quinta-feira, 1 de julho de 2010

A DESCOBERTA

Minha amada amiga descreve muito bem quais os passos até o momento em que recebemos o veredicto...4 nodulos ,Carcinoma lobular invasor mama direita.
Dia 8 de Abril de 2010.
Numero 8, simbolo do infinito, da paciência, da prosperidade.
Pra mim o dia do alívio. Maluca eu? Pensem o que quizerem , mas sim foi o dia que conheci a “cara da fera” que eu começaria  a lutar! Na minha vida sempre me senti acoada quando não tinha certeza do que estava acontecendo.
A dois anos minha mãe partiu , e foi quando eu tomei conciência da palavra morte.
E no momento do veredicto a maior certeza que tive foi.
Eu tenho a escolha. Deus esta me dando o direito a escolher.
Morro aqui? Desistindo de tudo? Mesmo dilacerada ,como Lilian coloca muito bem em sua descoberta.
Cheia de incertezas em relação ao grau do meu carcinoma, porque isto não interessa não é? O que importa se é pequeno , grande, grau I , II, III ? Câncer é câncer!
Pensei nos meus filhos, me ajoelhei , chorei e pedi a Deus força , falei pra Ele de todos meus medos e de minhas vontades.
Nunca esqueçam de estarem bem cientes de suas vontades!
Então decidi...Vou viver!
Consultei um mastologista e ele me disse que meus nódulos eram operáveis, imediatamente!
Dia 30 de abril me submeti a uma mastectomia radical com reconstrução parcial das duas mamas.
A mama esquerda foi retirada por escolha minha. Em uma guerra , diminuir o território para conquista do inimigo foi a minha escolha.
Minha recuperação foi ótima.
Me olhei no espelho e do lado esquerdo uma mama murchinha , um expansor submuscular com 180ml.
Na mama direta nenhum volume ,um expansor a ser enchido e uma cicatriz , um S.
Um S de Sadia.
E agora? Próximo passo Doutor?
Quimioterapia.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!