quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ousadias

Pense... 

Você já se arrependeu de em determinadas circunstâncias não ter tomado atitudes que viessem, de alguma forma, melhorar a sua vida? 
Clarice Lispector, em "Aprendendo a Viver" sabiamente comenta que todos nós, quando fazemos exame de consciência, lembramo-nos de vários agoras que foram perdidos e que não voltam mais. 
Que o arrependimento de não ter tido, não ter sido, não ter feito, não ter aceito, costuma ser doloroso e profundo. Na realidade o que nos impede, na maioria das vezes, de ter o que queremos, ser o que sonhamos, fazer o que pensamos e aceitar com o coração é a ousadia que não cultivamos. 
A ousadia é, geralmente, escrava do medo... Quantas vezes perdemos a oportunidade de sermos felizes, pelo medo de ter ousadia de amar? 
Medo de ousar porque o objeto do amor era mais bonito, mais alto, mais rico, mais jovem, mais velho, mais culto...e aí ...o tempo passou e o agora também... 
Quantas vezes perdemos a oportunidade de realizar um grande sonho, por não termos coragem de ousar, de arriscar, deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora... 
Quantas vezes não pronunciamos, no momento oportuno, as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturos? 
Quantas vezes ficamos porque tivemos medo de partir? 
Quantas vezes partimos, porque tivemos medo de ficar? 
Quantas vezes dizemos baixinho o que, na realidade, gostaríamos de gritar? 
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas. 
O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que poderemos ser... 
Não deixemos que nossos momentos passem...




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!