quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Olha eu aqui... De novo!

Ola amigos queridos
Tenho mesmo que pedir mil desculpas, pelo sumiço e pela minha falta de compromisso em postar. Fiz exatamente o que sempre jurei não fazer, deixar de escrever quando as coisas estivessem mais amenas.
Não foi ingratidão, não foi tentativa de esquecer, não foi nada, quer dizer, foi o nada.                                       
Não tenho tido idéias e ao mesmo tempo, tenho todas. Não está fácil administrar meus pensamentos e direcioná-los num post. É como se minha vida estivesse em suspenso, não posso dizer-me curada, não posso dizer-me em tratamento, não posso dizer-me livre ou presa. Angustia-me querer fazer, construir, realizar, e não conseguir. Então me calo, me fecho, me sento. Quem me conhece sabe como fui ativa, trabalhava manhã, tarde e noite, direcionava a casa, os filhos. Ter sua vida limitada é muito ruim. Qualquer coisa, mesmo o banho é uma maratona, é tanto cansaço.
Angustiantes. É assim que tem sido os meus dias, pois os vejo escorrer entre os dedos, tanto vida pra viver e eu aqui dormindo, cansando, tenho pressa, mas não tenho a energia necessária e dá uma raiva, embora não seja do meu feitio. Tenho tido muita dor, conseqüentemente, medo. Mas acredito que as fisioterapias melhorem esse quadro, tirando esses pormenores, estou bem. Tido boas noticias, visitas queridas que a tempos não apareciam em minha vida, e o recomeço já vislumbra no horizonte.
Talvez eu esteja mesmo precisando dessa parada, afinal, são dois anos de lutas.

Talvez eu esteja ficando meio paranóica-depressiva achando que a dor de cabeça seja ela; a dor nas articulações seja ela; a dor no ventre seja ela; a dor em lugar nenhum seja ela; afinal ela, a doença, sempre será um fantasma em nossas vidas. Mas graças a Deus isto sem sido coisas de momentos e acredito que seja algo comum a todos nós que tivemos o desprazer de ser acometido pelo câncer.
Tenho visto inúmeros documentários, reportagens e afins sobre a doença que imaginem só, atingiu o senhor vice presidente. Coisa revoltante não?  Já a doença ter atingido a professora Lilian, mãe de 4 filhos; ou um pai ou marido esmereso,ou uma filha(o), uma criança em tenra idade;ou uma moça com tantos planos e quantas outras infinitas histórias que nós, nós que vivemos neste mundo, que fomos jogados a ele e por isso estamos unidos, ah... Essas histórias não interessam não é mesmo? Mas isso é assunto pra outro post, não agora, já deram importância demais a ele, esquecendo que antes de uma pessoa ser ex presidente, presidenta, chefe de estado, ator, professor, rei, mendigo, ela é pessoa. Isto deveria servir de lição a impáfia e arrogância de muitos que se acham estar acima do bem e do mal.

Meus amigos queridos, eu sumo, mas não deixo de pensar em vocês, na luta de cada um, na falta que me fazem, no bem que me trazem, força ai gente... Força que a gente supera... Minhas orações e reverências aos verdadeiros heróis dessa vida...A luta continua e a vitória é certa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hoje você fez melhor o meu dia.
Obrigada Lilian.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Solange disse...

Pura verdades você disse amiga, agora o Câncer não é noticia, nem dá Ibope e sim quem está com.
Vamos a luta anonimamente, sem flash..mas com fé.
Beijos da Sol

O SOL do amanhã... disse...

Não é a toda que sou sua fã!!!!!!

Cristina disse...

Como disse a Solange, estamos na luta sem flashes. E vamos em frente, com nossos medos, angústias, esperanças, mas sem jamais perder a fé. Saiba que admiro muito você! Um grande abraço!

M.Rosario//BENDIZER disse...

Querida ando exatamente no mesmo voo que vc. So que um pouco mais desanimada. São 06 anos de luta...um cansaço, uma dor, um desconforto geral, uma dependência que me deixa angustiada. Um sol la fora que não posso ir. Beijos

Vera do sullllllll disse...

OLÁ GUERREIRA!
Estamos no mesmo barco, no mesmo vôo, na mesma situação.
MAS........ Temos águas calmas, céu de brigadeiro e muita FÉ.
Somos diferentes, porque temos coragem e tudo indica que seremos vencedoras, cada um a seu modo e ao seu estilo. TENHO CERTEZA.
Bjs

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!