domingo, 2 de outubro de 2011

Achei interessante.


Redesenho do mamilo E da autoestima
Ola meninas, continuo na preguiça, mas volto logo com um post, pro blog nao ficar parado, resolvi postar essa matéria que achei interessante.

Redesenho do mamilo. E da autoestima


Depois de sofrer uma mastectomia (a retirada do seio por conta de um câncer) ou outra mamoplastia que acarrete em deformação da auréola, as mulheres têm como opção desenhar novamente o mamilo - e recuperar a autoestima. A técnica de maquiagem definitiva pode ser usada para devolver às mulheres um pouquinho do amor pelo peito.
E serve ainda para disfarçar ou corrigir uma cicatriz ou mancha e não há quem duvide dos seus benefícios psicológicos.
“O redesenho das auréolas mamárias é feito por meio da micropigmentação ou dermografia”, explica Ximena Guerrero, fundadora da Escola Sahra - Curso deMaquiagem Definitiva, em São Paulo. Ela explica que a técnica é feita a partir de movimentos rotativos e consiste em fazer um desenho similar ao mamilo da pessoa.
Ximena, que também é professora de maquiagem definitiva, explica que o trabalho é feito sobre a derme, ou seja, a camada superficial da pele - diferente da tatuagem, que vai até a epiderme. O tipo de pigmentação também não é o mesma. “Os tatuadores usam tintas com mais glicerina e o pigmento fica mais homogêneo, para ficar definitivo. Com a maquiagem as cores são mais suaves”, explica. Por esses motivos, muitas vezes existe a necessidade do desenho ser retocado.
Vale lembrar que não é possível fazer uma reconstrução do mamilo - e sim um redesenho. Ximena desenvolve esse tipo de trabalho há 18 anos e explica que o cor de tinta utilizada é a mais próxima possível do tom da pele da paciente.
Segundo Ximena, o mais importante é escolher um bom profissional, que tenha respeito e amor pelo ser humano “Alguns profissionais pensam apenas em ganhar dinheiro, não tem sensibilidade e acabam fazendo um serviço horroroso”. O preço para fazer o redesenho da auréola é entre R$ 1000 a R$ 1500.
Quem se submeter a esse procedimento deve tomar cuidados de manutenção como evitar exposição ao sol ou banho muito quente. Pessoas com diabetes não devem fazer a maquiagem definitiva, pois tem dificuldade de cicatrização, assim como hemofílicos ou pacientes com herpes e mulheres grávidas.
Por Cínthya Dávila (MBPress)

2 comentários:

Solange disse...

Olá, muito prazer! Muito Interessante este post....é bom saber.
Tenha uma semana de muita paz.
Beijos
Sol

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Interessante, gostaria de saber como remendar bem a barriga... do umbigo até....
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!