domingo, 23 de janeiro de 2011

Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor

Tenho recebido muitos recados perguntando onde estamos? E a Bibi? Bem amigos Dos Nossos Limões. Estamos passando por turbulências, Bi vai fazer reconstrução e são muitos os preparativos, tenho certeza que logo ela postará sobre o assunto, para nós que estamos na fila de espera, é assim que funciona esse canal, uma ajuda a outra com o que já viveu e o medo do desconhecido e a certeza de não estarmos só, nos fortalece.
Quanto a mim, vocês sabem, sempre escrevo sobre o que estou passando, estes dias tenho evitado postar porque qualquer coisa, e  que eu postasse, além da verdade, ia me fazer sentir muito mal, mentir jamais. Confesso que OMITI umas coisinhas... Se justifica, eu estava esperando pela verdade, só que não consegui! Tenho feito esforço sobre humano para não pensar, não sofrer por antecipação,não esmorecer, não deixar a tristeza abater meu coração e ofuscar a beleza da minha já conquistada vitória sobre essa doença "maledita".Venci muitas batalhas e quando achava que faltava pouco para guerra terminar. Eis que aponta ao longe mais um campo de batalha. 
Quando fui diagnosticada, eu tinha na mama esquerda um enorme tumor e na direita dois cistos simples e muitas calcificações. Reclamei pelos dois, mas o médico disse apenas que cuidaríamos do esquerdo,pois o outro não apresentava perigo.Foi feita a mastectomia e o esvaziamento axilar do lado esquerdo e o direito ficou lá esquecido, nestes de 10 meses de luta. Agora, os cistos parecem ter endurecido, procurei uma segunda opinião e este acha por bem fazer uma biópsia, pois a chance de ser câncer é grande (e quem sabe outra mastectomia) e cá estou eu novamente, a espera da liberação do plano de saúde para fazer a core biopy, para receber o resultados dos exames e... quem sabe ter que começar tudo de novo.
Tá,  chorei e só sabia dizer ao Dir, tudo de novo não amor, tudo de novo, tudo de novo, e um filminho ( daqueles que vê e joga fora pra não assistir nunca mais) passava em minha cabeça. Tudo exatamente igual, o nódulo, a dor, biópsia, o plano de saúde não querendo liberar o exame, a angustia de não saber. Não o que esperar, isso eu aprendi da maneira mais ruim, sabendo, vivendo, sentindo... Mas de não saber o diagnóstico. 
O não saber sempre me angustiou, gosto de pisar em terra firme, mesmo que seja pra eu me esparramar nele kkkk. Como diria Bi, coisas de quem gosta de estar no controle.
Não é fácil, não vou mentir e dizer que não to nem ai, mas desta vez é diferente, talvez por eu saiba que não vou morrer, o que vou fazer, sentir. Mas que merda...( Puta que pariu seria mais propicio) eu estava chegando na boca do gol, tava com a mão na taça...Está parecendo aqueles jogos de video game, que você erra e tem que voltar lá no começo. Num quero brincar mais disso não. MAGOEEI!!!!
Me desculpem desabafar, eu devia esperar, não deixar ninguém preocupado, ficar zen, confiar. Espero sinceramente que estes cistos tenham endurecidos por causa da quimio, quem sabe seja normal aparecer, quem sabe seja por causa do tamoxifeno (esse meleca também vai merecer um post), quem sabe seja só um susto, quem sabe seja câncer, quem sabe? Só Deus. E Ele sabe também o tamanho da minha fé, do peso que consigo carregar e é nas mãos Dele que eu entrego o meu sofrer, minha angustia, minha solidão, minhas dúvidas, meu ser.
Beijos meninos e meninas, obrigada Sabrina, Lucia, Cris... Bi que ja fez diagnóstico. E quem acompanha o blog e reza por nós...


Provérbios (16:9) ressalta: O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos...


5 comentários:

Anônimo disse...

Puxa Lilian!!! É realmente dolorosa essa espera, e pq esses médicos nunca acreditam no nosso sexto sentido? sempre acham que não vai acontecer, é pq eles não tem peito, queria ver se fosse com eles, aposto que concordariam no ato em tirar td de uma vez...comigo está sendo assim tb....mas amiga, confia em Deus como sempre, ele jamais abandona seus filhos, e com certeza o otimismo ajuda muito, sei que é balela ficar falando disso numa hora dessas, mas a gente tem q tentar ser otimista sempre...bjo querida e no que precisar de mim é só falar, viu?

Anne disse...

Oi Lilian.
É difícil encontrar palavras adequadas para te dizer neste momento, todas nós que já passamos ou que estamos a passar por esta doença, sabemos o quanto a espera é angustiante e às vezes nos deixa sem chão.
Vou te colocar nas minhas preces..
Mas, independente do que vier não se esqueça: Deus está e estará com a gente, sempre, em todas as situações..
Entrega tua vida a ele, e ele cuidará de ti.

Beijos

Lucia Lombardi disse...

Continuo crendo que O Senhor ja tocou em voce, Ele nao nos nada nada que nao se possa suportar, somente creia, entregue-se a Ele e agradeca! Ahhhh e muito dificil sim, mas lembre-se que foi Ele que permitiu o espermatozoide do seu pai penetrar o ovulo de sua mae que gerou voce. Voce e uma obra prima de Deus e se voce reconhecer isso, Ele te dara chances sem limites. O rei Ezequias, conta na palavra, contraiu uma doenca mortal, mas clamando, pediu ao Senhor mis uma chance e Deus em sua infinita misericordia acrescentou ao Rei mais 15 anos de vida. Querida, se entregue nas maos do Pai, apresente a Ele suas peticoes, e creia, e agradeca, agradeca sempre, agardeca sem ainda ter recebido, porque esse e o segredo. Te amo em Cristo e creio na sua vitoria.Sua amiga Lucia

Tania Regina disse...

Lilian,diferente de antes quando o médico te disse: "não se preocupe", seu histórico agora o faz dizer: "temos que investigar"...
Melhor assim,pra vc,pra min e pra todas as amigas guerreiras que vivenciam esta doença.
Por enquanto só se entregue a tristeza o tanto que consegue se entregar a alegria, a desesperança na mesma medida da esperança..ok?!

"Esperei pacientemente no Senhore e ele se inclinou para min"

Cristina disse...

Lilian, que Deus lhe dê força amiga, não tenho tido muitas condições de escrever, mas não me esqueço de todas vcs. Aguenta firme que não vai ser nada não. Fica com Deus e ore por mim tb! Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!