terça-feira, 6 de julho de 2010

NA BUSCA POR INFORMAÇÕES. PRUDÊNCIA



A internet pode ser uma grande aliada. Mas cuidado! Muito cuidado com o que você lê e qual o seu estado de espírito ao ler. Nada, nenhuma leitura substitui a opinião médica, cada caso é um caso.  Uma leitura, que não respeite estes princípios pode obter resposta contrária, ao invés de acalmar, tranqüilizar, causar-lhe desespero e aflição em vão.
Quando soubemos de nosso câncer, fomos procurar respostas, visitamos sites médicos, de hospitais especializados em câncer, blogs de pessoas que vivenciavam a doença, as comunidades do Orkut, encontramos respostas sim, mas também coisas absurdas como tabelas de taxa de sobrevida, pessoas pessimistas, loucos em potencial, pessoas que quiseram impor a sua religião em troca de nossa cura (aqui via uma ressalta, religião e fé são coisas distintas), pessoas que se apegam a doença, que se entregam a ela, mas gente guerreira que luta, que não desiste, encontramos gente amiga, nossas iguais. E podemos afirmar que o que mais nos ajudou foi essa troca de experiências que encontramos nas comunidades, nossa amizade denota bem essa afirmação. Por lá vemos que os tratamentos, os efeitos colaterais são diferentes, para alguns iguais; e essa troca nos ajuda a passar por tudo isso com mais tranqüilidade, por sabermos não estarmos só nesta jornada contra o câncer.
Alguém no auge de seu desespero pode ao ler algo que se identifique com o que sente e passa, tomar tudo como verdade,sem observar nossa individualidade.  50% da nossa cura depende de nós, da Fé, de nosso estado emocional, maneira de lidar com a doença e enfrentar o tratamento. O bom senso deve prevalecer. Filtre o que lê. Não deixe o desespero cegar você. Não escute opinião de pessoas desequilibradas, não deixe se contaminar e viva, viva muito, tudo isso é só uma passagem, e a escolha é sua, entre passar tudo isso com coragem, otimismo e fé, ou deixar-se levar por tudo que envolve a doença.
Fazer com o limão uma limonada, um musse, um bolo, um bom tempero pra essa salada de emoções.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!