sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!

Sigo o blog da Eliane Furtado, e seu último post foi sobre a gratidão, mas fui tocada imediatamente pela ingratidão, errada ou não, eu já me senti injustiçada pelo esquecimento neste momento que a presença é tão preciosa. Sem pedir licença a Bibi , até porque são quase duas da manhã e ela sabiamente está dormindo (e vai me bater com um gato morto quando souber que to acordada) e vim agradecer.
Hoje/ Ontem era pra ser um dia difícil. Véspera da cirurgia, dia anterior tive crises de vomito o dia todo,pura ansiedade. Acordei cedo, a espera dele...
Deus tinha outro propósito, logo cedo visitas, telefonemas de amigas queridas que vinham me desejar sorte, a romaria prosseguiu a tarde. Pessoas queridas, todos com um abraço, uma palavra de apoio, um beijo, promessas de orações, palavras de encorajamento.
No blog, no Orkut, MSN, torpedo no celular... As palavras se seguiam, confesso que às vezes eu não ouvia, mas não por desrespeito ou indiferença, jamais... Eu divagava...Quanto amor, quanto carinho... Tanto que jamais pensei merecer, mas para meus amigos, merecia.
E como eu fiquei feliz, até o arquiteto ligou ( outro dia conto sobre ele). O dia passou rápido, a noitinha estava cansada, cansada e aconchegada. Quase esqueci a cirurgia, arrumei a mala pro hospital, à das crianças que ficarão com parentes, a de meu marido, meu querido Dir...Companheiro desde o primeiro sintoma , que ficará pelos corredores andando lá e cá, a espera de noticias minhas...
Não tenho como agradecer tanto carinho, a dimensão do que meus amigos fizeram por mim é maior que qualquer agradecimento que eu possa fazer, mas eu posso tentar...
Obrigado Colégio Estadual Jardim Zeballos, minha casa.
Obrigado Colégio Estadual Jaime Rodrigues, meu amor.
Obrigada Escola Almirante Tamandaré, minha descoberta.
Obrigada família, pelo menos uma parte dela, a que não me esqueceu;
Aos amigos presentes obrigada, aos ausentes meu lamento e obrigada. Aos que chegaram de maneira inesperada, que surpresa boa. Aos que me uni pela doença, pessoas que nunca nos vimos, mas que estamos tão próximas, tão ligadas uma no tratamento da outra, uma sempre se preocupando com a outra, se solidarizando, compartilhando, amigos virtuais mas reais porque “Só quem já provou a dor, quem sofreu, se amargurou. Viu a cruz e a vida em tons reais (...)Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota o motivo para lutar” (Fabio de Melo- Contrários)
Obrigada pelo afago, pelas palavras, pelo gesto, pelo poema, pelo puxão de orelha, pelas risadas, pelo pijama, pelo oferecimento de cuidar dos meus, pelas suas orações e das que incentivou que fizessem por mim. Eu me senti profundamente tocada, tocada por Deus, pelo Espirito Santo e o amor de Maria, tocada por intermédio das pessoas, tão tocada que não tenho duvida que tudo dará certo,a cura está próxima, a minha e de todos que necessitam e crêem.
Creia a amizade faz milagres. Meu caminho está mais florido, meu fardo mais leve. Leitores, cultivem o hábito de acariciar quem está a sua volta, faz bem a ambos, acredite.
Bibi, tudo que eu disser aqui, não será novidade, mas se tem uma coisa boa nisso tudo, é tu. Não tenho capacidade, nem coragem de dizer mais nada, porque tudo que disser será pouco, você me torna cada dia uma pessoa melhor.
Deus querido, Deus amado, obrigada por estar viva, por ter força pra lutar, por poder escorregar, brigar, desanimar, chorar, questionar, desistir, cair, sofrer e mesmo assim ser sua filha amada. Obrigada por colocar em minha vida pessoas como estas.
A todos minha reverência e agradecimento, sempre!
Não sei postar vídeo como Eliane, então vou deixar a letra da musica Arvoreando, Padre Fábio de Melo, procurem ouvir e sintam o bem que o bem faz...






" Uma das coisas que eu acho fascinante em Jesus, é a capacidade que ele tinha de encontrar no meio da multidão as pessoas.
Ele era capaz de reconhecer em cima de uma árvore um homem, e descobrir nele um amigo.
Bonito uma amizade que nasce a partir da precariedade, quando você chega desprevenido, o outro viu o que você tem de pior, e mesmo assim, ele se apaixonou por você. Amor concreto, cotidiano, diário.
Jesus se apaixonava assim pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida. Isso é Páscoa, isso é ressurreição. É quando no sepulcro do nosso coração, alguém descobre um fio de vida, e ao puxar esse fio, vai fazendo com que a gente se torne melhor.
Não há nada mais bonito do que você ser achado quando você está perdido.
Não há nada mais bonito do que você ser encontrado, no momento que você não sabe para onde ir e não sabe nem onde está...
O amor humano tem a capacidade de ser o amor de Deus na nossa vida por causa disso: porque ele nos elege!
Por isso que é bom termos amigos, porque na verdade, as pessoas amigas antecipam no tempo, aquilo que acreditamos ser eterno...
Quando elas são capazes de olhar para nós e descobrir o que temos de bonito. Mesmo que isso, às vezes costuma ficar escondido por trás daquilo que é precário.
Por isso agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente, me ajudando a ser mais de Deus, ajudando a buscar dentro de mim, a essência boa que acreditamos que Deus colocou em cada um de nós.

Ter amigos, é como arvorear: lançar galhos, lançar raízes... Para que o outro quando olhar a árvore, saiba que nós estamos ali...Que nós permanecemos para fazer sombra, para trazer ao outro, um pouco de aconchego que ás vezes ele precisa na vida...
ARVOREIE! CRIE ÁRVORES! SEJA AMIGO





OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


http://www.youtube.com/watch?v=ouXHZIwKtDA&feature=player_embedded

4 comentários:

andrea disse...

Olá meninas.Muito sucesso na cirurgia e muita paz no coração.Deus te ilumine sempre amiga.EXperiências valiosas em nossas vidas, uma verdadeira benção de Deus.Queremos noticias em breve.Bjos andréa

Eliane Furtado disse...

Minha querida, sabe o bom da vida? As boas supresas. Maravilhosas suppresas. Nunca estamos só. Não sei se você leu um comentário do Adriano ontem no Blog. Ele é meu primo espírita, que sempre teve fé nesta religião. E convivemos com harmonia. Ele com os mentores e eu com Nossa Senhora.
Mas as palavras dele me comoveram demais.
Mais ou menos assim: "tenho colocado seu nome em todas as sessões e saiba que você tem sido reconhecida, não está só!" Nem você querida, nem ninguém.
Força e não esqueça de um limão um copo de limonada. De vários então...jarras e jarras. Beijos mil e bom finde.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Êxito no dia de hoje.
Em união e oração por ti.
Bjs.

Cristina disse...

Lilian, como Pe Fábio diz: " É bom termos amigos,porque na verdade eles antecipam no tempo aquilo que acreditamos ser eterno" . Agradeço à Deus as amizades que ganhei com a doença, e vc é uma delas, temos muito em comum e até já falamos sobre isso. Que tudo esteja bem, que vc esteja rodeada de muita paz e luz! Um abraço pra Bibi tb!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!