segunda-feira, 19 de julho de 2010

CARECAS! É O QUE TEMOS PRA HOJE!

ACEITANDO A CAREQUICE...
Foi a primeira coisa que perguntei sobre quimio... É das que caem o cabelo?
Podem dizer o que quiser, é só cabelo, vai crescer de novo, dizem que até melhor... Acho inclusive muito fácil nos consolar com todo esse blablabá, as pessoas fazem isso com a melhor das intenções, mas quer saber? É barra, é f...
É só cabelo? É.
Vai crescer novamente e até melhor? Vai e se vir melhor to no lucro, já que meu pixaim dava uma despesa danada em alisantes.
Mas pensa bem, estamos doentes, acabamos de saber que estamos com câncer, que virá quimioterapia, enjôo, vômitos, no meu caso, dores, dores horríveis e ainda  vamos ficar carecas. Dá licença de eu ser humana, mas eu chorei, eu esperei que não acontecesse, ia todos os dias na frente do espelho e lá estava ele, meu antes odiado e naquele momento mais amado cabelo, puxava e lá estava ele firme, passou 1, 2, 5, 8, 10 , 15 dias e nada. Que bom, o médico disse que no 15º dia ia começar a cair. Mas três dias depois ele já despencava, onde me encostava ficava um tapete, pela manhã o travesseiro estava coberto, lavar, pentear? Ai era um massacre, não sei se foi coragem, mas resolvi que não ia esperar mais. Moro na fronteira com o Paraguay, bem cedo fui às compras, chapéu, boina, lenços, liguei para meu cabeleireiro, um grande amigo e pedi que fizesse isso por mim. Ele já havia cortado bem curtinho, uma coisa de cada vez... Então fui, eu, minha filha, meu bebe e meu marido. Matheuzinho cortou  primeiro, tive medo da reação dele em me ver careca, então antes combinamos de ir cortar os cabelos juntos, ele se dizia “hominho” e quando terminou anunciou que seria a minha vez. Meu cabeleireiro passou o pente e quase nem precisou raspar, devido nosso grau de amizade, ele também precisou de coragem. Mas apenas eu chorei. Coragem dizia no meu ouvido, mas naquele momento eu queria e precisava chorar,  exorcizar.  Assim que ele terminou, coloquei o chapéu que havia levado e fui para casa. Só lá, sozinha tive coragem de me olhar, com certeza ainda era eu, credo que cabeça feia...
Pra quem quer saber e tem vergonha de perguntar... Sim, os cabelos da axila, pernas e virilha (vulgo perereca)caem, uma maravilha!!! Tudo lisinho, apesar de pouco uso durante esse período, mas isso é outro assunto.
A primeira reação das pessoas ao me ver era espanto, cidade pequena, eu professora, todo mundo me conhecia. E eu tinha que ir fazendo relato da doença e tudo mais. Encorajada pela Bibi, que disse que ia fazer umas montagens e até hoje não fez(rsrsrs), tirei fotos da careca, eu de boné, chapéu, lenço, coloquei tudo em um álbum no Orkut, foi um alivio, todo mundo agora estava informado sobre minha doença, recebi carinho, palavras de apoio e eu me senti mais forte.
Agora saio tranqüila de lenço ou chapéu, uma beleza não fica penteando e brigando com os cabelos, mas é claro que não vejo à hora deles voltarem, porque além da careca, eu estou sem sobrancelhas, sem cílios, rosto inchado, estilo Tio Chico da Família Adams? Vejo como as pessoas me olham, ou assustados, ou com pena, pior, o que me fere mais é quando não me reconhecem,  brinco dizendo que mudei a cor do cabelos, mas dói. Mas se nem eu me acho mais... O bom é que passa, e eu tento lembrar do blábláblá, vai crescer de novo, mais bonito. E cabelo não é nada mesmo, diante do que temos a enfrentar, diante a misericórdia infinita de Deus. E depois, ficamos tão estilosas de lenço, besta quem nos olha diferente.

Minha vez!! Aceitar a carequice? Amiga? Temos escolha? Kkkkkkk.
É, o medico fala, vai cair Bibiana, e então começa a nossa auto preparação! Ou auto consolação , sei lá vale tudo né? Vai nascer mais bonito, vou economiza alguns meses gente!!. 
Deixa-me explicar o economizar, diferente da minha amiga Lilian ,o meu era liso escorrido, fazia luzes e muito fixador!!! Ah se todo efeito fosse só ficar careca! E assim seguimos nos consolando e  esperando, no 26º dia acordei igual ao lobisomem!! Por segundos pensei... acordei com o Tony Ramos?! Era cabelo por todo rosto!! E agora? Ainda tinha muitos fios na cabeça, consulta e quimio!!Não teria como ir ao salão. Sim amigas..não é porque vou passar a maquina que não vai ser no salão!!!Voltei da consulta e vrrummm, fui ao meu cabeleireiro e dei a ordem!! Maquinaaaa Niltinho!!(um dos meus anjos) Foi tranqüilo, reclamo pra ele até hoje que tenho impressão que um lado ficou maior que o outro e ele ri muito!! Ainda hoje , escuto perguntas do tipo . O que aconteceu? Dependendo do grau da minha afetividade eu explico,  se não eu falo!! Peguei piolho valendo!!!
Na real , tem dias que ta tudo bem, mas tem dias que sinto falta da maratona do meu cabelo, vocês sabem que procuro não olhar muito minhas fotos com cabelos? Sei lá , não me reconheço mais ali! Até porque aquela Bibiana nunca mais, e nem quero ela de volta, quero só meus cabelos, não porque não gosto da Bibiana que fui, mas porque me acho muito melhor hoje!
Bem amigas, o que vejo hoje no meu reflexo é a prova maior da minha luta, das minhas vitorias já alcançadas e das outras que virão, uma careca com pelinhos, uma “perereca” rsrsr parcialmente careca , uma cicatriz do lado direito onde um dia foi meu seio! Não peço a ninguém que me diga se to feia ou bonita, agradeço aos elogios, mas também não me preocupo com os olhares. Temos que ter cuidado amigas. Teve um moço chamado , JEAN-PAUL SARTRE, que disse uma frase:” Importante não é aquilo que fazem de nós...Mas o que nós mesmos fazemos ,do que os outros fizeram de nós”.

