terça-feira, 26 de junho de 2012

Terapia combinada melhora sobrevida de mulheres com câncer de mama metastático

Um anônimo, ( obrigaduuu anônimo) me deu a dica da entrevista lá embaixo, e fui procurar, achei essa reportagem, achei super interessante, porque já tomei o exemestano. Agora tomo um tal de anastrazol e gente, eu to mais chata do que a coisa mais chata deste mundo, a médica já tinha me avisado que teria calorões, nervosismo, variações de humor, como eu já estava assim, não achava que ficaria pior, e ficou. Fico pros cantos, que é pra não assassinar ninguém sem justa causa.


A boa noticia é que estou sem dores, doutora me deu uma tal Gabapentina, li a bula e morri de medo de tomar, mas como a dor era maior, arrisquei. Uffa!!! Foi uma alivio só, sem dores, maaaaaasssss, eu fico meio fora da casinha. Um dos efeitos colaterais é anorexia(yes), e ataxia, que quer dizer que a pessoa perde seu equilibrio, o motor, porque o mental e o emocional já perdi faz tempo né. Então eu ando por ai cambaleando feito beubada, com babá do lado e isso também me irrita, me irrita ficar sozinha, me irrita ver a casa suja, e me irrita limpar a casa, me irrita não ter nada pra fazer , me irrita ter que fazer alguma coisa, me irrita ter que ficar em casa, me irrita sair e as pessoas me olharem feito ET, porque estou com lenço ou de máscara, me irrita ficar com fome, me irrita nao ter apetite, me irrita cozinhar, me irrita, me irrita, coff, coof, desculpa ai gente, eu ando meio irritadinha, hauhauahauhauahauah Mas sem dores e com muita esperança que agora seja diferente. Amanhã vou a consulta na radioterapia, vamos ver no que vai dar. Eu precisava de férias, tipo Caribe, mas não dá né. Preciso de compraterapia, mas Paraguai ta na maior crise, e minha conta bancária em crise maior ainda, então vou de chocolate mesmo. Beijocas amigos, volto assim que fizer picadinho de alguém.



Ah, adoro os comentários e esta semana até conheci uma moça de bem pertinho de mim, mas por favor anônimos que não queiram ficar anônimos, coloca nominho embaixo das postagens pra eu poder agradecer... Olha que eu te pego na esquina em...





Resultados mostram benefício de seis meses a mais de sobrevida livre da doença em mulheres tratadas com Everolimus e exemestano. 

Pesquisadores da Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center, nos Estados Unidos, descobriram que a combinação do medicamento Everolimus com a terapia hormonal exemestano melhora drasticamente a sobrevivência de pacientes com câncer de mama.
A equipe descobriu que Everolimus, um agente imunossupressor usado primeiramente para evitar a rejeição de transplantes de órgãos, também tem propriedades anti-angiogênicas. Ele atua inibindo o alvo mamário da proteína rapamicina (mTOR), regulador central da divisão celular e do crescimento de vasos sanguíneos nas células cancerosas do câncer de mama resistente.
Dados preliminares do novo estudo mostram um benefício de seis meses a mais de sobrevida livre da doença.
A terapia combinada usa um ataque duplo para combater a doença. Ao mesmo tempo inibe da via de sinalização do estrogênio com exemestano e o caminho PI3-kinase/AKT/mTOR com o uso de everolimus. "Pela primeira vez um grande estudo de Fase III tem demonstrado que esse ataque duplo é mais eficaz do que um tratamento endócrino único para os pacientes que receberam terapia endócrina prévia", revelam os pesquisadores.
O estudo avaliou 724 pacientes de câncer de mama metastático, na pós-menopausa e que tinham doença do receptor de hormônio positivo e evidência de doença progressiva.
Em uma proporção de dois para um, 485 mulheres foram separadas aleatoriamente para receber a combinação de everolimus (10 mg por dia) e exemestane, e 239 receberam exemestano e placebo.
Em pacientes que receberam a combinação everolimus, pesquisadores encontraram uma sobrevida livre de progressão de 7,4 meses, comparado com 3,2 meses entre aquelas que tomaram exemestano sozinho.
Segundo os pesquisadores, as descobertas podem permitir mudar a abordagem de tratamento das mulheres com a doença.
A equipe planeja novos estudos adicionais com everolimus no câncer de mama, incluindo em combinação com outros inibidores da aromatase, bem como estudos clínicos adicionais na presença de metástases.







http://www.pacientecomcancer.com/novidade/tratamento/avancos-no-tratamento-do-cancer-de-mama-receptor-hormonal-positivo-metastatico/

5 comentários:

Cristina disse...

Lilian em meio a tudo que você vive você tem esse humor que adorooooooooo, to rindo aqui, não tem como. E to com medo também..rs ai vou morrer sua amiga viu? Brincadeirinhas a parte essas medicações alteram nosso humor e aqui não é diferente, tem dias que só quero ficar pelos cantos também, se não pego um. Mas vamos em frente e força aí hein! Bjssss

Vera do sullllll disse...

Olá!
O remédio pode ter muitas contra-indicações, MAS não tirou de ti a grande capacidae de raciocínio, a habilidade de usar o cp e também as plavras.
Então... se aliviou a tua dor o resto é o resto... Tô chegando para fazer a limpeza e a comida. Topas?
Sei que Cristina gosta de ficar pelos cantos, vou colocá-las nos cantos da sua casa e quero ver se "guentam" sem conversar . KKKK... Você me faz rir muito... Quanto ao homicídio, sei vc já matou uma mosca.
Bjs

Deise disse...

Ah Lilian não tem como não dar risada de seus comentários...hihihi...Mas ó, vou te dizer não é só esse seu remedio q causa isso tudo não viu, pq eu to q nem vc com o tamox, se pegar um faço picadinho...Mas tudo me irrita, tudo me estressa, vamos juntar um dim dim ai e vamos pra Las Vegas q tal? kkkkkkkkkkkkk...beijos linda!

marina da silva disse...

Lilian,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Você é mesmo uma pessoa de muiiiiiiiiiiiiiiiita LUZ DE DEUS! E mesmo irritadinha(tô sendo boazinha) sua escrita é deliciosa! Não queira me matar, mas cê já sabe que eu fui uma besta de irritação mal humorada ambulante! E QUE ÓTEMAS (tô copiando as cariocas) notissas! E deixa de ser besta qui esse negócio de querer faxinar é DEFEITO COLATERAL! O CORPO PRECISA DE DESCANSO MESS! UM ABRAÇÃO ENORME E SAIBA QUE TE ADMIRO MUIIIIIIIIIIIIIIIITOO, MAIS QUE MAIS E MAIOR DE MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO! DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE! BJUS.Marina menor!

Sanjay Kumar disse...

Hey Guys,
Greeting of day!
Not doubts, it is really good, and knowledgeable an articles post . We are online cancer and anticancer drugs supplier, distributor, wholesaler, exporter and importer from India to worldwide.
Afinitor 10MG and 5MG, Call me at +91 9982034844

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!