segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais um momento de felicidade, como isso é bom...


De uns tempos pra cá estava meio inerte, era como se uma força me carregasse e eu fazia as coisas automaticamente, confesso que esta bem difícil manter a fé, a esperança, o entusismo diante de tanta dor, o cansaço foi tanto que desenvolvi fobia de agulha, exame de sangue? Quimio? Era saber que ia fazer e começava os tremiliques, porque é um fura-fura, um tal de não acha veia, me restou apenas uma, a do pulso e como ela dóóóiiiiiiii. Semana passada foi pra cintilografia, pros exames periódicos. Que vontade de sumir, de ficar escondida debaixo da cama escondida.
E falando em dores, as que sento no local da mastectomia, nos ossos preocuparam a doutora e ela recomendou a cintilografia óssea, tudo bem até eu ler no pedido, suspeita de metástase devido câncer de mama. Aff, eu sempre odiei essa palavra. E lá estava ela me martirizando. Chorava e pensava, um “outra vez” de novo eu não vou agüentar, vou sentar e ninguém me tira dali, e não adiantava dizer que não ia dar nada, estava incrédula mesmo, depois de tantas decepções eu não crio mais expectativas, eu espero a coisa acontecer. Talvez esteja errada,mas acho mesmo que foi uma forma de me proteger, não era nada no seio direito e... Não era nada no seio esquerdo e... Não vai dar nada na cintilografia e ... E não deu mesmo \o/.
O resultado da cintilografia ? Alterações compatíveis com processos osteoinflamatórios/osteodegenerativos incipientes. AUSÊNCIA DE LESÕES METASTATICAS AO ESQUELETO. O compatível é que tenho uma inflamação nos ossos taravel com antibióticos e a ausência quer dizer que não tem nada no meu esqueleto, nadica de nada, a maldita doença não passeou, o sorriso da médica, a alegria dela em me dizer do resultado foi comovente, como se eu tivesse ganhado na loteria, ( e ganhei porque segunda ela o tipo de Ca que eu tinha é muito agressivo) , ela me abraçou, me deu parabéns e disse, comemore Lilian, comemore porque isso foi uma benção muito grande. Então vim pra casa feliz, feliz, sei lá de amanhã, hoje eu to é muito feliz de tirar esse peso de cima de mim.
Quero agradecer demais o pensamento positivo, as energias, as orações, eu mesma não ousava rezar e pedir por mim, mas Deus ouviu o que eu não disse e teve misericórdia de mim. Então me lembrei do salmo 139, que diz que Deus nos sonda, nos conhece, sabe de nossos passos e nossos pensamentos, antes que haja em nós palavras.
Um beijo , um abraço enoooooorme do tamanho da minha alegria, agora é contagem regressiva das rádios, amanhã vou ao ginecologista, a médica me explicou hoje que depois vou fazer bloqueio hormonal, como já usei tamoxifeno, tenho que usar agora o Anastrozol/Arimidex, mas eles só podem ser administrados em mulheres pós menopausa, como eu ainda menstruo eles vão induzir a menopausa retirando o ovário, tem riscos, mas o benefício será maior, pela agressividade do Ca. Então vamos que vamos. 



10 comentários:

O SOL do amanhã... disse...

VocÊ vai VENCER!!!
O Ricardo tbm fica tenso na semana de quimio, acorda vomitando e fica pior que nós em crises de TPM, até os pernilongos se afastam dele....não é fácil viver o que vcs estão passando..é coisa pra gente grande e VENCEDORES. Um bjo enorme!!!

Geni Luzzim Mota disse...

Parabéns, não poderia ter notícia melhor!! É um peso que sai da cabeça. Curta bastante esta nova fase.

Anônimo disse...

Esse milagre eu tinha certeza que vc iria receber!!! Vc é merecedora minha amiga, e tem mesmo que aproveitar o dia de hoje, aliás todos devemos fazer isso, pois o futuro só a Deus pertence, Ele nos deu de presente o "presente", então bora aproveitar, ser feliz e rir muito que é um ótimo remédio!!!

Marina disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Você não tem noção de como fiquei feliz em saber que não havia nada nessa cintilografia! Daqui para frente é só alegria, nada mais de choro, nem vela! :) Vela só nos bolos de aniversários que ainda vamos comemorar juntas!!! Muuuuuitos beijossss com muuuuuuita, mas muuuuita saudade!!!!

Lucia Lombardi disse...

Amiga querida, basta ter fe, e honrar ao Deus da tua salvacao. Vai la em Joao 15:16 e voce vai entender melhor. QWuando voce se entregar de vez, tudo isso acaba de vez tambem. Desculpe a minha chatice nao falo por mim!beijos!

Tânia Regina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tânia Regina disse...

È luta...mas quem disse que isso ia ser facinho??!!rsrs
Beijos

Vera do sullllllll disse...

OLá!
Boas notícias nos alegram e nos deixam com muita esperança.... Desejo que só notícias deste quilate cheguem até os seus ouvidos PORQUE " TUDO POSSE NAQUELE QUE ME FORTALECE".
Fiquei e estou FELIZ. Bjs Bjs

Adriana Garcia disse...

Parabéns pelos bons resultados Lilian.Temos o mesmo CM,já fiz duas cintilos, mas graças a Deus NADA de metástases. e olha q sou tríplice negativa(não faço a hormonioterapia p/ auxiliar o tratamento). Mas tenho MUUUUUUUUUUUUUUUITA fé que vou conseguir, aliás "vamos" conseguir. Te cuida .Bjos Adriana Garcia

Blog da Terezinha Sobreira VS disse...

Espero conseguir postar este comentário. Estou com dificuldades nisto. Vamos lá.
Lílian, um grande abraço, muita paz, saúde, ótimos resultados no seu tratamento, siga sua vida com alegria.
Há quase 26 anos, enfrentei este "caos" na minha vida! Só que, por ser carcinoide (no apêndice), nenhum dos tratamentos convencionais obtinha resposta...
Enfrentei fases distintas em minha vida desde então. As mais proveitosas e curativas foram o retorno ao trabalho e participação na Igreja Católica (fui vicentina, lindo movimento fundado por Frederico Ozanan, séc IXX.)
Blog da Terezinha Sobreira VS

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!