vida...
E este é um dos bons sintomas que ando sentindo, vontade de viver, ou seria impaciência? Pressa em que tudo isso  acabe logo e eu possa voltar a vida que me foi roubada. Estressar com aluno, com entrega de relatóros, com professores que não entregam seus planejamentos, com pais que não comparecem a escola, ou que comparecem, organizar o desfile de 7 de setembro, o mural do dia dos professores, de natal, ir a reuniões chatérrimas, acordar cedo e ir dormindo pra escola; chegar faminta e ainda ter que fazer almoço, enfim, coisas das quais a gente reclama, reclama, mas depois de 2 anos de “molho” adoraria voltar a fazer. Mas como eu disse, só vontade, porque se for pra fazer mesmo, ai que preguiiiiiça. KKKKKKK Não sei se to preparada.
Tem sempre um engraçadinho que dá das suas:  Você não está trabalhando? Quando vai voltar, acabar com essa moleza de ficar só em casa? Eim? Como é? Moleza? Casa? PQP fazer quimio, radio, cirurgias, exames, enjoar, vomitar, etc, etc  é moleza?
Ou tem o amigo mãe Diná, eu não disse que você ia superar tudo isso? Que ia sarar, que tudo ia passar? Da vontade de morrer só pra contrariar, porque o cidadão não diz isso porque deseja nossa cura, ou pra dar aquela força, mas pra esconder a sua falta para com a gente, já que nunca nos visitou, ligou, mandou sinal de fumaça, nesta categria entra também os amigos de fé, que ao nos encontrar causalmente, porque tem uns que só vemos assim, estou rezando por você viu,mas  provavelmente só lembrou de mim porque me viu. A gente sente e sabe quem verdadeiramente reza e torce por nós. E este não precisam mesmo nunca ter nos visitado, ou visto, como é o caso dos amigos virtuais.  Tem ainda o amigo covarde que justifica sua ausência dizendo que teve medo de vir, de não saber o que dizer, de me encontrar mal e não suportar me ver sofrendo, definhando, ai que fofo né. Quanta sensibilidade, são esses também que se assustam se nos vêem em algum lugar, como se fossemos condenados a cama, ontem mesmo ouvi um; você esta ótima né, ta no mercado fazendo compra? Eu lá com o bracinho erguido pq ta queimado embaixo, cansada. Acaso quando nos tornamos pacientes oncologicos, deixamos de ser mãe, esposa, dona de casa? O povo lá em casa não come, não veste?
Ai gente desculpa o mal humor, nem meu marido ( que é tão prestativo) ta escapando da minha fase mega-plus-master-big-TPM, será defeito colateral? Acho que to cansada, que vontade de chutar o balde e ir pro Caribe, ai sim de férias, feiras verdadeiras , não estas que supõem que eu as tenha. Vontade de não me preocupar com exames, com nova cirurgia, de não sentir mais dor, não me assustar com o que vejo no espelho, de dormir e acordar na minha cama, de não ter medo, de acordar deste pesadelo.

23 comentários:

Martha Rocha Avelino disse...

Lilian, você conhece o texto atribuído a Santo Agostinho: "Nas pegadas da areia"? Leia-o e certamente ficarás reconfortada. Beijos!

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Meus sentimnetos também são parecidos com os teus, me parece que este ano tudo parou...perdi tempo... quero as coisa pra ontem.... estou chata e mais exigente.... Concordo deve ser o tal "defeito colateral"... que passará e no ano que vem ( ou quem sabe antes) voltaremos ao normal com tudo em dia, em ordem e mais felizes.
Bjs e muita saúde sempre.
"Creio no poder de Tua Graça e na Misericórdia do Teu Amor".

chica disse...

É natural que te sintas cansada, de saco cheio e tudo mais. Mas vai firme, em frente, tudo acaba e vai dar certo...beijos,chica

Marina disse...

