sábado, 9 de junho de 2012

QUEM TEM MEDO DE ANIVERSÁRIO? EU JÁ TIVE...


Aniversariar. Do verbo fazer aniversário.
Ficar mais velho, do verbo envelhecer...
Seja lá como você encara a vida minha senhora, todo ano ele está lá, marcadinho na sua amarela certidão de nascimento e memória, o dia do seu nascimento, seu niver. Os primeiros são sempre uma festa, os pais comemoram, fazem festa de um aninho...Nossa como ta ficando lindo esse bebê.
Então a gente cresce e queremos envelhecer a todo custo, quer ter logo 10 anos, fazer 15 anos, ter 18  pra ser livre, independente, di maior. Doce ilusão... Única coisa que acontece quando fazemos 18 anos é entrar no mundo dos adultos e ter que trabalhar, ter responsabilidades, emprego, faculdade, e os anos começam a passar depressa. Bem que minha mãe dizia, que era besteira querer ficar mais velho, depois iríamos querer parar o tempo e ele é implacável, passa...
Talvez por isso eu tenha tido sempre DPA, Depressão Pré Aniversário. Todo ano era a mesma coisa, um mês antes eu já ia deprimindo, ficava chorosa, uma semana antes era surto total, mas no dia eu sempre desejei ser lembrada, abraçada, ter festa. Nem todos foram assim. Faz parte da vida.
Depois veio o senador, ops, o câncer né e tudo mudou. Porque fazer aniversário era bater ponto mais um ano, é Deus me dizendo, fica ai minha filha mais um pouco e este ano foi mais que especial, porque consegui chegar nele depois de tanto perrengue, poucos dias antes do evento, eu quase faltei a ele. Mas Deus em sua infinita misericórdia, me deixou chegar, viver esse dia, comemorar. Completei no ultimo 06/06 , quarenta e dois anos.
No dia 07/06 um ano da ultima mastectomia e as meninas do grupo me fizeram um agrado, parabéns duplos neste dia também, e eu adorei, porque “niver” passa tão rápido né, leva 364 dias pra chegar e passa em 24 horas, injusto, muito injusto isso.
Ganhei almoço fora da minha família, bolo de uma amiga e festa surpresa da cumadinha Neli, uma benção de Deus em minha vida, garrou o padrinho, a filha, a neta que inclusive fez cupcakes, e ainda teve aldácia de me trazer presente, como se já não tivesse me dando o melhor deles. Quando estava saindo, eis que um bando de prima chega cantando parabéns de novo, vamos festar de novo... Eram minhas tias e primas que vieram de Curitiba e juntou-se com alguns primos daqui e formou-se a gangue.
Foi maravilhoso! Sem contar nos presentes, telefonemas, recados no face, visitas, postagens no blog da Margarete(link aqui) minha linda que fez niver com eu, e a queridona Chica ( link aqui)que amo, e através delas, recebi muitas visitas no blog também. Ai como eu sou popstar. Foi ai que reclamei que um dia só era muito pouco e Marina fez o levante no face e no dia 07, tava lá um monte de recadinho fofo. Eu sei que foi um dia intenso, lindo, cheio de vida , risos e bolos. Não foi felicidade completa porque ainda tem a coisa do resultado dos exames que eu quis deixar pro niver, depois me arrependi porque já saberia que ta tudo bem, ai achei melhor assim de novo, depois fiquei braba, enfim, como boa geminiana que sou, indecisão é meu segundo nome né. Mas tuuudo bem, na segunda-feira dia 11/06 eu encaro a fera.
Sento falta dos parabéns de alguns sujeitinhos ai, que já estão devidamente na minha lista negra, mas como a minha lista lilás-pink-rosa-purpurinada tem muito mais gente, estou dando prioridade a elas, ganhei telefonemas importantes de amigos ultra-mega-amados e distantes, ( geograficamente falando). Então paciência meus fãs, vou agradecer um por um, porque não tem coisa mais gostosa do que sentir esse carinho, esse amor, essa energia positiva vibrando pela minha cura, de ler palavras de incentivo, com elogios que eu não sou merecedora, mas que me encheram o ego e a alma, até meus amados da Uopeccan onde me trato e minha médica linda me mandaram parabéns...
Ah, outra coisa, se grila não se te disserem ta ficando velha em Lilian, tudo bem que a pessoa é sem noção né, mas é algo cultural, senso comum, ficar velho = meleca de vida. Aniversariar é renovar o contrato, é caminhar para frente, é viver, e quantos mais vierem melhor. Nem fiquei chateada como ficaria no passado, procurando rugas e tudo mais, me enchi foi de orgulho, porque meu maior desejo é envelhecer... Mas o meu lado bandida queridos, o meu lado bandida queria dizer, você acha que quem tem 42 anos e a morte é uma ameaça real na sua vida, fica triste por estar ficando mais velha? Só que como eu disse, era um Happy Day, vamos soprar as velinhas e pedir que venham mais 42 anos, urruuururururur  
Isso me lembrou a sem noção da Maria Helena me ligando e cantando Xuxa . Parabéns, parabéns, esse é seu dia , que dia mais feliz...Adooogo essa besta.
E eu só tenho a agradecer, muito , muito mesmo, por poder viver esse dia, esses momentos de felicidade, assim. Bem, em pé, comendo, uma dorzinha ali outra lá,umas caraminholas na cabeça ( além do grupo de pagode e a cigarra), mas me recuperando e fortalecendo para a próxima fase, seja ela mansa, marromenos ou braba.
E viva eu....
Próximo post quero comentar e falar mais sobre o nosso e/ou o sofrimento alheio, foi um post bem forte, e que rendeu muito comentário aqui e no face. Ah, falando nisso, quando forem escrever o comentário, e escolher o anônimo, no fim do comentário escreve seu nome, poxa uma pessoa disse tão lindas palavras e ficou no anonimato, fica não boba, se joga...
Um beijo, um beijo bem carinhoso mesmo, abraço apertado, quando Matheuzinho me deixou soprar as velinhas, porque ela ta doidinho pra chegar o niver dele dia 19, eu pedi por todos nós.
cumadinha


