quinta-feira, 9 de junho de 2011

Noticias pós cirurgicas. Parte I

Olá amigos

 Depois de uma tarde de espera, sentadinha, com fome e frio, internei para os exames pré-operatórios, como já era tarde perdi o jantar( sopa) e depois das 21 a prescrição era jejum, acabou que fiquei 2 dias em jejum, kkkk. Mas o cansaço me fez bem,porque consegui dormir um pouco mesmo com tanta ansiedade, dormiria melhor se a senhora ao lado e sua acompanhante não roncasse mais alto do que uma serraria, uma tortura. Bem cedo já estava pronta com aquela roupinha sexi, a espera de meu médico. Indo pro centro cirúrgico, um filme foi passando e eu pensei em tudo que sempre me disseram, mentalizei  luz, energia, implorei a proteção Divina, o colo da mãe Maria e tudo mais que fosse viesse a cabeça pra me acalmar( tudo coisa de Deus), já deitadinha prestes a receber anestesia, devidamente e doloridamente puncionada, o médico me manda tirar da mesa para fazer a cirurgia “de pele” da velha roncona, porque o meu caso era mais complicado. Lá se foi toda minha quase auto confiança. Duas horas e meia de espera, ora na maca,ora sentada, chegou a minha vez. Ai eu já tava tão distraída com rotina do centro cirúrgico que fui na boa, um anjo de olhos azuis veio me buscar, Dr. Julio, me acalmou os ânimos, já que a veia puncionada já tinha se cansado e ido embora, o anestesista me mandou respirar e a umtima coisa que me lembro é ver Dr Julio me pedindo pra respirar fundo e eu tendo a sensação que era o fim. Acordei na sala de recuperação. Como assim 13:40H, meu marido deve achar que eu morri, quando subi, todas enfermeiras já me avisavam, a Dona Lilian, seu marido ta nervosíssimo lá em cima. Elas deixaram que ele me esperasse e quando eu o vi e ele a mim, foi um misto de alivio, com emoção do primeiro encontro, com aquele uffa, conseguimos. É gente, eu acordei, eu consegui passar por essa etapa. O pós operatório é chatinho, difícil se cuidar sozinha, já que me internei pelo SUS-to, mas não posso reclamar, na UOPECANN eles nos tratam muito bem.  
Esperava pelo mesmo sofrimento que a primeira mastectomia, graças a Deus foi tudo tranqüilo, a cicatriz é horrenda, o medico admirou de como ficou tudo limpissimo, a cirurgia em si não me deu trabalho algum, as veias para aplicações dos remédios que estouravam é que me fizeram ter muita dor. Mas tudo foi como Deus planejou pra mim e eu julguei não merecer. A sensação que tenho é que acordei de um pesadelo. Agora é esperar 10 dias para a retirada dos pontos e saber o resultado da biópsia, pra podermos ver quais os rumos tomar. Quimio, radio...
Já postei aqui uma musica do Lulu que amo, Nada do que foi será , igual a que foi um dia... E é assim mesmo, nada foi como da primeira vez e espero em Deus que eu aprenda isso e não sofra mais tanto por antecipação.
Não foi o aniversário dos meus sonhos, mas com certeza foi um divisor de águas, de mais uma etapa vencida. E foi também uma grata surpresa receber tanto carinho, dos meus colegas de trabalho que se reuniram e fizeram uma festinha linda pra mim, com benção do pastor, parabéns,presente, bolo, bexiga rosa e tudo; dos meus amigos virtuais tão reais que me deram uma força tremenda, dos meus filhos, meu Dir, meu amor; de “estranhos”, de amigos queridos e gestos maravilhosos. Venceu a solidariedade,  o medo tremendo que eu tinha, nem passou perto, porque estava acalentada com todo esse amor. Mas isso merece um post só pra ele, aguarde os próximos capítulos...
Por enquanto, meu muito obrigado. Amo vocês.

14 comentários:

chica disse...