Amigaaaaaaaaaa!!! O mau humor vem e vai, mas saiba que quando ele vier estarei aqui sempre que você precisar! Já te falei, mas repito: o câncer me trouxe coisas boas sim, por mais incrível que isso possa parecer...conheci pessoas maravilhosas e mais amigas do que muitos, mas muitos amigos "reais"! Te amo! E quanto a voltar à "vida", sinto a mesma coisa, mas cada coisa no seu tempo, né? Bora pro Caribe! Mil beijos!!!!!!!!!!!

Cristina disse...

Lilian
Seu texto fala de vida, vida real mesmo que só quem passa por isso tudo sabe. Permita se rebelar, gritar, colocar para fora faz bem. Que bom que falta 2 semanas para vc terminar a radio. Quanto a voltar a trabalhar eu tb sinto como vc tenho saudades disso tudo, mas não sei se aguento a sala de aula mais. Tem o pé que não ando direito. Mas vamos em frente né? Com fé! Olha mudei um pouco o blog, passa lá p ver. Fica com Deus e um grande abraço! Bjssssssss

marina da Silva disse...

Lilian
Mete o pé no balde mermo! Xingue, horrorize geral e faça tudo que puder para extravasar e desafogar o coração! Quando tudo passar você entenderá este momento e que as pessoas não são assim tão ruins e que sim, muita gente tem mesmo é medo da doença! Tem a turma do mal, mas a gente separa o joio do trigo. Não peça desculpa por estar estafada e cansada de tudo isso! É uma semana a menos né? É vamu qui vamu. Beijos. Marina

O SOL do amanhã... disse...

Meu Deus como amo ler suas postagens porque vc é de uma sinceridade a seus sentimentos que ficou maravilhada com tudo, principalmente porque descubro que não é so eu que penso assim de tantas coisas... (as vezes me acho meio extra terrestre...sabe?)uma das coisas que mais agradeço dessa passagem dificil, foi conseguir agora distinguir amigos dos conhecidos e o que quero é apenas os amigos de QUALIDADE nem que pra isso me custe ter apenas 1, mas será de qualidade porque fala sério...tem gente que abre a boca e diz cada bobagem que sorte deles que nós não andamos armadas....rsss. Seja sempre assim mesmo, afinal no manual de sobrevivencia do câncer não estava escrito que vc tinha que ser super mulher (ou mulher maravilha e ter super poderes) apenas que vc tinha que ser a SUPER LILIAN, e isso tenho certeza que VOCÊ É!!! Adoro vc!!!

Blog da Terezinha Sobreira VS disse...

Tudo o que você está pensando sobre amigos e visitas é verdade mesmo.Eu também experimentei isto. Mas os amigos verdadeiros dão um jeito de fazer pelo menos uma visita. Nem que seja uma. E tem os que rezam também. Mas, os dois casos se referem a poucas pessoas e por uma razão bem simples: durante toda a nossa vida, são poucos os amigos que fazemos. A maioria não passa de colega de trabalho, de movimento religioso... que logo esquece da gente.

Iara Maria disse...

Lilian, sempre que me sinto um pouco 'jururu' leio seu blog. Somos companheiras, fiz mastectomia radical bilateral de uma vez, graças a Deus e nao como voce, em duas vezes... ninguem merece, mas creio que tudo é permissao de Deus. Conheci voce depois do dia 16 de maio quando fiz a mastectomia e seu testemunho tem me ajudado muito.
Para mim voce se tornou uma pessoa querida. Espero que em breve sua nova casa esteja linda e aconchegante como voce quer, mas nao seja 'espoleta', a devagar, voce pode arrumar tudo direitinho com calma. Aprendi a usar uma minuteira, 'trabalhar' uma hora ou menos e descansar 10 ou 15 minutos o tempo rende e a gente nao se cansa tanto.
Nao te conheço, mas tenha a impressao que voce é 'ligada' em 220! kkkkkk
Experimente a minuteira, seu corpinho vai agradecer!!!
Deus te abençoe.
iara.maria.lara@hotmail.com

Anônimo disse...

