quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um presente maravilhoso! Daqueles que só o Oncocard pode comprar.



Eu sou católica apostólica romana (relaxada),mas quando descobri a Renovação Carismática, me apaixonei  com a alegria, com a unção do Espirito Santo, a paz de Jesus, o amor de Maria. De uma certa forma era a desmistificação da igreja, do Deus de minha infância do qual eu tremia, isso mesmo, tremia, pois pra minha  mãe tudo era castigo, tudo era pecado e eu fui crescendo assim, como medo de um Deus que diziam que era pai, mas era bem malvado. Eu nunca disse um palavrão em minha infância e adolescência e se dissesse apanhava, e no meu intimo sofria, sofria pela culpa de fazer algo horrendo. Agora eu até me esforço em ser mais solta, Bibi ria muito de mim, por eu ser tão travada, num dizer um  filha da puta, um puta que pariu sem depois olhar pros lados a espera que um raio caia na minha cabeça. Bem se a Deyse ( irmã de Bi) nunca foi atingido por nenhum deles, sinal que Deus olha muito mais pra outras coisas, do que bobagens ditas em hora de dor, raiva, despeito ou revolta.Deus olha nossos atos, estes sim tem que condizer com a vida e a crença que professamos ter, mais uma lição de Bi. 
Pois bem traumas de infância superados, na renovação conheci um Jesus Misericordioso, um Deus onipresente, Onipotente e onisciente, mas que não usa disso para nos punir a cada escorregão seu, que está ao nosso lado, mesmo quando cansadas, não conseguimos mais rezar, um Deus que nos sonda, nos conhece, mesmo que não haja em mim palavras, sabe o que vai em meu coração. É nisso que tenho confiado, nesta fase tão dificil pra mim, em que até mesmo rezar é dificil, eu fico em silencio e espero que ele sinta minha aflição, meus medos, minha fé, meu descontamento, meu agradecimento, meu pedido de " me deixa ficar". É ai que ouço musica, Santo Agostinho dizia, quem canta, reza duas vezes. E me seguro em tantas, uma das que mais me marca é, Tudo Posso, que Celina Borges canta com Pe. Fabio de Melo. Foi ouvindo ela que muitas vezes chorei e renovei minhas forças para caminhar.
Celina Borges é uma cantora com uma voz impar, no sabado estará na cidade vizinha a Guaíra.  Aqui no interiorrrr, não temos oportunidade de assistir filmes, ir a teatro, shows; quando acontece é um mega evento.Imagina a minha vontade de poder assistir a pessoa que embalou tantas noites traiçoeiras, que buscava força para não desistir de vez. Fiquei maluquinha ( mais?) pra ir, mas como, com pontos, dreno, imunidade baixa no meio daquele povão? Foi então que me lembrei de Marcia Cabrita e minha amada doutora Marina, usei o oncocard. Liguei para a Igreja ( vantagens de morar em cidade pequena, eles atendem o telefone), pedi informações, me deram o celular da organizadora do evento, uma fofa, contei da doença, da cirurgia, do dreno e pedi se nao tinha como me por em um cantinho, não podia arriscar alguém pisando em meu cachorrinho, ela me pediu um tempo e mais tarde quando liguei, qual foi a resposta? SIIIIIMMMM, eu posso ir, terei um lugarzinho do lado do palco, com direito a visita privilegiada a Celina e entrada ao jantar oferecido a ela. Podem imaginar o tamanho da minha felicidade? Tem gente que achará uma bobagem, mas pra mim , que vivenciei estes meses todos com a voz dela me dizendo que eu posso, tudo posso Naquele que me fortalece, ah, é uma emoção sem igual, muito bom sentir um pouco de felicidade, no meio desse turbilhão que esta a minha vida. Muito bom viver experiencias impares como essa, enfim, muito bom viver...Glória a Deus por essa oportunidade e pela generosidade de pessoas como a Margarete. Estarei lá no sábado, e levarei todas comigo. Contarei a ela sobre nossa blogsfera, nossa luta, nossa força, nossa união, nossa fé, indiferente de religião.
Pra finalizar, quero dizer que estou melhor, me movimentando com mais desenvoltura, aprendendo técnicas infalíveis para limpar as partes com a mão boba esquerda, me alimentando feito leoa, hoje até piso fui ver pra casa nova? Ta dureza dormir, mas vai passar, vai passar...
Falando em Celina, deixo uma magnifica dela...Nas Asas do Senhor.
  Sei que os que confiam no Senhor
Revigoram suas forças, suas forças se renovam
Posso até cair ou vacilar, mas consigo levantar
Pois recebo d'Ele asas
E como águia, me preparo pra voar
Eu posso ir muito além de onde estou
Vou nas asas do Senhor
O Teu amor é o que me conduz
Posso voar e subir sem me cansar
Ir pra frente sem me fatigar
Vou com asas, como águia
Pois confio no Senhor!
Que me dá forças pra ser um vencedor
Nas asas do Senhor
Vou voar! Voar!

7 comentários:

Marina disse...

Oieee!!! Obaaaaaa!!! Que boa notícia!!! Fiquei até arrepiada quando li que você vai estar do lado do palco, vendo um show que você queria tanto...as coisas já estão dando certo e isso foi só mais um sinal!! Fiquei feliz! Mesmo!! Muuuuitos beijos!!!!
P.S. melhorou da vida de rainha?

Anônimo disse...

De "rainha" a "super-star"....ta podendo hein amiga???hahahahha.... maravilha, e assim vai ficando mais fácil passar pelas barreiras da vida.
"TUDO POSSO", não pe mesmo? bjo minha linda!!!!

Anônimo disse...

Maravilhoso seu depoimento de fé.
São por relatos como o seu, e pelo milagre acontecendo em minha vida, que digo.
Nós temos muito a agradecer, a esse Deus Vivo, presente em todos os momentos da nossa vida.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Cristina disse...

Lilian
Que chique hein! Ah vai sim e divirta, reze, aproveite, vc merece viu? Isso é obra de Deus! Um abraço!

Vera do sullllllll disse...

Lilian querida !
O que se aprende com a dependência?
A cada vez querer ser mais independente.... pois é também assim, que eu me sinto.
Agora meu esposo é quem me ajuda a calçar as meias , secar o pés etc...etc...pois não devo me abaixar.
Sou católica e Cursilhista ( não participo), vou me informar sobre a Renovação Carismática.
Bjs

Lilian disse...

Vera querida, a Renovação faz uma parte da igreja católica, me identifiquei com ela pq é alegre, cheia dos dons do espirito Santo, conhece a Canção Nova? Pe Reginando Manzotti( estara no faustao domingo),sei como é estar dependenteeu preciso de meu marido até pra por as calcinhas e se fosse ver, até para limpar as partes, e é que me recuso e sofro , mas mantenho um pouco de dignidade. Como esta amiga a sua recuperação, o que os medicos dizem, escreve pro meu e-mail liarguello@bol.com.br; Deus a abençoe.
Cris e Wilma, eu sei que vou é chorar muito, e acredito que seja uma resposta as minhas angustias sim, enfim um pouco de vida em minha vida.
Keila, larguei desta vida de rainha, nada como ser plebeia, uffa!!!
Marina, meu amore, tbm fiquei emocionada, nao acredito até agora em tudo isso, hj a organizadora ligou pra confirmar meu lugarzinho, e eu? eu aceitei.....

Marina disse...

Oieee!!! Eu de novoooo!! Quero saber como vc está, não te encontrei no MSN-night-club! No nosso caso, MSN day&night club...Saudade de vc!! Mil beijos e curte mto o show!!!

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!