terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Deus e seus Anjos - Arthur Amorim II

 Não conhecia a história deste guerreiro, até entrar na comunidade do orkut e lá saber do amor de Arthur pelos dinossauros e o pedido para entrar em sua comunidade! Bi já fez um post sobre ele aqui, ele amava dinossauros, deu entrevista no Jô dia 02-12-10. Inteligentíssimo. Parecia uma enciclopédia de tanta informação que armazenava na sua cabecinha. Especialmente os dinossauros, ele mesmo fazia miniaturas e desenhos... Modelava usando massinha de biscuit e ficam perfeitos!
Infelizmente esse guerreiro faleceu no Hospital A C Camargo, em São Paulo. À noite seguirá para Alagoas e o sepultamento acontecerá amanhã, 26/01/2011, em Maceió. Nos últimos dias a situação do Arthur havia se agravado bastante e o tumor continuava crescendo de forma avassaladora. Já havia expandido para o pescoço, garganta e boca. Não conseguia comer ou dormir. Também não conseguir falar e se comunicava de forma escrita. Nos últimos dias teve dificuldade até para respirar, pois o tumor obstruía a passagem do ar e sentia-se sufocado.
Triste para uma criança de nove anos viver assim, muito mais sua familia. Com certeza um anjo a casa torna e a nós só nos resta agradecer a lição que este bravo guerreiro nos deixou...


Abaixo, um poema escrito pelo Cláudio, pai do Arthur e que o Jô Soares inclusive leu em rede nacional, quando lá estiveram e foi difícil segurar a emoção:

DESCOBRI QUE TENHO UM FILHO SUPER-HERÓI!

SUPER-HERÓI, porque quando nos falta força, fortalece-nos com sua força de vontade
SUPER-HERÓI, porque se estamos tristes, alegra-nos com seu sorriso
SUPER-HERÓI, porque se desconfiamos dos médicos, nos diz que vai ensiná-los a trabalharem direito
SUPER-HERÓI, por dizer, a cada enfermeira ou médico, OBRIGADO mesmo com os seus olhos cheios de dor e sofrimento
SUPER-HERÓI, por ter falado “DESCULPA TIA” a enfermeira que colocou o soro no seu pescoço
SUPER-HERÓI, por me explicar, do seu jeito, quais são os efeitos da quimio
SUPER-HERÓI, porque com seu jeito infinito de ser doce, adoça toda a minha vida
SUPER-HERÓI, por não nos conceder o direito de desistir
SUPER-HERÓI, por nos ensinar que mesmo sofrendo, precisamos ser solidários aos outros
SUPER-HERÓI, por sua vontade de viver
SUPER-HERÓI, pelos os seus desabafos quando lhe falta a paciência
SUPER-HERÓI, pela sua lucidez em encarar os fatos
SUPER-HERÓI, por não ter medo do câncer
SUPER-HERÓI, por não aceitar a pena de ninguém
SUPER-HERÓI, por nos consolar quando choramos escondidos
SUPER-HERÓI, por se preocupar com seus amiguinhos que também estão em tratamento
SUPER-HERÓI, por seu bom humor e suas piadas
SUPER-HERÓI, pelo orgulho que tem de ser meu filho
SUPER-HERÓI, pelo o amor que tem pelo seu irmão
SUPER-HERÓI, por tomar conta de sua mãe
SUPER-HERÓI, por cuidar de todos nós
SUPER-HERÓI, por nos convidar a rezar com ele
SUSUPER-HERÓI, por pedir a Papai do céu “ para tirar esse dodói da minha cabeça”
SUPER-HERÓI, por me ensinar que câncer tem que ser escrito com letra minúscula pra ficar mais fraco
SUPER-HERÓI, por me mandar beijos quando não pode falar
SUPER-HERÓI, por me ensinar que o que nosso bem mais precioso é a nossa Família
SUPER-HERÓI, por me fazer encarar a vida com mais discernimento e lucidez
SUPER-HERÓI, por me mostrar que, por pior que pareça, sempre temos que agradecer a Deus
SUPER-HERÓI, por sonhar com tanta força
SUPER-HERÓI, por me ensinar o verdadeiro sentido da Vida
SUPER-HERÓI, por me mostrar o valor de dizer “ TE AMO”
SUPER-HERÓI, simplesmente por ser meu FILHO. 
SUPER-HERÓI, pela sua fé

