domingo, 4 de dezembro de 2011

Professores e professores...

Vendo no Fantástico, no quadro, Conselho de Classe, não tive como não se emocionar.
Por sentir falta da escola, da minha vida que eu sinto ter sido roubada, me identificando com algumas atitudes dos professores, vendo alguns de meus colegas neles e ao mesmo tempo, lembrando de quantos estão lecionando por falta de opção, e levam essa frustração à sala de aula, descontando nos alunos.
Os alunos, não são mais os mesmos, reconheço, a família foi perdendo o poder sobre seus filhos, alguns chegam na escola e as vezes nem sabe que série estuda, data de nascimento. E esse abandono reflete no aprendizado e no comportamento deles. Mas são crianças, adolescentes, jovens e com carisma, persistência, acho que podemos tentar incultar algo  de bom neles. Utópico ou não, penso que em qualquer profissão, devemos fazer o melhor, e vamos falar a verdade, ser professor é fogo, ganha pouco, não somos reconhecidos, os erros são todos nossos, mas foi uma escolha. E não tem um infeliz dum profe que não saiba que a sua escolha diante do magistério, ia ser o começo do calvário, kkkkk.
Senti saudades, uma espécie de nostalgia , mas Natal está ai, penso nesta loucura em fevereiro...
Post rapidinho viu queridos, os remédios me topam, mas amanha volto...Caminha me espera e isto é um tormento pra mim, será que dá pra dormir em pé? kkkkk

Pra quem não viu a reportagem, ai vai o link: 

3 comentários:

Tânia Regina disse...

Adoro 'ser'..faria tudo de novo amiga,assim como você.Fique bem,descanse .Um beijo.

Terezinha Sobreira disse...

Professor é tudo isto que você falou.
Existe algo de gratificante: vez ou outra, encontro um ex-aluno, bem sucedido na vida, que me faz um elogio e agradece pela minha participação no seu sucesso.
Já que o salário é pequeno, fatos assim o tornam um pouco melhor, não é?
Felicidades no seu tratamento.
Que Deus a abençoe!

Vera do sullllllll disse...

Olá!
Realmente é uma profissão ÁRDUA...porém tem suas compensações, era chique no meu tempo de jovem, choviam "partidos" para casar. Acho que faria tudo igual se voltasse no tempo, mas com tudo como era naquele tempo...
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!