quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só amanhã, mas não é nas Casa Bahia, é aqui mesmo.

Olá amores...
Daqui um pouco estarei saindo para a cirurgia, pra quem ainda não sabe, porque ainda sou muito nova (adorei o médico dizendo isso) e ainda menstruo, será preciso inibir a produção de hormônios, isso se faz após todo o tratamento quimioterápico, radioterapia, é chamada hormonioterapia, quando por cinco anos, ficamos tomando um tal de tamoxifeno, que nos deixa irritada, calorentas, paranóicas, doidas, nervosinhas, depressivas, ansiosas, bem, não vou ficar aqui falando sobre os muitos sintomas do tamoxifeno, senão tardo e não durmo. Mas que o bicho é feio, ah, isso é. Há quem ainda tenha que fazer o herceptin junto, e ainda tem toda a discussão de genérico ou não. Quando eu voltar , posto mais sobre o assunto.
MAS, TODAVIA, CONTUDO, dona Lilian tinha que ser diferente, eu tenho que fazer o tal bloqueio hormonal com outro remédio chamado ANASTRAZOL, que custa a baba de 490 reais, então somente nos casos extremos que os médicos indicam, como o tal ca inflamatório que eu tive é do tipo raro, brabo, agressivo e filha da puta ( tem um amigo meu que ia adorar me ver falando FDP) eu tenho que tomar esse trem ai, mas só mulheres que já entraram na menopausa podem tomar, então como sou novinha, rsrsrsrs, ranca os ovário da Lilian. Legal né, mais ainda porque não quiseram tirar o útero também, porque será como cesária com anestesia peridural, dieta e tudo mais; segundo meu médico, é para o caso de "se" encontrar uma coisa, visualizar, e nesse "se" tem tanta coisa...
Semana passada foi ótimo, eu cansei, cansei demais nas aplicações da prova Brasil, mas chegava em casa e desmaiava, e o fim de semana eu quase quis surtar, mas ai tive aquela dores horríveis, pavorosas, vomito, febre alta, meu marido teve que sair do serviço feito louco pra me levar ao pronto socorro, mas acabamos não indo, porque pouco se pode fazer. Optamos por esperar, fui me recuperando aos poucos, ainda estou com as dores malucas, mas a febre nem sinal. Nesse interim, eu quase nao pensei na dita cuja, mas é parar pra pensar dele chorar, pensa de novo chora mais um pouco...
Só que recebi carinho de tanta gente, tantas orações, ligações, e mesmo pessoas que sei que estão quietinhas, mas rezando pra mim, né madrinha, né Sam, né tudo mundo que tá lendo? Então eu vou mais tranquila e quando a ansiedade bater, vou pensar em todos e me deixar levar pela vontade do Pai, seja ela qual for.
Mas olha lá em, vocês que são meus amigos, peloamordedeus, nunca, jamais em tempo e lugar algum, deixem alguém dizer, nossa amiga lilian se foi, perdeu a guerra contra o câncer. Eu não perdo, não perco e não nada... Se o "se" acontecer e espero que seja daqui uns 50 anos, não admitam que eu morra como alguém que perdeu a guerra, eu ganho de qualquer maneira, porque quem vai me levar um dia, um dia láááááá longe é papai do céu. Aff, é que ando ouvindo isso demais e isso me irrita.
Preciso dormir, amanhã, quer dizer, daqui a pouco, me vou a mais uma tortura.
Deus queira que seja diferente, que acertem a veia, que não me furem feito queijo, que o médico seja iluminado pelo Espirito Santo e que meu organismos não tenha sentido estes dois meses sem o remédio...
Abençoados, muito obrigada pela força, estou levando vocês junto comigo, mando noticias assim que abrir o zoinho...
Porque só mais amanhã, eu tolero, depois CHEGAAAAAA.
Recebi uma proposta legal de uma coisa que quero muito fazer a tempos, mas como era tipo impossivel, só sonhei. Então alguém me aponta com a possibilidade, mas calma amigas, só quando tiver certeza eu conto. Se aguentem, provavelmente no sabado ja esteja em casa e em breve em algum lugar sossegado onde com os meus limões farei uma bela capirinha. Servidos?
amo-os

6 comentários:

Anônimo disse...

Emocionante!Quando EU crescer quero ser igual a vc.,,,,,,Jane

O SOL do amanhã... disse...

Eita mulher de garra!!!! Vc é o tipo de pessoa que a gente se apaixona mesmo sem nunca ter se visto e nem se abraçado. Vc sabe que tô na torcida e torcendo pra que vc volte logo a teclar pq agora me deixou curiosaaaaaaaaaaaaaaaaaaa demais com a novidade...Um bjo enorme e tudo já deu certo!!! AmÉM!!!

Vera do sullllllll disse...

OLá!
Minha querida Lilian, vá para a cirurgia confiante... TUDO DARÁ CERTO. Podes incluir o meu nome nas pessoas que rezam por ti e por nós, em todas as ninhas novenas não escqueço de listar vc, a Rosário, a Maria Cristina, a Norma a Nathalia, uma amiga da minha cidade e uma que está em PA, que não gostam de falar sobre a doença.
EU CREI no PODER DA TUA GRAÇA e na MISERICÓRDIA do TEU AMOR. Bjs

✿ chica disse...

Tu és mesmo maravilhosa e forte!!!Vai dar tudo certo e desejo sucesso e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! beijos,chica

Iza disse...

Lilian, esta coisa de dizerem "perdeu a guerra contra..." é algo que me irrita demais também.

A gente ouve e lê tanta coisa. A única coisa que podemos fazer é ir filtrando. O que é bom a gente absorve e o que for ruím a gente deleta.

Você falou que o ca que teve é "raro, brabo, agressivo", mas jamais será mais forte que seu Deus. E não foque nisso, isso só serve para que os médicos determinem o protocolo de seu tratamento.

Você tem força para lutar e 90% do sucesso no tratamento vêm da força que temos. E essa força vi muito em você aqui no blog.

Querida, torcendo muito por você. Principalmente para que Papai do Céu mantenha em você esse mesmo brilho que agora leio e que é fundamental para podermos suportar qualquer pedra no caminho.

Beijos!

Izabel

Cristina disse...

Voce é uma mulher de garra que reiventa a vida, dá a volta por cima e eu admiro muito isso em você! Tudo vai dar certo! Está em minhas orações! Bjssssss

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!