Sejamos felizes! Com cabelos, sem cabelos. Com peitos ,sem peitos. Nariz pequeno, nariz grande.  Importante é celebrar a Vida!!!!
Obs.: Lilian sua teimosa, quem não te reconhece , é porque nunca te viu realmente!E vou te lembrar mais uma vez. DEUS sabe quem nós somos! Ele nos reconhece de todas as formas!
E que Nosso Pai Eterno continue nos abençoando!

7 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Meninas como vocês são grandes!!!
Pense em alguém que perdeu os cabelos e não a pose.
Não perguntei ao mastologista se os meus cabelos iriam cair e sim, se os da Hebe Camargo iriam cair também? (nosso diagnóstico foi da mesma época).
Os meus quando crescerem, (sim porque vão crescer um dia, embora essa fase parece eterna)Serão iguais ao da Dilma Rousseff, dizem que cresce igual a coxinha.
E por ai vai, não consigo usar lenço, para pessoas que perguntaram como os meus cabelos cresceram tanto, digo alongamento de fios.
Outro dia experimentando uma peruca-amiga, em uma loja, notei que as pessoas pararam, com semblantes num misto de dó e riso.
Não me contive, parei respirei e disse CÂNCER DE MAMA. Sei que o ataque foi por defesa, mas só nós as carecas por imposição, é que sabemos, o quanto tem que ser forte para segurar essa barra.

Lilian disse...

Obrigada Bibi, pelo puxão de orelhas, hoje e sempre...Esqueceu de contar o ibope que deu suas fotos no orkut, meninas virou evento... Se fosse foto pelada não tinha feito tanto sussesso. kkk

Wilma. Eu ganhei uma peruca, não consegui usar, eu e Bibi rimos muito dela, parecia um guaximim,depois ganhei outra linda de uma amiga da comunidade, mas ai tive uns alergias na cabeça, to aproveitando o frio pra usar meus lenços, tocas e chapéus, é xique bem...

Cristina disse...

Bibi e Lilian, me identifico com a fala de vcs, to igual...rs.. Careca e tem dias que parecendo com o tio Chico mesmo rs...Mas,vou seguindo e qualquer hora vou postar minhas fotos careca...Ah! onde vcs acham fotos para colocar no blog? fotos que não tem domínio? Não sei onde procurar. amanhã irei fazer quimio, orem por mim. Se Deus quiser ficarei em paz! Que os sintomas sejam mais amenos.....Vamos que vamos amigas! Bjsssssssssss

M.Rosario//BENDIZER disse...

Meninas limonadas... esses blablablas de cabelo e afins é de doer mesmo. Eu tenho que confessar aqui, para mim foi muito pior ficar sem os cilios e sombrancelhas do que o cabelo. Aquela cara redonda cor cinza-esverdeada era de matar. E claro em qq lugar todo mundo te olha e ai humm "coitada dela". Há 04 anos e meio nessa luta pouca coisa me surpreende hoje. Mas fé na vida menias e um feliz dia de amigo para minhas novas amigas! :)

Lucia Lombardi disse...

Gente...mesmo o meu Ca ter sido de ovario, me sinto tao ligada a vcs, e tudo tao igual...o medo, a dor, os recalques, estamos mesmo ligadas pelo amor e pela misericordia de Deus e so nEle podemos esperar! Um beijo, e olha vao la para o meu orkut que e Prof.Alexandre&pra.LuciaLombardi. Um beijaooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Pгetty nice post. I juѕt stumblеd upon
уour weblog аnԁ wanted to say that I have really еnjοyed surfing around your
blog ρosts. In any case I will bе subѕсribing to your rss feed and
I hope you writе again ѕoon!

Rеview my web site Http://Store.Carrieshosting.Com/

Anônimo disse...

The signals connect with concentrated nerve regions, which in turn spread the signal to
the complete abdominal region.

my web site http://www.vikstyle.com.Ua/Members/todfd50/Activity/6566/

Postar um comentário

Obrigada por ler o blog, fico feliz que esteja aqui. Deus nos abençoe!!!!