Aguns videos:

Entrevista do Arthur no Programa do Jô:
http://www.youtube.com/watch?v=9L4ZYstQxpw

Arthur sendo entrevistado por uma repórter do Jornal Folha de São Paulo:
http://www.youtube.com/watch?v=3GKlVAi-x-Q&feature=player_embedded

Arthur Desenhista
http://www.youtube.com/watch?v=p-WvFDBMePs

Arthur Paleontólogo
http://www.youtube.com/watch?v=yvpjVgK2vRw

Arthur Enciclopédia
http://www.youtube.com/watch?v=SLWuP455Yvc

Arthur e "Combe Junior"
http://www.youtube.com/watch?v=Ij08gIY2228

Arthur: garoto de fé!
http://www.youtube.com/watch?v=85lxOBdBho8

créditos de: http://jornadacontraocancer.blogspot.com/

6 comentários:

Anônimo disse...

O céu está em festa!!!
Que DEus ilumine e conforte essa família que perdeu um anjo querido...

Cristina disse...

Lilian
Fica um exemplo para todos nós! Um anjo mesmo. Espero que vc esteja bem, tenho orado por vc viu? Bjssssssss

Eliane Furtado disse...

Muito emocionada.

Anônimo disse...

Dói demais, pensar que esse anjinho teria uma vida toda pela frente e o câncer mais uma vez venceu !
Sinto muito pelo Arthur, sei que agora está no circuito dos ANJOS...
Muita Paz! :-(

george hollys disse...

Olá!
Meu nome é Jorge A. Santos, tenho 34 anos de idade, sou portador de Neurofibromatose e só descobri que estou com essa doença aos 28 anos de idade pois, o médico que me avaliou foi curto e grosso (não me preparou para falar que tenho essa doença), foi logo falando que eu estou com neurofibromatose e que, não tem cura e nem tratamento, é aparecendo e espalhado pelo corpo, é um caso hereditário. Isso para mim foi um choque em saber que estou doente e vou morrer assim e não dá para fazer nada. Tive informações sobre essa doença e pessoas com esse tipo de doença tem 15 anos de vida à menos que uma pessoa comum. No meu caso não está avançado, tenho muitos tumores pelo corpo só alguns que incomodam.
Eu já fiz 4 cirurgias: na costa perto do ombro com 4cm, na região da costela com 6cm, no tórax com 3cm e no rosto de 1,02cm. Tenho mais tumores para ser tirado que estão bem saliente.
Não tenho namorada e tenho complexo de mim mesmo. EU penso: "Quem vai me querer com essa enfermidade".
Eu me comovi e me emocionei com a história do Arthur Amorim, pois com certeza esse garoto está no céu ao lado do Senhor Jesus Cristo. Que DEUS abençoe seus pais e conforte o coração deles.
Pois para DEUS, tudo é possível.
*Marco 10.27: Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
Fiquem na paz do Senhor Jesus.
Tel. para contato (18)8105-8354 Jorge

Anônimo disse...

LEI LA HISTORIA DE ESE ANGEL QUE SIN DUDAS ESTA EN EL CIELO ,QUE SIN DUDAS SOLO VINO A TRAER ALEGRIAS ........I DEJO MIL PREGUNTAS A ESOS HERMOSOS PADRES QUE ESTAN SUFRIENDO SIN ENTENDER X QUE EL ? PERO AMIGO E PERDIDO A UN HIJO I PUEDO DECIRTE QUE X MAS QUE PASE EL TIEMPO MAS LO RECUERDAS ,SABEMOS QUE NO ES LO CORRECTO QUE DEBEMOS ENTENDER QUE ASI ES LA VIDA ,QUI TODOS SOMOS MORTALES VERDAD ? SOLO QUIEN SO SUFRE LO ENTIENDE ....... PERO PUEDO DECIRTE QUE SIN DUDAS ESTA EN EL CIELO SERQUITA DE DIOS .........I UN DIA ESTARAN MUY JUNTITOS
ATTE MARIA

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!