Lilian,acompanho seu blog a 7 meses (tempo em que tb. faço meu tratamento),te acho o maximo,kkkkkkkkkkk.Amei este teu post sobre os "amigos" kkkkkkkkkkkk,vc. disse tudo querida.Grande beijo e boa sorte ai na reta final.Um grande abraço de sua xará
Lilian (de Guarulhos)
pratic.lia@gmail.com

Geni Luzzim Mota disse...

Oi Lilian, gostei do seu post. Que Deus te dê forças para suportar tudo isto e logo estar vivendo uma realidade melhor.

Quanto aos amigos e visitas é isto mesmo. Eu nem ligo mais para isto. O importante são as pessoas que te amam e estão do teu lado,

Abração

Meg disse...

Força Lilian!
Dá sono, moleza, bode... mas essa tal fadiga oncológica passa. Depois, vira só preguiça, mesmo... re re re...
Já terminei a QT e a RT. Criei um blog onde também compartilho as experiências do CA. Dá uma passada lá.
www.mamamiameg.blogspot.com.
Bjs,
Meg

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Passei por aqui para te dizer que continuo a rezar por nós e tudo será melhor, muito melhor....
Bjs

Sandra Regina disse...

Olá Lilian, vc expressa td q realmente sentimos, mas q por várias x temos q esconder, p/ demonstrarmos fortaleza, nós somos humanas, creio q a irritação é um conjunto de fatores: vontade de voltar a ter uma vida normal como tds, de viver, de correr, se divertir, e parar de sofrer c/ cirurgias, exames e agulhadas e tb os efeitos colaterais das terapias, só quem passa sabe o q sente! Vou orar p/ vc, e pedirei p/ q DEUS lhe dê muita paciência e paz, a vitória é certa!FORÇA! bjs

Anônimo disse...

Aweѕomе post.
my site > silk n Sensepil hair removal

Anônimo disse...

I еveгy time sрent mу half an hοur to read this weblog's posts every day along with a cup of coffee.

Stop by my site ... simply click the Following Post

Anônimo disse...

hello!,I гeаllу likе your writing verу so muсh!
propоrtiοn we keep in touch extra apρroхimatеly your articlе on AOL?
I need an expert on this house to solve my problem. May bе that's you! Taking a look ahead to look you.

my site: sweet-Book.X-arena.Eu

Anônimo disse...

Rеmarkable thingѕ here. I am very glad tο peer your artісle.
Thanks a lot and I am taking a looκ forward to touch you.
Will you kindly ԁrop me а e-mail?

Here is mу web site :: www.prweb.com

Anônimo disse...

I blog quite often and I seriouѕly appreсiаte
your infоrmatіon. This aгticle has truly рeakeԁ my іnterest.
I will bookmаrk yοur site and keep сheckіng fοr neω infοrmation about once per week.
I opted in for your Feed too.

My page: http://callcenter.tcl.com/

Anônimo disse...

I am really gгatеful tо the оwner
of this website ωho hаs shared this enormous articlе at at thiѕ
time.

Here is my site - V2 Cig Review

Anônimo disse...

So what can this all mean?

Here is my web page Http://Www.Marsvenusatwork.Com/

Anônimo disse...

At such times a listening device can play action, racing, puzzle,
sports, casino, cards, bowling and the art work.
It becomes download next car game more powerful.
They are awful busy countries and able-bodied accomplished activity force is accessible at
aggressive rates. The company's other Android game where it was very successful
for studios in the trafficOver the net.

Also visit my blog post ... next car game download

silvioafonso disse...

Ontem fez quatro anos que você se foi da gente, moça, e tenho certeza que não foi por vontade própria porque se fosse teria quebrado a cara, haja vista que você continua vivíssima da silva aqui, oh! Dentro do nosso peito.
A gente te ama, mesmo que não possa ou finja não nos ouvir.
Um beijo do,
"João"

.

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!