tteu soprando minha velinha

Familia linda e eu sem noção com o
 lenço e cachecol que ganhei e ja coloqui.kkkk


o dia que minha casa virou a csa das primas,
tirando as duas tias, o resto é tudo primo e ainda faltou gente.

15 comentários:

Marcia disse...

Oi, Lilian !
Parabéns pelo aniversário ! (atrasado)
Sei exatamente o que é isso. Eu tb ficava deprê no meu aniversário. (Acho que é coisa de geminiana). Hoje curto muito esta data, principalmente pelos meus amigos ! Tb comemoro 02 vezes o aniversário ! Dia 12 faço 49 e dia 02/07, 04 anos. (depois do cancer). Isso é um privilégio, não acha?
Um grande beijo, muita saúde, e felicidades !

Lillian Almeida Relvas disse...

Aiiiiiiiiii como eu gosto desse blog e dessa mulher,xará,depois descobrimos que ela nasceu 7 dias antes de mim,rs.Amiga,mais uma vez parabens,(mais uma vez)que vc. seja ainda mais feliz do que já é,pois pelo que conheci de você ,não existe doença no mundo que te faça infeliz.Resultados de segunda?Foi bom vc. deixar pra segunda,vai ter mais um motivo pra passar a semana que vem comemorando.Beijos Amiga Guerreira!

Cristina disse...

Ah Lilian você não existe..rs Seu post tá 10! Você é muito amada, não tem como gostar de você! E pode crer que virá muitos niver viu, com muita alegria, saúde e paz junto de sua linda família! Um super abraço para você!

Marina disse...

Hoje eu durmo lá em cima, na Casa das Primas, na casa das primas!!!! Aeeeeeeeeeeee, amiga!!!!!!!!! Você merece!!!!!! Isso e muito mais!!!!!!! Você merece toda a felicidade do mundo, merece comemorar aniversário todo dia!!!! E segue com seu projeto, vai dar super certo!!!! Você está cada dia melhor!!!!! E de que projeto eu to falando? Dos dois: aqueeeeele e envelhecer!!! :) Muuuuitos beijos! Tiamuuuuu!
P.S. ficou linda com lenço e cachecol! E a unha?

Lucia Lombardi disse...

PARABENS MINHA QUERIDA DEUS TE ABENCOE MUITO,bEIJOS FIQUE COM DEUS

Tânia Regina disse...

Nossa...amei seu post.
Amei vê-la em seu aniversário.
Deus nos abençoa sempre....e isso é o melhor!
Um beijo.

Vera do sullllll disse...

Olá!
Danado de bão, ler o que vc escreveu. Nós a "escolhidas" devemos festejar muito ficar velhas.... é tudo de bom...
Festejar todos os dias mas em especial mais um mêm mais um ano... E ASSSSSSSSSIMMMMMM Será.
Que venha os cinquenta , sesenta, setenta oitenta...
Bjs de quem conseguiu abrir a porteira da terceira idade. FIZ sessenta, não escondo estou feliz... Conto para todos e até acham que tenho cara de quarenta... É assim... Vamos ser felizes.

Vera do sullllll disse...

Desculpa a digitação:
Não goste deste notebook prefiro o meu.
Bjs

Rita dos Anjos disse...

Que legal Amiga! Adorei o seu blog, sejas muito Feliz viu? bjs

chica disse...

Coisa boa que gostaste do teu niver e foi bem festejado.Mereces todo o carinho@!! beijos,tudo de bom,chica

daniel disse...

Família, festa, sorriso...tudo bonito. Eu te dou meus mais vivos sentimentos de alegria pela tua alegria.Bjo

Lilian Rouse disse...

Lilian, eu estava procurando na net justamente algo que justificasse a minha tristeza antes do meu aniversário. Mas achei algo que me impede de ficar triste e foi a sua alegria. Te desejo tudo de bom e vou tentar me divertir muito e celebrar a felicidade de estar viva e ter pessoas que me amam ao meu lado. Grande bjo.

Unknown disse...

VC É DO DIA 6 /6 EU TBM
ESTE É O DIA EM QUE A HUMANIDADE FOI MUDADA
O DIA ¨D¨ DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!!! OLHA SOMOS CHIQUES!!!!

Anônimo disse...

Parabens . eu passei aqui por acaso . clamo a Deus para que Ele continue na sua vida . A biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam . quero falar que de uma maneira curiosa deus te usou na minha vida . Eu tenho 17 anos , vou completar 18 amanha .e sabe eu tenho uma especie de angustia de niver ( sem um pq ).cara e ao ler o que vs escreveu eu vi que não ha necessidade p isso .que Deus te abençoe

sheronh disse...

E aí que eu só conheci seu blog hoje! E estou lendo todos os posts!!!
Já te admiro claro! E maaaais, faço aniversári no mesmo dia que você!!!!

Léguis né?? Hehe
Beijoooo, fica beeemmm!!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!