sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

É chegada a hora de cortar a corda!!!!

Há momentos na vida da gente em que nos deparamos com uma encruzilhada, não sabemos que caminho seguir; qual seria a melhor decisão; que atitude tomar...
Sempre gostei da história que se segue, já segurei a corda e morri a 2 metros do chão, já cortei a corda...É a melhor decisão a tomar, confiar em Deus nosso Senhor e nos planos que Ele tem para nós. Acreditem, acreditem sempre, Deus é poderoso, acreditem nesse poder e quando precisar, corte a corda, vai valer a pena

Contam que um alpinista, ansioso por conquistar uma altíssima montanha, iniciou a sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu subir sem companheiros. Durante a subida foi ficando cada vez mais tarde, e ele não se havia preparado para acampar, sendo que decidiu continuar a subir... e por fim ficou escuro.
A noite era muito densa naquele ponto da montanha e não se podia ver absolutamente nada.
Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens. Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se no abismo, caindo a uma velocidade vertiginosa.
O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar a ser sugado pela gravidade.
Continuava caindo... e naqueles angustiantes momentos passaram pela sua mente alguns episódios felizes e outros tristes da sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução...
De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e que estava presa nas estacas cravadas na montanha.
Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer e gritou com todas as suas forças: 
- Meu Deus, ajuda-me!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus, lhe respondeu:
- Que queres que eu te faça?
- Salva-me,  meu Deus!!!
- Realmente crês que eu posso salvar-te?
- Com toda a certeza Senhor!!!
- Então corta a corda na qual estás amarrado... Houve um momento de silêncio... então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda.
Conta a equipa de resgate que no outro dia encontrou o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...  a apenas dois metros do solo.


Desculpem a demora em postar, estamos, eu e Bi, numa correria danada.Cortamos a corda, Deus está no controle, agora é só esperar o socorro sem medo!!!. 

3 comentários:

Lucia Lombardi disse...

Isso amiga, Ele esta no controle sempre! Ja preparei a carta para te enviar, como moro no interior, cidade de praia aqui no Rio, os correios tem hora para abrir. Vou tentar te enviar hj ou amanha. Sei que o milagre ja chegou antes dela. Deus te abencoe hj e sempre.Lucia

Anônimo disse...

Nossa!!!Esse texto caiu como uma luva para o meu momento agora...
Vou cortar a corda, e Deus me guie...
Bjooooooo...

Lilian disse...

Que bom, que bom poder ajudar...

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!