terça-feira, 19 de junho de 2012

A dor de sentir dor.


Sempre temi metástases, eu nem ousava dizer a palavra e até hoje me vejo falando que encontraram “mudinhas” em mim, ao invés de dizer metástase. Convivi  com minha mãe e a vi lutar e ter a noticia de que o câncer avançara pro pulmão, pros ossos. E quando chegou neste estágio eu rezei muito a Deus que ela não sofresse com as temíveis dores que todo mundo refere-se ao câncer ósseo. Ela pedia apenas pra que conhecesse o neto, e assim foi, a cinco anos atrás meu filho nascia. E ela já debilitada o conheceu, pouco pode vê-lo, pois em seguida teve um AVC e 21 dias depois do nascimento do Matheus, faleceu. Senti muito a morte dela, mas sei que Deus fez o melhor pra ela, hoje mais ainda. Pois trilho o caminho que fez, embora tenha mais sorte, mas amparo, mais recursos.

Quando descobri que tinha metástase no seio direito, eu fui ao chão, e esta foi uma fase bem difícil que passei com uma coragem duvidosa, mas passei. Estava certa que chegaria ao fim, mas veio a metástase no ovário e pele que me obrigaram a retomar as quimioterapias, anestesiei. Revoltei, briguei, chorei e descobri metástase óssea. BUUUUUMMMM. Tive medo e esperei pela tão famigerada dor. Mas ela não veio, pelo menos não a proveniente da meta óssea. Mas de uns dias pra cá, aqui esta ela, essa dor infeliz. Dor na coluna, no quadril, nas pernas, no tornozelo, na cabeça, pela cintilografia óssea realizada semana passada, deu pra perceber  como estão as coisas.
Eu odeio sentir dor, acho que ninguém merece, reconheço que sou teimosa e demoro tomar remédio, mas de uns dias pra cá eu to bem fofa, tomo remédio, tomo remédio mas essa imundícia de dor  não me larga. Então recorro ao plano B, C, D... Choro, rezo, fico quietinha, tomor remédio de novo, choro, rezo, fico quietinha e recomeço o ciclo. A esperança é que com as radios essa dor acabe. Enquanto isso a gente reza, chora e fica quietinha, e reclama, reclama muito da dor.
Dizem que dor purifica a alma, que bom. Ruim mesmo só essa dor.

Tirando isso ta tudo bem, hoje meu bebê faz 5 anos e eu só tenho a agradecer a Deus pela benção que é esse menino em minha vida, que seria bem mais calma, mas não teria graça, não teria as surpresas que este anjo nos proporciona sempre. É ele quem me anima, me cuida, me ajuda, me incentiva quando choro e diz que tudo vai passar. É o sorriso dele que me acalma e me enche de fé, é nos olhos dele que vejo o amor de Deus por mim. Uma amiga do facebook, Miriam Charlier, descreveu bem o que ele é:  Este anjinho é um espirito muito especial, veio numa missão de fortalecimento e estímulo para tua vida. Ele tem uma Luz muito especial, dispensada por Deus! Parabéns Matheus, que Deus derrame mais e mais Bençãos Divinas sobre ti!
Matheus é dádiva de Deus, Teteu é tudo isso mesmo, um anjo. (com chifrinhos não se enganem), tem uma alma pura e as vezes desconfio que não tenha só 5 anos, vivencia tanto coisa, enfrenta minhas cirurgias, minhas ausências com coragem; a foto é do dia das Mães, no dia que fui sua princesa, só Deus sabe a dor que estava.Valeu a pena. E que Deus de ao meu bebê muitos anos de vida e muita saúde, e que eu possa ver tudo isso...

13 comentários:

chica disse...

Parabéns Matheus e que ele seja muito feliz sempre!! E que tuas dores passem e fiques bem.Na torcida, beijos,chica

Cristina disse...

Ah Lilian, você é minha amiga, pessoa que admiro muito! Seu filho é uma benção mesmo, seu anjinho, tenho certeza que ele fala as palavras certas, pois é iluminado. Que Deus o cubra de muitas bençãos! E estou sempre, sempre em oração por você! Um grande abraço!

Vera do sullllll disse...

Olá!
Também temo a DOR, não temo morrer e sim sofrer.
Por isso a cada "aí" teu publicado fico querendo estar perto e te entupir de remédios.
Sei que vc esta´muito bem cuidada e que o teu maior amor ( filho ) te faz aguentar e seguir com Fé sempre .
Bjs

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Que Deus te abençoe Lilian, e a esse Anjinho Guardião também.
Um Beijo
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Anônimo disse...

que Deus te reanime e de força pra vocês os os teus pra "passarem" por isto....
beijo e muita força pra voçês

Anônimo disse...

desculpe, não me identifiquei.
Bia Karasiak
Florianópolis-SC

Anônimo disse...

FORÇA E FÉ!!!

Você vai vencer.
Estou rezando e pensando positivamente em vc.
Deus os abençoe.
Regina

O SOL do amanhã... disse...

Amada!
Lendo vc aqui tive a impressão de estar conversando com o Ricardo, ele diz a mesma coisa, os remedios parecem não fazer efeito, uma simples coberta no corpo é o suficiente pra doer, e sem querer acabamos ficando irritados com tudo e com todos. Sobre sua mãe, eu comentei essa semana com o Ricardo que meu maior medo é ter câncer porque acompanhar o sofrimento diaria de vcs não é nada fácil, posso imaginar o seu desepero quando descobriu o CA e o filme que teve ter passado em sua cabeça. Mas graças a DEUS temos Ele ao nosso lado que nos ampara a cada amanhecer.
Bjos
Também te amamos muito!!!

daniel disse...

O Matheus é a tua cara, Lilian. Bonito e corajoso. Vês nos olhos dele o amor de Deus? Imagina então o que ele ve nos teus...

Sandra Regina disse...

Querida Lilian!
Com certeza Não é p/ acaso do destino q seu abençoado filho veio p/ iluminar sua vida! Ele veio como palavra de Deus p/ q vc queira buscar a vida incessantemente tds os segundos, e mesmo no momento de dor, vendo o rostinho dele, ore, chore e lute! Vc é uma vitoriosa!
Tenho dois filhos um de 16 e outro c/ 7 aninhos e q tdas as vezes em q me abraçava, eu enxugava as lágrimas e me renovava!
Deus é contigo! Estou em oração p/ vc! bjssssssss

Aninha disse...

Oi Lilian,te acompanho no face e agora aqui no seu blog,amada concerteza teu bebê é um anjinho que veio pra te dar up... pra te por pra cima nos momentos em que tudo parecia que ia acabar!!!
Força querida e muita fé lembrando-se sempre que Deus é contigo hj e sempre amém!!!

http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!!

Anônimo disse...

These contemporary fitness devices are worn around the waist,
positioned proper around the abs and then utilizing what is known as
electronic muscle stimulation.

my page - Http://Www.Marsvenusatwork.com/

Anônimo disse...

The compatibility of this method with the industrial
systems and the freeware is wonderful. At$fifty-$one hundred OBD-II scanners are surely effectively truly worth getting.


Also visit my web page obd 2007

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!