quarta-feira, 7 de julho de 2010

Que o câncer de mama é uma realidade e cresce a cada ano o número de casos nos já sabemos. O que duvidamos é de muitas informações veiculadas acerca dessa enfermidade nos diversos meios comunicativos, sem esquecer daquelas rodas de amigos ou daquelas conversas entre vizinhas.
Bem! Outro dia Dona Raimunda disse que: – não faço a mamografia porque minha vizinha disse que a dor é insuportável, sendo que a respectiva vizinha de dona Maria nunca tinha feito o exame outrora. Não dê ouvido a isso. “O teste em si não é realmente doloroso”, afirma Dr. Karcnick, “pode haver apenas um desconforto momentâneo quando os seios são comprimidos pelo aparelho de raio-x”.
Pior foi o que Samanta,(10 anos), filha de dona Maria, disse a sua mãe. – mãe, pare de usar desodorante antiperspirantes, pois na internet tem dizendo que ele causa câncer de mama. Acorda dona Maria: “No Rio, o Centro de Estudos e Pesquisas da Mulher (Cepem) afastaram a hipótese de o desodorante ser responsável pelo aparecimento de câncer de mama.”. Sendo assim, por que colocar em risco a sua higiene pessoal só por causa de um boato?
“Mulher sofre de tanta forma, ainda tem esse câncer de mama. Ainda bem que eu nasci homem”, foi o que disse o marido de dona Maria. Mas, como assim? Embora seja numa escala menor, o homem também está no mesmo barco, ou seja, podem adquirir essa enfermidade.
Então, vamos fechar mais a boca e abrir mais os olhos, pois boca fechada não entra mosquitos e olhos abertos, bem, não precisa falar pra quer serve não é?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!