segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não somos nós que sabemos, foram nossas mães que contaram...



Hoje fui eu quem recebi ordem da minha chefinha, escreve...
Escreve pro blog algo pro feriado.
Então... Cá estou eu no pós operatório, ontem pisei no dreno sem querer e...Aff, que dor, mas calma meninas,ele continua enfiado em mim, firme e forte. Só que ficou um pouco de dor, e eu entreguei os pontos, fiquei cansada de tudo isso... Bibi? Bibi lavando janelas, roupas em pleno domingo, quando paramos pra conversar à tardinha, levei meu puxão de orelhas habitual, (tirei o pó da estante), ela me lembrou que esta semana teria feriado, íamos poder descançar (kkkk) Rimos muito, pra quem está em casa, isso de domingo, feriadão, não tem muito a ver, visto que estamos com um certo tempo livre, rsrsrs.Mas foi na lembrança de que feriado, Sete de Setembro, que desenterramos nossa infância.
Tempos que o civismo era ensinado na escola e aprendido, hoje o 7 de setembro é visto pela maioria da população como mais um feriado no calendário escolar ou de trabalho; um dia de folga para ir ao clube ou dormir até mais tarde. O civismo, que representa a data ou pelo menos que deveria nortear, ficou para trás, na memória dos avôs e avós das gerações mais jovens. Me lembro que nem dormia com ansiedade para desfilar. Hoje, as crianças não sabem a importância nem do Hino Nacional.
E veio a lembrança de nossas saias plissadas, meia, conga, bamba ou kichute... Do abrigo, aquele azul com 3 listras brancas, meu sonho( nunca consegui ter um), estojo de madeira, borracha perfumada, fanfarra, baliza.
Ah, eu sempre quis ser baliza, nunca me escolhiam, eu não tinha jeito. Uma vez consegui fazer parte da fanfarra, que felicidade. Ensaiávamos semanas, a marchar, era coisa bonita de se ver, de fazer parte...
E sabíamos cantar o Hino Nacional, o da Independência e inclusive sua versão... Japoneis tem 5 filhos...  
E assim foi conversa e riso, quando vimos era quase uma da manhã, depressão? Só se for de pena da juventude de agora, que passeiam na avenida, calça jeans e tênis caros, nem sabem os porquês, fazem para ganhar pontos.
Falando em pontos, tiro os meus na segunda dia 13, se a Bibi deixar sobrar algum, vocês não sabem como eu sofro lendo as peripécias dela, do filho, marido, tia, vizinha. Rio tanto que qualquer hora me arrebenta algum. Ela pensa que não percebo, faz de tudo pra que eu não sinta a perda do seio, a mutilação, o medo, pra que eu não desanime. Que bom que ela consegue.
Sete de Setembro? Como professora desfilava com alunos, este ano não tem desfile pra mim, a primeira vez em anos, vou poder dormir até mais tarde, kkkk como se eu precisasse dele, mas aos que precisam... Bom feriado a todos...

5 comentários:

bibiana patricia disse...

Eu não sou culpada de nada!!!!!!Pra todas saberem, é por , nossa amizade ser de uma verdade e pureza tão grande que minha Lilian,me fez lembrar de um tempo que o futuro era o dia seguinte ..exatamente ..só o dia seguinte!!E amiga, Do seu lado esquerdo só te falta o peito( temporariamente) porque seu coração bate ali!! Forte,e é nele que quero estar!! te amo!! sua arteira!!!

bibiana patricia disse...

AHHHHHHHHHHH!! ESCLARECENDO QUE EU NASCI NA ERA DA INTERNET!! QUE A BIBIANA QUE USOU SAIA PLISSADA E GANHAVA UNIFORME NOVO PRA DESFILAR, E QUE TINHA CADERNO DE CALIGRAFIA ERA A OUTRA!

Lilian disse...

AHHHHHHHHHHHHHHH, aproveitando a nota de esclarecimento. Estas histórias foi tudo mamãe que me contou...e você esta certa amiga, do lado esquerdo eu tenho o que me é mais precioso e bonito, meu coração. Que é bobão, manteiga derretida, medroso, mas é seu...

Cristina disse...

Que alegria ver vcs duas animadas e com humor! Faço parte da turma da Lili, desfilei muito em 7 de setembro, muita saudade desse tempo. Desejo à vcs uma ótima quarta e quanto a dona Lili nada de arte hein? Rs... Repousar e descansar, essa é a ordem...rs... Eu tb já fiz muita arte amiga, ficar parada não é fácil, mas tem que se esforçar! Um abraço para as duas queridas e amigas! Bjsssssssssssss

bibiana patricia disse...

Cris querida!!! rsrsrs fazemos todas parte desta turma!E Obrigada querida pela ajuda, porque nosa lilian anda muito arteira! Uma ótima quarta pra ti também! E Firme amiga!!Queremos festejar contigo o final das radios!!! \0/\0/

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!