Guria eu só posso tirar o chapéu pra ti.Tanta garra, força, coisa boa!

Parabéns por ser assim e é por isso que as coisas vão dando certo! Continua assim! Na torcida, beijos, tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Ufa!!!! Já passou!!! E vc está aqui de novo,
ebaaaaaaaaaa...fica bonitinha aí, bem quietinha sem teclar muito, pra poder se recuperar logo...bjoooooooooo

Marina disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Estava aqui esperando por notícias suas!!! :) Que bom te "rever" por aqui!!!! Agora, faz o que a Keila falou: fica beeem bonitinha aí! Mil beijossss!

Tânia Regina disse...

Li.. quando estou fraco então é que sou mais forte! (já dizia o apóstolo Paulo)..rs
Beijo no coração amiga.

Anônimo disse...

Que alívio saber notícias tuas.
Como sempre em suas postagens.
Ri com a (velha roncona), e me emocionei (com a sua garra), você sim é uma mulher de peito, muito peito.
Afinal, o morador dessa fortaleza é ele o pai maior.
Uma boa recuperação.
Muito obrigada pelo seu depoimento, você não tem idéia o quanto ele é importante para mim.
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com
obs.em alguns blogs só consigo comentar como anônima.

Lucia Lombardi disse...

Deus te abencoe!!! Ele e fiel!

Vera do sullllllll disse...

Olá Lilian!
Muito bom saber que os sentimentos (medo, aniedade ....) existem em todos nós.
A minha cirurgia foi no dia 1 de junho e eu também sofro muito com as medicaçaoes nas veias.... Tive tratamento VIP porque desta vez paguei o cirurgião, os anestesistas e um tal bisturi que vai cauterizando os vasos sanguineos. Desta vez ele cortou 5 cm a mais e fez uma manobra para não cortar o intestino , deu tudo certo.
Retiro os pontos dia 13 e já terei o resultado do material colhido. Meus médicos estão confiantes pq tudo foi feito com muita antecipação e o protocolo de quimio ( se precisar) será diferente dos outros dois ciclos (12 aplicações) já feitos por mim.
Estou apreensiva-confiante (se é que pode).
Confiança e Fé sempre.
Bjs

MARINA DA SILVA disse...

Lilian,
O que vc passou na internação SUS.to é o que a maioria dos brasileiros passam e até pior do que isto. De onde cê acha que vem o Sistema Único de Sofrimento? rsrsrs
Ah, pra terminar...fica beeeeimmmmm bonitinha e beeeeimmmmm quietinha até tudo cicatrizar e vc retirar os pontos! Nada de "maluquices e malabarismos"! Beijo. Fica com Deus. Aguardo o próximo capítulo . Marina

Adriana disse...

Oi Lilian.
Fiquei muito contente com a sua força e superação. Apesar dos medos q acompanhei sabia q tudo daria certo.
Tdo de bom, te cuida e até breve.
E nunca te esquees Dele...

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Ei, vim aprender um pouco por aqui om seus posts.
bjins entre sonhos e delírios

Fabi disse...

Que bom ter boas noticias. Continua a exercitar tua fé Lílian, que mais notícias boas virão!!
Continue ganhando muitos abraços, beijos e carinho, faz um bem danado e eu acredito que essa energia favorece e muito nossa cura!

Um MEGA beijo no seu coração,
Fabi

Lilian disse...

queridos, obrigada pelo carinho sempre... É PARTE da cura com certeza. To de castigo, mas venho postar logo. Bom domingo a todos

Cristina disse...

Lilian
To muito contente em te ver por aqui de novo. Graças à Deus tudo correu bem. E você é uma vencedora, uma amiga do peito viu? Você sabe que gosto muitooooooooo de vc! Fica boazinha aí tá? Nada de traquinagens hein rs... Fica com Deus e ótima semana! Bjsssssssssss

daniel disse...

UAU! TODO MUNDO ORGULHOSO DE VC!BJ!!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!